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6 dicas para vender mais com a automação de trabalho no CRM

By 25 de julho de 2019junho 15th, 2022Blog, CRM
Automação

Trabalhar com vendas demanda atenção e muito rendimento, mas quando você usa a automação o seu favor, sua produtividade pode se multiplicar!

Por isso, reunimos neste artigo 6 maneiras experimentadas e testadas para automatizar o seu fluxo de trabalho no CRM. Desta forma, é possível minimizar o esforço e maximizar o seu rendimento.

Ideia de automação 1: garantir que novos leads da Web sejam contatados em minutos.

Web-leads são preciosos. Portanto, você deve garantir que eles sejam contatados em minutos.

De fato, de acordo com um estudo do MIT, se você fizer o primeiro contato em 5 minutos, o lead terá 22 vezes mais chances de converter. Mas como garantir que sua equipe de vendas acompanhe cada lead tão prontamente?

Então, a resposta é automação.

Ideia de automação 2: assim que o formulário da web é preenchido, ele é registrado no seu CRM.

O seu CRM utiliza o seu software de telefonia e solicita ao seu representante de vendas em seu sistema e telefones celulares.

Caso o representante esteja ocupado, o sistema encaminha automaticamente a chamada para a próxima, e assim por diante, até que um agente de vendas gratuito faça uma chamada para o número fornecido.

O representante recebe todos os detalhes relevantes do cliente em seu sistema / telefone. Eles só precisam clicar para ligar.

E, por mais simples que seja, você garante que todos os leads sejam contatados quando estiverem em branco. Em menos de 5 minutos? Sem suor.

Ideia de automação 3: automatizar chamadas de acompanhamento em campanhas de e-mail.

Se a sua campanha de e-mail é sobre o lançamento de um novo produto, uma demonstração ou um encontro, é difícil conseguir leads para abrir seus e-mails. Então, quando eles fazem, não faz sentido acompanhar? Vi equipes de vendas bem-sucedidas que garantem chamadas de acompanhamento para todos os clientes / leads que abrem seus e-mails.

Veja só como eles gerenciam: com apenas três cliques.

1º Clique: Eles veem relatórios de campanhas de e-mail no CRM.

2º Clique: Selecionam todos os contatos que abriram o e-mail.

3º Clique: Depois, com outro clique, eles empurram todos os contatos para o discador.

A partir daqui, eles deixam seus discadores para fazer o trabalho. Afinal, os discadores têm uma grande vantagem: eles persistem automaticamente.

Dessa forma, eles garantem que cada lead seja discado e conectado a um representante, que fica, assim, livre para investir na qualidade da sua abordagem.

Ideia de automação 4: garantir que chamadas abandonadas e perdidas não se tornem ligações perdidas.

Capture as ligações recebidas 24/7. Você pode perder chamadas após o horário de trabalho, durante feriados ou quando as linhas estão ocupadas. Mas perder uma ligação não significa perder um lead.

Sendo assim, veja o fluxo de trabalho fácil que você pode configurar para garantir que você nunca perca o acompanhamento de uma chamada perdida:

  • Seu sistema de telefonia pode comparar qualquer número que não seja atendido com dados do CRM;
  • Se a chamada for de um novo lead, você pode configurar seu sistema para garantir que um novo ticket seja gerado automaticamente;
  • Um alerta sobre a chamada perdida pode ser enviado para a sua caixa de entrada. Assim, se houver uma mensagem de voz, isso será anexado e enviado à sua caixa de entrada também.

Ideia de automação 5: mantenha seu representante conectado.

Os representantes de vendas geralmente estão em movimento. Mas as equipes de vendas bem-sucedidas sempre permanecem conectadas. Isso porque seus celulares são configurados para acessar seu CRM, fazer ou atender chamadas e receber alertas a qualquer momento.

Ideia de automação 6: Enviar mensagens de voz, saudações e notificações para listas de contatos inteiras de uma só vez.

Você precisa lembrar os leads qualificados sobre uma data aproximada, uma data de vencimento ou uma renovação de assinatura? Você deve usar um IVR configurável para criar uma mensagem e criar um fluxo de trabalho que permita transmiti-lo para qualquer uma ou todas as listas de contatos do seu CRM com um único clique.

Saiba mais sobre como o CRM pode ajudar no relacionamento com seu cliente!

Por fim, a partir de métodos como esses, é possível você melhorar o rendimento do seu time comercial e ter resultados ainda melhores!

Fonte: Zoho.

 

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