Com foco em democratizar o acesso a soluções tecnológicas, a CRM7 aposta em um novo modelo de franquias para ampliar sua rede de atendimento e impulsionar a transformação digital de empresas em todo o Brasil.
A CRM7 , empresa de consultoria parceira oficial da Zoho — multinacional indiana de tecnologia —, anuncia o lançamento da primeira rede de franquias da marca no Brasil. Com a proposta de expandir suas operações e democratizar o acesso às soluções da Zoho no país, a CRM7 está desenvolvendo um novo modelo de negócio que transforma sua expertise em tecnologia e CRM em uma rede de franquias.
Como estratégia para alavancar seus negócios, ganhar competitividade e reduzir custos, empresas de médio porte brasileiras querem aumentar os investimentos em Tecnologia da Informação (TI) em 2024. O percentual de empresas brasileiras (80%) que vão direcionar mais investimentos em TI neste ano chama atenção especialmente quando comparado à América Latina, onde 69% dos ouvidos se mostraram dispostos a elevar o aporte de aplicação nessa área – esse número também é superior quando confrontado com o índice global, de 61%.
Os números foram revelados no estudo International Business Report (IBR), produzido pela consultoria Grant Thornton e publicado no portal TI Inside. O levantamento foi realizado com cerca de 5 mil líderes empresariais de 28 países, no final do segundo semestre de 2023. O índice de 80% das empresas que planejam esse investimento, evidenciados na pesquisa, coloca o Brasil em segundo lugar no ranking global de investimento em TI.
O setor de tecnologia e inovação no Brasil se destaca como uma das áreas mais promissoras da economia, com um crescimento de 5,9% em 2023, alcançando R$ 707,7 bilhões, o que representa 6,5% do PIB nacional. Esse desempenho contrasta com o crescimento de 0,8% do PIB no primeiro trimestre de 2024, impulsionado por avanços na indústria (2,8%) e nos serviços (3,0%), enquanto a agropecuária recuou 3,0%. Em comparação, o setor de TI superou consistentemente outros setores, com uma média de crescimento anual de 11,9% nos três anos anteriores, evidenciando seu papel crucial na recuperação econômica e na liderança em inovação no mercado brasileiro.
Esse novo movimento da CRM7 reflete o compromisso da empresa em escalar suas operações e fortalecer a presença da Zoho no mercado brasileiro, oferecendo suporte especializado e personalizado a pequenas e médias empresas em todo o território nacional. “Nossa missão é simplificar a adoção de tecnologias avançadas para negócios de todos os portes, e o modelo de franquias permitirá que nossa rede alcance ainda mais empresas com a eficiência e a qualidade que sempre entregamos”, afirma Cleber Iyama, diretor comercial da CRM7.
Para Thiago Muniz, CEO da Receita Previsível, a jornada da CRM7, liderada por Cleber e Marcus, se desenvolveu junto com a cultura CRM no Brasil. “Com o apoio da Zoho agora presente no país, essa parceria promete gerar muita receita previsível e produtividade nos próximos anos”.
A meta da CRM7 é alcançar 300 unidades em cinco anos. No entanto, a estratégia para o primeiro ano prevê a abertura de apenas 20 unidades, criando assim uma escassez planejada e atraindo empreendedores seletos que desejam se posicionar à frente no mercado de tecnologia e inovação.
Com a expansão através de franquias, a CRM7 visa atender à crescente demanda por soluções completas de gestão empresarial, oferecidas pelo ecossistema Zoho, que inclui desde CRM e automação de marketing até softwares de contabilidade e suporte ao cliente. A novidade promete atrair empreendedores interessados em atuar no setor de tecnologia e inovação, com o respaldo de uma marca globalmente reconhecida.
Além de ampliar sua capilaridade, o modelo de franquias da CRM7 oferecerá aos franqueados um treinamento completo, acesso a um portfólio robusto de soluções e suporte contínuo para que possam atender às necessidades de seus clientes com a máxima eficiência.
Mesmo antes da chegada oficial da Zoho ao Brasil, a CRM7 já trabalhava com suas soluções desde 2007. A Zoho formalizou sua presença no país em 2019, com a abertura de seu CNPJ, e inaugurou seu primeiro escritório em 2022. Até essa data, a CRM7 era responsável pela maior parte da receita da Zoho no Brasil. Em 2024, a empresa celebrou um crescimento impressionante de 128% no primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A CRM7 continua a se destacar como uma das principais parceiras estratégicas da Zoho no país, mantendo o status de top closer. Esse pioneirismo e compromisso ajudaram a posicionar a Zoho Brasil como líder no ranking de crescimento global da Zoho.
“A CRM7 tem um conjunto impressionante de clientes e complementa nossas soluções de forma excelente. Culturalmente, compartilhamos uma abordagem semelhante ao cliente, colocando-o sempre em primeiro lugar. A CRM7 é um parceiro realmente bom para nós”, afirma Vijay Sundaram, Chief Strategy Officer, Zoho Corporation.
Já Rodrigo Vaca, Diretor Geral da Zoho Brasil e CMO do Qntrl, finaliza afirmando que “A inovação que a CRM7 traz como parceiro é essencial para desenvolver nossos produtos e entregar as soluções que os clientes precisam”.
Com esse lançamento, a CRM7 se consolida como pioneira no Brasil na criação de uma rede de franquias voltada exclusivamente à oferta das soluções Zoho, trazendo um modelo inovador ao mercado de tecnologia e consultoria no país.