GERENCIE TÉCNICOS
A seção Gerenciar técnicos permite que você (Admin) conceda privilégios aos técnicos para realizar sessões de suporte remoto e / ou de acesso não supervisionado. Todos os técnicos adicionados em sua organização podem acessar computadores autônomos por padrão, enquanto a concessão de privilégios de suporte remoto depende do número de licenças de suporte técnico remoto que você adquiriu.
Você pode optar por alterar os privilégios ao enviar um convite ou mesmo depois que o técnico ingressar na organização. Os convites podem ser enviados um a um ou até para um grupo de técnicos. Você também pode conceder permissões para técnicos a grupos específicos sob acesso não supervisionado.
Passos
Para convidar técnico / s
- Vá para Configurações na barra de menu superior.
- Em Organização , selecione Gerenciar Técnicos.
- Clique em CONVIDAR TÉCNICO.
- Escolha a guia Convidar um por um para enviar convites especificamente para os técnicos.
- Escolha a aba Convite em massa para convidar um grupo de técnicos.
- Digite o ID do email do técnico.
- Escolha Adicionar outro e-mail fornecido abaixo para adicionar outro endereço de e-mail.
- Você pode conceder privilégios para realizar suporte remoto ou acesso não supervisionado usando a caixa de seleção.
- Para dar acesso aos grupos selecionados, clique em Todos em Grupos.
- Selecione os grupos necessários e clique em DONE.
- Agora clique em INVITE TECHNICIAN para enviar o convite por email.
- Se o técnico convidado já tiver uma conta no Zoho, ele poderá clicar em ACEITAR para fazer parte da organização.
- Caso contrário, o técnico será redirecionado para nossa página inicial, onde ele teria que se inscrever com o Zoho Assist para fazer parte da organização.
Para conceder permissão para realizar suporte remoto e / ou acesso não supervisionado
- Vá para Configurações na barra de menu superior.
- Em Organização , selecione Gerenciar Técnicos.
- Clique na caixa de seleção sob o cabeçalho Remote Support e / ou Unattended Access para conceder permissão aos técnicos.
Para definir permissões de grupo desacompanhadas para técnicos
- Vá para Configurações na barra de menu superior.
- Em Organização , selecione Gerenciar Técnicos.
- Em grupos, clique em todos (por padrão, todos os grupos serão selecionados).
- Selecione os grupos necessários e clique em DONE.
Nota:
- Você não pode criar ou selecionar grupos de computadores autônomos no Plano Gratuito.
Para atribuir funções ao técnico / s
Você pode atribuir funções, como Administrador e Técnico, aos membros de sua organização. A diferença entre o Superusuário e o Administrador é que somente o Superusuário terá acesso aos detalhes de preços e faturamento da conta.
Privleges | Super Admin | Admin | Técnico |
Faturamento | ✔ | ✗ | ✗ |
Ativar suporte remoto / acesso não supervisionado | ✔ | ✔ | ✗ |
Atribuir funções | ✔ | ✔ | ✗ |
Grupo de permissões s ( U grupos de acesso nattended ) | ✔ | ✔ | ✗ |
Preferências | ✔ | ✔ | Limitado |
Rebranding | ✔ | ✔ | ✗ |
Templates de Email | ✔ | ✔ | ✗ |
Integrações | ✔ | ✔ | ✗ |
Widget do cliente | ✔ | ✔ | ✗ |
Contatos | ✔ | ✔ | ✗ |
Desdobramento, desenvolvimento | ✔ | ✔ | ✔ |
Confirmação da Sessão | ✔ | ✔ | ✗ |
Wake on LAN | ✔ | ✔ | ✔ |
Relatórios | ✔ | ✔ | Auto – realizada apenas sessões |
Passos
- Vá para Configurações na barra de menu superior.
- Em Organização , selecione Gerenciar Técnicos.
- Clique na seta suspensa abaixo do cabeçalho Função (Por padrão, o técnico será selecionado).
- Agora selecione a função que você deseja atribuir ao técnico.
Nota:
- O Superadministrador pode optar por receber notificações por e-mail sobre as alterações feitas pelo administrador, ativando o Avisar-me sobre alertas de gerenciamento de técnico em Configurações> Preferências .