Configurar a sincronização de calendário via CalDAV

Disponibilidade

Perfil permissão necessária: Disponível a todos os usuários da organização na Enterprise Edition do Zoho CRM.

Longe vão os dias em que você teve para fazer login no Zoho CRM cada vez que queria para verificar o seu horário de trabalho para o dia. Agora você pode receber alertas sobre a próxima reunião da equipe em seu iPhone ou mesmo o seu Apple Watch, sem ter que logar no Zoho CRM!

Zoho CRM suporta a sincronização de calendário com qualquer dispositivo iOS (iPhone, iPad, MacBook, bem como a Apple Watch) através de configuração CalDAV. O resultado – qualquer evento que você criar no Zoho CRM serão sincronizados com o seu Calendário iOS e vice-versa.

Aqui, um evento chamado “lançamento de produto”, criado em um iPhone perfeitamente sincronizado com o Zoho CRM, bem como o relógio Apple. Aqui estão alguns screenshots de alertas sobre o iPhone, Apple Watch, bem como Zoho CRM.

Gerenciar eventos de forma eficiente

Ao habilitar a configuração CalDAV no seu dispositivo iOS, você pode gerenciar todos os seus eventos de forma eficiente. Digamos CalDAV empurra eventos do Zoho CRM para o seu iPhone. Desta forma, você pode ver ambos os eventos pessoais, bem como os seus eventos de negócios em seu Calendário iPhone. Se você achar que um almoço sobrepõe-se com uma reunião de equipe, você pode rapidamente reprogramar os eventos do iPhone com base em suas prioridades. Você não tem que entrar novamente no Zoho CRM para editar um evento.

CalDAV para dispositivos múltiplos iOS

Você pode configurar CalDAV em mais de um dispositivo iOS, incluindo o iPhone, iPad, MacBook e iPod Touch.Como para o relógio da Apple, não há nenhuma configuração separada envolvidos. Emparelhar o relógio com um dispositivo iOS seria suficiente para obter os alertas em seu Apple Watch. Os eventos serão sincronizadas entre o Zoho CRM e de todos os dispositivos em que a configuração CalDAV foi ativado. Por isso, talvez da próxima vez que você está dirigindo e incapaz de verificar o seu iPhone, tudo que você tem a fazer é inclinar o pulso para saber a programação do dia do relógio da Apple!

Trabalho offline

Além do mais, você também pode criar ou editar eventos no telefone quando você estiver offline. Quando você está de volta online, seus eventos são automaticamente sincronizados no Zoho CRM.

A fim de começar a usar a sincronização de calendário via CalDAV em seus dispositivos iOS, você deve primeiro

  1. Ative o acesso CalDAV no Zoho CRM
  2. Configurar a conta CalDAV no seu dispositivo iOS.

Ativar acesso CalDAV no Zoho CRM

Só se você habilitar CalDAV acesso no Zoho CRM, você será capaz de configurar sua conta CalDAV no seu dispositivo iOS.

Para permitir o acesso CalDAV no Zoho CRM

  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM.
  2. Clique no ícone de calendário e, em seguida, clique em dia, semana ou mês para exibir seu calendário.
  3. Clique em Opções> Preferências.
  4. No pop-up Preferências, na seção CalDAV Access, selecione Status como Ativar.
    Os detalhes de configuração CalDAV são exibidos.
  5. Clique em Salvar.

Configurar Conta CalDAV em um dispositivo iOS

Essa sincronização CalDAV Calendar é compatível somente com dispositivos iOS. Isso inclui o iPhone, iPad, iPod Touch, da Apple Assista e MacBook. Note-se que a configuração CalDAV tem que ser ativado em cada dispositivo iOS separadamente, exceto no relógio Apple.

Como para o relógio da Apple, ele tem apenas a ser emparelhado com o iPhone para sincronização de calendário.Você será capaz de receber alertas de eventos no relógio Apple e não criar / editar eventos no relógio Apple.

O procedimento para configurar CalDAV é o mesmo para todos os dispositivos iOS. As instruções para a configuração CalDAV no iPhone são mencionados abaixo.

Para configurar CalDAV em um iPhone

  1. Toque em Definições no seu iPhone.
  2. Na página Configurações, selecione Mail, Contatos, Calendários.
  3. No Mail, Contatos, Calendários página, na seção Contas, toque em Adicionar Conta.
  4. Na página Conta Adicionar, toque em Outra.
  5. Na outra página, na seção Calendários, toque em Adicionar Conta CalDAV.
  6. Na página de configuração CalDAV, insira os seguintes valores.
  7. Servidor: calendar.zohocrm.com
  8. Nome de usuário: Endereço de email Zoho
  9. Senha: Zoho
  10. Descrição: Sua escolha do nome do aplicativo
  11. Sua configuração CalDAV será verificada e habilitado no seu iPhone.

Nota

  • Certifique-se de que você use seu endereço de e-mail Zoho e não seu nome de usuário Zoho. Se você usar o nome de usuário, a configuração não irá funcionar.
  • Se autenticação de dois fatores está habilitado para sua conta Zoho, use sua senha específica do aplicativo para a configuração CalDAV.
  • Para gerar a senha específica app
    • visite https://accounts.zoho.com/u/h#home
    • Clique em Configurações> Two-Factor Authentication> Gerenciar Aplicativos senhas específicas.
    • No Sobreposição de aplicação senhas específicas, digite os detalhes necessários e clique em Gerar.
      A senha gerada dessa forma é sua senha específica do aplicativo e deve ser utilizado para a configuração CalDAV no seu dispositivo iOS.
  • Estas definições de configuração CalDAV só são aplicáveis quando você CalDAV configuração em dispositivos iOS e Android não ou dispositivos Windows.
  • Se você deseja configurar a sincronização de calendário via CalDAV para seus dispositivos Android ou Windows, utilize aplicativos de terceiros a fazê-lo. Quando você usa aplicativos de terceiros, por favor, note que o endereço do Servidor será diferente. Nesse caso, entre em contato com nossa equipe de suporte para as definições de configuração correctas.

Excluir Conta CalDAV

Se você não quer ter a conta CalDAV no seu dispositivo iOS mais, você pode excluir a conta. Você pode excluir a conta CalDAV de duas maneiras.

  • Desabilitar o acesso CalDAV no Zoho CRM
  • Excluir Conta CalDAV em seu dispositivo iOS

Para desativar o acesso CalDAV no Zoho CRM

  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM.
  2. Clique no ícone de calendário e, em seguida, clique em dia, semana ou mês para exibir seu calendário.
  3. Clique em Opções> Preferências.
  4. No pop-up Preferências, na seção CalDAV Access, selecione Status como Desativar.
  5. Clique em Salvar.

Para excluir a conta CalDAV no seu iPhone (ou qualquer dispositivo iOS)

  1. Toque em Definições no seu iPhone.
  2. Na página Configurações, toque em Mail, Contatos, Calendários.
  3. No Mail, Contatos, Calendários página, toque CalDAV.
  4. Na página de CalDAV, toque em Excluir conta.
  5. Toque em Eliminar a partir do meu iPhone.

Nota

  • Em excluir a conta CalDAV, todos os eventos criados e sincronizados no dispositivo iOS sob a categoria CalDAV associados serão removidos.
  • Eventos criados e sincronizados no Zoho CRM permanecerá intacto.
  • Se você precisar de CalDAV, novamente, você pode configurá-lo mais uma vez em seu dispositivo iOS.