Trabalhando com o Tab Social

Enquanto plataformas de mídia social oferecem-lhe a oportunidade de se conectar com várias pessoas, você precisa de um CRM para lhe dizer quem se conectar.

Digite CRM Social – que permite integrar o seu Facebook, Google+ e Twitter contas com Zoho CRM. Não só essa integração ajuda a monitorar e participar de atividades de mídia social de um lugar, também proporciona clareza suficiente sobre o significado de um determinado cliente para o seu negócio.

Esta é uma integração específico da organização para que o seu Administrador precisa configurá-lo em conta CRM da sua organização. Com o CRM Social, em substituição, você pode

  • Tweet da conta Twitter e Pós atualizações de status da sua empresa a partir de suas páginas no Facebook e no Google+
  • Monitorar a atividade em tempo real, tais como gostos / favoritos, comentários, tweets, retweets, mensagens e menções de sua marca através do Facebook, Twitter e Google+.
  • Interagir e se envolver com seus clientes em todos os canais de mídia social.
  • Adicionar potenciais clientes de Facebook, Twitter e Google+ como leads / contatos em sua conta Zoho CRM.
  • Pesquisar Twitter sobre temas relevantes usando palavras-chave e salvar as pesquisas como fluxos separados de modo que você pode sempre manter-se atualizado sobre temas relevantes para você.
  • Concentre-se em postos de importantes clientes / prospects através da criação de fluxos personalizados.
  • Adicionar potenciais, tarefas e notas com um lead / contato da guia social.
  • Ver todas as interações sociais de ligações e contatos com a sua empresa contextualmente, de acordo com as listas de interações sociais relacionadas.

Disponibilidade

  • Disponível em:Professional e Enterprise Editions
  • Permissão necessária:Módulo social nível de permissão.

Entenda o Tab social

Para começar a usar o CRM Social, primeiro você deve integrar contas Facebook, Twitter ou Google + da sua empresa com a conta do Zoho CRM da sua organização. Apenas um usuário com privilégios administrativos pode permitir que essa integração. Uma vez que uma conta de mídia social tem sido associado, outros usuários serão capazes de acessar os dados na guia social com base nas permissões concedidas a eles. Consulte também conta Social da Empresa Associada

A guia social compreende três elementos importantes.

  • The View CRM
  • O Painel de Navegação
  • Mídia Social detalhes Exibir

Cada um destes elementos é explicado abaixo em detalhe.

The View CRM

No CRM Vista do guia social, as mensagens de mídia social de seus contatos são classificados em quatro categorias com base nos dados disponíveis no Zoho CRM. Esta distinção é uma grande ajuda a identificar as pessoas que são importantes para você e priorizar as suas mensagens sobre os outros ‘.

As categorias no CRM View são

  • Clientes – Contém mensagens de clientes (contactos que têm todos os potenciais na fase de Closed, com pelo menos um potencial que está fechado Won.)
  • Potenciais Abertas – Contém mensagens de clientes potenciais (pelo menos um potencial aberto no pipeline.)
  • Leads / Contatos – Contém mensagens de ligações e contatos (os contatos aqui têm nenhum potencial associados a eles ainda têm ou potenciais que estão fechados Lost)
  • Desconhecido – Contém mensagens de pessoas que ainda não estão associados com o CRM.

Inicialmente, as interações sociais são listados sob a coluna desconhecido. Você pode adicionar pessoas a partir da coluna desconhecido como uma nova pista / contato ou associá-los a um chumbo / contato existente. Uma vez feito isso, as mensagens aparecerão na categoria CRM apropriado.

Note-se que no caso de outros usuários em sua conta CRM já tinha estabelecido as suas Facebook ou Twitterperfis com a conta da organização e associados os perfis sociais de ligações e contatos, em seguida, as mensagens aparecerá sob as colunas apropriadas logo após a integração for activada. Por exemplo, se um usuário em sua conta CRM já associado conta no Twitter de um chumbo, mensagens deste chumbo começarão a aparecer sob a categoria Leads / Contatos, logo que a integração social é habilitado no Zoho CRM.

Sob clientes, potenciais aberta e conduzem / Contactos, as mensagens de mídia social são ainda classificados em duas categorias para melhor claridade.

  • Pings – Estes são postos em que sua empresa / marca foi mencionado. Isso inclui menções e DMs no Twitter, comentários, respostas e mensagens privadas no Facebook e Google+.
  • Streams – Streams aplica-se apenas para o Twitter. Streams conter tweets de diferentes contatos atualizados na ordem cronológica, com as últimas postagens primeiros. Enquanto Pings conter menciona, córregos contém todos os tweets outros por contacto (s) no cateory específico.

Nota

  • Na categoria Open potenciais, você tem três filtros – Potenciais criados este mês, Novos Negócios, Top 10 Potenciais.

    • Potenciais criados este mês exibe mensagens de contatos para quem potenciais foram abertos nesse mês particular.
    • Novos negócios exibe mensagens de contatos com os quais apenas um potencial aberto tem sido associado.
    • Top 10 Potenciais exibe mensagens de contatos filtradas com base na receita esperada. Por favor, note que os contactos sob Top 10 Potenciais será atualizado uma vez por dia.

O Painel de Navegação

A guia social tem um painel de navegação clara à esquerda. O painel de navegação tem as seguintes opções:

  • Navegar facilmente para outras guias enquanto trabalha dentro do separador social.
  • Compor e publicar mensagens no Facebook, Twitter e Google+. Você também pode anexar uma imagem para ir com seus posts.

    • Você também pode cancelar a seleção de um canal, se você não quiser postar na página. Basta clicar em um ícone de conta de-selecioná-lo. (Nesta imagem, uma página no Facebook e Google+ página de Zylker foram desmarcada).
    • Por favor, note que você pode anexar apenas uma imagem para ir junto com um post. O tamanho máximo de arquivo de uma imagem que pode ser conectado com mensagens a partir do separador social é de 5 MB para o Twitter, 25 MB para o Facebook e 36 MB para Google+.
    • Além disso, você pode fixar Meu Posts & tweets como mais uma coluna na visualização CRM. Desta forma, você nem sempre terá que clicar no ícone Compor para ver as suas mensagens de mídia social.Você pode soltar a coluna a qualquer momento.
  • Filtrar as contas de mídia social que você deseja ser exibido.

    Uma vez filtrada, a Vista de CRM, bem como a secção meus posts e tweets irá conter mensagens de mídia social de apenas as redes selecionadas.
  • Rastrear palavras-chave e salvar as colunas de resultados de pesquisa para referência futura.

    Mais tarde, tudo que você precisa fazer é atualizar a coluna de pesquisa para ver os últimos posts em torno das palavras-chave guardadas.
  • Personalizar o CRM Ver adicionando Streams personalizadas para acompanhar clientes importantes.Procurar aquelas ligações especiais e contatos e salvar suas Streams personalizadas.

    Estas colunas irá exibir os tweets dizer e postos de os condutores selecionados / contatos classificadas por recência.
  • Consulte Atividade Stream ( ) Para ver as atividades recentes realizados a partir do separador social.
  • Usar configurações Sociais ( ) Para alterar as permissões do perfil dos usuários.

    Você também pode usar as configurações para adicionar um novo punho do Twitter, Facebook / Google + página ou excluir os existentes. .
  • Use o botão de alimentação para sair da sua conta Zoho CRM.

O Social Media Detalhes Vista

A adição útil para esse recurso é uma visão de 360 graus dos clientes potenciais ou contatos cujas interações sociais são listados na vista CRM.

Uma vez que você clicar em um post, você é levado para a visualização de Social Media detalhes que lhe dá detalhes completos sobre o chumbo / contato. Estes dados incluem detalhes de CRM, bem como detalhes de mídia social. Alguns deles são detalhes do negócio de cartões, conversas de correio, atividades associadas e notas, potencial resumo entre outros.

Note-se que o Social Media Detalhes Vista não está disponível para a coluna Palavras-chave rastreamento.

Quando você clica em um post especial por um chumbo / contato, os detalhes de mídia social são-lhe apresentadas em três partes

  • A seção categoria CRM
  • Resumo conversação social
  • 3-Tab Seção

A primeira seção à esquerda é a seção categoria CRM. A visão de CRM que o post selecionado pertence é apresentado aqui. Por exemplo, os Clientes.

A segunda seção é o resumo conversa social. Aqui as informações de mídia social do contacto é apresentado.Você pode interagir com este post.

A última secção da direita é uma seção 3-guia que inclui CRM como nós todos os detalhes de conversas sociais.

  • Conversações – Estes incluem conversas sociais e e-mail. Os casos abertos também são listados.
  • Info – Todos os detalhes sobre o contato que é armazenado em CRM, como endereço de e-mail, número de telefone, site, potenciais, notas e tarefas. Você pode adicionar uma nova tarefa, nota ou um potencial desta seção.
  • Timeline – Timeline inclui todas as atividades de CRM relacionados ao contato, como uma nota que foi adicionado, qualquer informação que foi atualizado, tarefas que foram adicionadas, etc. Twitter contatos terá um Twitter Timeline e uma linha do tempo CRM. O Twitter Timeline exibe seus tweets, retweets, menções e respostas.

Adicionar um chumbo / contato do Facebook / Twitter / Google +

A mídia social oferece-lhe uma grande plataforma para conhecer novas pessoas, encontrar novo momento business.The você vê que uma pessoa manifesta interesse no seu negócio, você pode querer adicioná-los como um lead / contato em seu banco de dados de CRM. Com o CRM Social, em substituição você pode fazê-lo directamente a partir do separador social.

Para adicionar uma ligação ou contacto

  1. Aponte o mouse para um posto de mídia social pela categoria Desconhecido no CRM View.
    Clique em + Adicionar.

    • Associar a existente – Pesquisar os contatos e associado.
    • Adicionar Novo – Especifique os detalhes e adicionar como uma nova ligação ou contato.

Nota

  • Há outra característica com o qual os usuários podem associar os perfis do Facebook e do Twitter das ligações e contatos em CRM. Esta é uma característica específica do usuário, o que requer que cada utilizador primeiro autenticar-se com suas credenciais de login do Twitter / Facebook. Consulte também, Twitter , Facebook .
  • Quando você adiciona um chumbo / contato da página de Facebook da sua empresa, a página do Google+ ou Twitter identificador associado dentro de CRM, o perfil no Facebook, Twitter ou Google+ contato de chumbo ou será automaticamente associado ao registro.
  • Enquanto a associação Facebook ou Twitter é exibido na página de detalhes do chumbo / contato, a associação Google+ não é exibido. Mas com certeza, a associação é feita no fundo, apenas não visto na página de detalhes.
  • As atividades do chumbo / de contacto com a conta (s) ou página (s) configurado no Tab sociais, como menciona, atualizações de status, comentários, retweets, conversa respostas etc, serão listados em página de detalhes do respectivo registro sob as interações sociais relacionados Lista.
  • Enquanto a adição de um lead / contato do Facebook / Twitter / Google + no separador social, há uma opção para procurar os leads / contatos existentes pelo seu nome no Zoho CRM.

Verifique o fluxo Atividade

The Stream Atividade ajuda você a manter o controle de um conjunto de ações realizadas por você na guia social.Essas ações incluem o seguinte:

  • Status de publicação no Facebook e no Google+
  • Publishing tweets
  • Respondendo a Conversations
  • Publicação de Comentários
  • Adicionando Contacto / Chumbo
  • Respondendo a dirigir mensagens no Twitter e mensagens no Facebook e Google+.

Note-se que as atividades listadas sob o Activity Stream muda varia para diferentes usuários de ccount ACRM de uma organização específica de acordo com as ações do respectivo usuário.

Para verificar o fio de actividade

  1. Na guia Sociais, clique no ícone Atividade Stream.
    Um pop-up com uma lista de atividades serão listados.

Adicionar palavra-chave rastreamento e Streams personalizadas para Twitter

Use o poder da palavra-chave rastreamento e Streams personalizadas no CRM Social a manter um guia sobre temas importantes e pessoas.

  • rastreamento de palavra-chave permite que você pesquise no Twitter para algumas palavras-chave específicas e salvar os resultados da pesquisa. Por exemplo, se você está no negócio de desenvolvimento de aplicativo móvel, você pode procurar por temas como desenvolvimento de aplicativos móveis, dispositivos iOS, dispositivos Android e assim por diante. Estes resultados da pesquisa serão salvas como uma nova coluna na vista de CRM. Sempre que você atualizar as mensagens nesta coluna, você será mantido atualizado sobre o que está sendo falado sobre estes assuntos no Twitter.
  • Semelhante ao acompanhamento de palavras-chave, você pode manter um controle das mensagens de clientes específicos. Vamos dizer que você quer sempre saber o que alguns de seus clientes regulares estão dizendo sobre você. Você pode criar um fluxo Cusom para esses clientes. Este fluxo irá exibir o cronograma Twitter do contato. Sempre que você atualizar as mensagens nesta coluna, você será mantido atualizado sobre o que esses clientes estão dizendo no Twitter.

Nota

  • A palavra-chave rastreamento e personalizadas Streams só estão disponíveis para o Twitter.
  • Você pode adicionar até 5 palavras-chave de pesquisa por coluna Palavra-chave de acompanhamento.
  • Você pode seguir até 5 pessoas por Fluxo Personalizada.
  • O número total de palavras-chave de pesquisa usados na palavra-chave rastreamento colmnns e contatos usados em Streams personalizadas por completo não pode exceder 20.

Veja as interações sociais

Ligações e contatos em Zoho CRM terá uma nova Lista Relacionada – interações sociais. Todas as interações do Twitter, Facebook e Google associados ao chumbo / contact serão listados nesta lista relacionada.

Para visualizar chumbo / interações sociais de contacto

  1. Ir para Leads / guia Contatos.
  2. Clique em uma ligação / contacto e ir para as interações sociais lista de relacionados.
    Você vai ver interações no Facebook, Twitter e Google+.