Envio de emails em massa
A comunicação com os clientes é uma atividade importante em qualquer cenário de negócios. Uma das melhores maneiras de se comunicar é através do email. O Zoho CRM oferece a opção de usar o email para alcançar um grande número de clientes enviando emails em massa. Você também pode criar respostas automáticas, agendar e-mails em massa e criar modelos de e-mail prontos para uso. Consulte também Unificação de correspondência em massa
Nota:
- O recurso E-mail em massa está disponível para todos os módulos que suportam endereços de e-mail. No Zoho CRM, você pode enviar e-mails em massa para os clientes com relação às suas necessidades de negócios. Por exemplo, você pode enviar atualizações ou emails de acompanhamento personalizados para os clientes em massa. E-mails em massa não podem ser considerados como um substituto para softwares e ferramentas de campanhas de e-mail. No CRM, o objetivo dos e-mails em massa é facilitar o processo de negócios.
- Ao enviar e-mails em massa para os clientes, você pode escolher um modelo predefinido para a mensagem a partir de vários modelos de e-mail. E-mails em massa podem ser enviados das seguintes maneiras:
- Envio de e-mails em massa manualmente
- Agendamento de emails em massa
- Antes de enviar e-mails, verifique se o registro contém um endereço de e-mail válido.
- Os e-mails não serão entregues nos registros com um endereço de e-mail inválido.
- Você também pode tentar a Integração de Campanhas Zoho para usar os Leads e Contatos no CRM para realizar campanhas de email. Além disso, você pode acompanhar os cliques, as taxas de rejeição etc. e usar os modelos padrão para os e-mails de Zoho Campaigns.
Benefícios
- Economize tempo enviando e-mails para uma lista inteira de clientes.
- Crie novas listas de discussão com base nos requisitos de negócios.
- Agende e-mails para enviar em um horário específico, de acordo com sua conveniência.
- Permita que os clientes se inscrevam ou cancelem a assinatura da lista de e-mail usando E-mail opt-out .
Enviar emails em massa
No Zoho CRM, você pode enviar e-mails em massa para os clientes manualmente, criando uma nova lista de discussão ou usando uma lista existente. Você pode selecionar a lista de destinatários de duas maneiras:
- Filtro instantâneo (criando nova exibição personalizada)
- Vista personalizada existente
Nota:
- Você precisa criar modelos de email antes de enviar emails em massa. Consulte também modelos de email
Disponibilidade
Permissão de perfil necessária : os usuários com a permissão Leads de e-mail de massa / contatos no perfil podem acessar esse recurso.
Para enviar e-mails em massa
- Clique na guia [Module] .
Módulo refere-se às guias Leads, Contas, Contatos, etc. - Na página inicial [Módulo] , clique no ícone Mais > E-mail em massa [Módulo ].
- Na página E-mail em massa , por padrão, o sistema exibe a guia Modelo de e-mail .
- Na guia Modelo de email , faça o seguinte:
- Selecione o modelo na lista.
Note que você não pode editar o conteúdo do email aqui. - Em seguida, você precisa inserir os endereços de e-mail nos campos De e Responder a .
Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:- o endereço de e-mail da sua conta
- endereço de e-mail da organização
- endereço de e-mail do proprietário do registro
- Clique no link Novo modelo para criar um modelo.
- Selecione o modelo na lista.
- Na guia Selecionar registros, faça o seguinte:
- Clique em Critérios de exibição personalizada e, em seguida, selecione Exibição personalizada na lista ou
- Clique em Critérios manuais , para pesquisar e selecionar manualmente os registros necessários.
O sistema exibirá apenas os registros que contêm um endereço de e-mail. Ao enviar e-mails em massa para contatos, você também pode especificar os critérios com base nos campos no módulo Contas.
- Clique em Enviar .
Nota:
- A opção de endereço de email do modelo estará disponível se você já tiver configurado e respondido em modelos.
Agendar email em massa
Esse recurso permite programar e-mails em massa para serem enviados a leads ou contatos selecionados. Por exemplo, você deseja enviar um e-mail para os clientes às 10h PST, mas você tem uma reunião importante nesse horário. Você pode programar o email para ser enviado nesse horário específico usando o Agendador de E-mails em Massa , mesmo na sua ausência.
Disponibilidade
Permissão de perfil necessária : os usuários com a permissão Leads de e-mail de massa / contatos no perfil podem acessar esse recurso.
Nota:
- Por um determinado período de tempo, apenas três processos de e-mail em massa são possíveis. Consulte também Limites de email
Para agendar emails em massa
- Clique na guia Leads ou Contatos .
- Na página de exibição da lista de módulos , clique no ícone Mais > Agendar e- mail em massa .
- Clique em New Mass Mail Schedule .
- Na página New Mass Mail Scheduler , faça o seguinte:
- Digite o nome do agendador de email em massa .
- Selecione a exibição personalizada na lista.
- Selecione o modelo de email na lista. Consulte também modelos de email
- Clique no link Novo modelo para criar um modelo.
- Em seguida, você precisa inserir os endereços de e-mail nos campos De e Responder a .
Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:- o endereço de e-mail da sua conta
- endereço de e-mail da organização
- endereço de e-mail do proprietário do registro
- Selecione a caixa de seleção Ativo .
Somente quando você marcar a caixa de seleção Ativo , os e-mails programados serão entregues. - Digite a data e hora de início para agendar os emails. Digite a data no formato MM / DD / AAAA ou selecione a data no calendário exibido. Selecione as horas e os minutos das respectivas listas.
- Clique em Salvar .
O sistema exibe a página Exibir Cronograma de E-mail em Massa. - Clique em Editar ou Excluir , conforme necessário.
- Clique em Voltar . O Agendador criado é exibido em Agendadores de Mass Mail.