Compor Preferências

Índice

Você pode personalizar as preferências padrão do compositor de email usando as Configurações de composição. As preferências podem ser definidas para as configurações de fonte padrão, codificação, comportamento de resposta e assim por diante.

Vá para Configurações , selecione Compor para definir suas preferências para o compositor de e-mail.

Detalhes

Comportamento de resposta / encaminhamento

Quando você responde a / encaminhar e-mails, o compositor será aberto de acordo com suas preferências. Você pode optar por abrir o compositor em uma nova janela ou nova guia ou compor em linha a partir das configurações de Composição.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  compor
  4. Em Ao responder / encaminhar Abrir compor em,  as seguintes opções são listadas:
    • Selecione  Inline  para responder / encaminhar a mensagem como texto embutido.
    • Selecione Nova aba  para abrir o compositor em uma nova aba.
    • Selecione  Nova Janela  para abrir o compositor de email em uma nova janela.

Se você escolheu a opção Compor Inline, o Zoho Mail abre um compositor dentro da mesma aba, abaixo do e-mail original.

Configurações de fonte padrão

Você pode definir a fonte das mensagens de saída nas configurações de composição.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  compor
  4. Localize as configurações das propriedades da fonte.
  5. Selecione as configurações preferidas para o seguinte:
    • Família de fontes – Fonte padrão usada no editor de composição. Você pode escolher entre as fontes fornecidas ou criar suas próprias fontes personalizadas . Digite o nome da fonte na caixa Fonte do sistema e pressione Enter para criar a fonte personalizada.
    • Tamanho da fonte – Tamanho da fonte padrão para composição. Digite o tamanho da fonte desejado na   caixa de tamanho de fonte personalizada no final do campo Tamanho da fonte e pressione Enter para criar um tamanho de fonte personalizado. O suporte para ponto flutuante também é fornecido para os tamanhos de fonte.
    • ont color – Cor da fonte padrão usada durante a composição de emails.

Uma visualização do estilo e tamanho da fonte selecionada será exibida abaixo das opções da Fonte.

Usando a fonte do sistema como fonte padrão

Você pode escolher uma fonte do sistema como a fonte padrão, para escolher alguma fonte, não nas opções disponíveis. Siga as etapas abaixo para escolher uma fonte do sistema.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  compor
  4. Localize as configurações das propriedades da fonte.
  5. Selecione System Font e digite a fonte que você preferir.
  6. Selecione a fonte recém-adicionada.
  7. No pop-up de confirmação, clique em OK para tornar a fonte personalizada como fonte padrão para emails enviados.

Para garantir que os emails sejam exibidos corretamente, certifique-se de que

  • Certifique-se de que a fonte do sistema esteja instalada no seu sistema.
  • Quando você digita o nome da fonte, certifique-se de não criar nenhum erro de digitação no nome da fonte. Nomes de fontes diferenciam maiúsculas de minúsculas.
  • Os destinatários também devem ter a mesma fonte instalada no sistema, para que eles visualizem o email corretamente. Caso contrário, o conteúdo será exibido na fonte padrão escolhida em seu navegador.
  • Você pode escolher uma única “Fonte personalizada” como fonte padrão para seus e-mails enviados.

 Codificação Padrão

A configuração de codificação é principalmente para garantir que o texto do email seja legível no destinatário. Por padrão, a codificação UTF-8 é escolhida e os emails enviados com caracteres não-ASCII aparecem sem nenhum erro na extremidade do destinatário. Opcionalmente, com base no idioma que você usa para escrever e-mails, você pode escolher uma opção de codificação diferente da listagem.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  compor
  4. Localize a opção Default Encoding  .
  5. Selecione a codificação de sua escolha na caixa suspensa.

Adicionar automaticamente destinatários aos contatos

Quando você redige um email, os destinatários que não fazem parte do seu catálogo de endereços já serão adicionados por padrão. Você também pode optar por não adicionar esses destinatários aos seus contatos automaticamente.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  compor
  4. Localize a  opção Adicionar automaticamente destinatários a contatos  .
    • Alterne para ‘ON’ para adicionar automaticamente os destinatários aos Contatos.
    • Alterne para ‘OFF’ para parar de adicionar destinatários aos Contatos.

Ativar / Desativar atraso na caixa de saída

A opção Atraso da caixa de saída permite atrasar um email por uma duração predefinida, mesmo depois de pressionar o botão Enviar. Você pode definir a duração do atraso de 1 minuto a 120 minutos. Todos os e-mails enviados podem ser editados ou até mesmo excluídos da caixa de saída, caso você mude de ideia antes do período de tempo especificado.

O atraso da caixa de saída é uma maneira alternativa de “Desfazer envio” após você pressionar o botão Enviar. Mesmo que a caixa de saída esteja ativada, você pode usar a   opção Enviar para a direita agora (Ctrl + Shift + Enter) clicando na lista suspensa ao lado do botão Enviar na janela de composição de email para evitar o atraso e enviar o email imediatamente.

Detalhes

Etapas para ativar / desativar a caixa de saída:

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  compor
  4. Localize o Intervalo de Caixa de Saída  e selecione sua opção.
    • Alterne para ‘OFF’ se você quiser enviar seus e-mails sem demora.
    • Alterne para ‘ON’, se você quiser enviar seu email após um período pré-definido. Nesta opção, você pode definir o período de atraso em termos dos minutos ou segundos pelos quais deseja que o email seja atrasado.

Se a caixa de saída estiver ativada, o email será movido para a caixa de saída, depois que você clicar em “Enviar”. Ele será enviado após o tempo de atraso especificado ou quando você clicar em “Enviar à direita agora” na caixa de saída.

Todos os e-mails na caixa de saída podem ser enviados selecionando os e-mails e escolhendo “Enviar agora mesmo” na barra de menus superior. Os e-mails que foram atrasados ​​serão enviados aos destinatários após o período de atraso escolhido, mesmo que você não esteja on-line. Além dos e-mails normais, os e-mails programados também serão armazenados na caixa de saída.

Configurações dos campos de composição

Você pode escolher os campos que deseja ver na janela de composição do seu e-mail. Você pode mostrar ou ocultar os campos Cc e Cco.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  compor
  4. Você pode usar os respectivos botões de alternância para mostrar ou ocultar os campos
    • Show CC in Compose – Ligue-o para ver o campo CC na janela de composição.
    • Show BCC in Compose – Ligue-o para ver o campo BCC na janela de composição.