Endereço do remetente

Um endereço do remetente é o endereço De que você usa para enviar boletins informativos por e-mail aos inscritos. O endereço do remetente ajudará os destinatários a identificá-lo como um profissional de marketing por e-mail que promova sua marca ou empresa. Em Zoho Campaigns, você só pode usar endereços de e-mail verificados. Esta é uma medida para evitar spam. Usar endereços de remetente confirmados ajudará seus assinantes a identificá-lo como um profissional de marketing legítimo por e-mail.

Adicione um endereço de remetente

Para adicionar um novo endereço de remetente, siga as etapas abaixo.

  1. Na barra de ferramentas Navegação , selecione Configurações e clique em Gerenciar Remetentes .
  2. Clique em Adicionar remetente no canto superior direito da página.
  3. Digite o endereço de e-mail e clique no botão Enviar e-mail de verificação .
  4. Para verificar seu endereço de e-mail, faça login em sua conta de e-mail e abra o e-mail de verificação enviado pelo Zoho Campaigns.
  5. Clique no botão Confirmar seu endereço de e-mail para concluir a verificação.
  6. Após a verificação, o endereço será listado na guia Endereço do remetente.

Como alternativa, você pode criar um novo endereço de e-mail do remetente ao criar uma campanha de e-mail. Ao selecionar um endereço do remetente na página de criação de campanha:

  1. Clique na seta para baixo na guia Endereço.
  2. Clique no botão Adicionar endereço do remetente .
  3. Digite o endereço de e-mail e clique no visto verde.
  4. Um email de verificação será enviado para o seu endereço de email.
  5. Para verificar seu endereço de e-mail, faça login em sua conta de e-mail e abra o e-mail de verificação. Em seguida, clique no botão Confirmar o seu endereço de email .
  6. Uma vez verificado, o endereço será adicionado.

Nota: Se você não recebeu um email de verificação, verifique todos os filtros e pastas em seu cliente de email. Se você ainda não encontrar o e-mail, entre em contato com suporte@crm7.com.br para obter ajuda.

Lista de endereços do remetente

A guia endereço do remetente é dividida em duas colunas: Domínio do remetente e Lista de endereços do remetente .

  • A coluna ” Domínio do remetente” lista todos os domínios que foram adicionados à sua conta. Clique em cada domínio para ver a lista de endereços de remetentes abaixo dele.
  • As colunas Endereços do remetente listam os endereços do remetente da sua conta do Zoho Campaigns e da sua conta do Zoho CRM (se estiver sincronizada), para cada domínio.

A Zoho Campaigns recomenda verificar seu domínio para enviar boletins informativos por e-mail. Se o seu domínio não for confirmado, você verá uma mensagem informando que você deve confirmar seu domínio para enviar e-mails. Clique em Configurar para concluir o processo de verificação. Para saber como verificar seu domínio, clique aqui .

Use endereços de remetentes específicos de domínio

Um endereço de remetente específico do domínio é um endereço de e-mail que possui um domínio exclusivo que pertence a proprietários de domínio específicos. Recomenda-se usar esse tipo de endereço de remetente para reduzir o risco de seu e-mail ser sinalizado como spam. Um proprietário de domínio pode autenticar o domínio para validar sua identidade como um autêntico remetente de e-mail e declarar que seus e-mails são de uma fonte válida.

Para usar seu próprio endereço de remetente de domínio específico:

  1. Compre um domínio em qualquer site de hospedagem na web.
  2. Adicione o endereço do remetente com o domínio verificado à sua conta do Zoho Campaigns.
  3. Confirme seu endereço.
  4. Envie boletins informativos por e-mail para seus assinantes a partir desse endereço.

Benefícios do uso de endereços de remetentes específicos de domínio:

  • Entregabilidade de e-mail: um domínio verificado aumenta a probabilidade de seus e-mails alcançarem as caixas de entrada dos destinatários em vez de suas pastas de spam.
  • Confiança: um endereço de remetente reconhecível aumenta a confiança que um destinatário terá sobre você e sua empresa.
  • Reconhecimento da marca: um endereço de remetente específico do domínio confirmado ajuda os usuários a reconhecer sua empresa no mundo do marketing.

Por que domínios públicos não são recomendados?

Não recomendamos o uso de domínios públicos para o endereço do remetente devido à rígida política do DMARC imposta pelos proprietários do domínio. O Yahoo e a AOL recentemente reforçaram suas políticas DMARC para evitar o uso de um domínio para enviar e-mails que não são enviados pelos próprios servidores do domínio. Os domínios disponíveis publicamente que não podem ser usados ​​incluem Gmail, Yahoo, AOL, Hotmail, MSN, Roadrunner, etc.

Se você tentar usar endereços de remetente de domínio público, há um risco significativo de que a maioria dos seus emails acabe em pastas de spam, reduzindo a capacidade de entrega de emails. O aumento de ataques de phishing e spoofing em seus e-mails é o motivo para essas medidas serem tomadas para impedir o uso de domínios públicos. A melhor solução para isso é usar seu próprio endereço de remetente específico do d