Endereço do remetente
Um endereço do remetente é o endereço De que você usa para enviar boletins informativos por e-mail aos inscritos. O endereço do remetente ajudará os destinatários a identificá-lo como um profissional de marketing por e-mail que promova sua marca ou empresa. Em Zoho Campaigns, você só pode usar endereços de e-mail verificados. Esta é uma medida para evitar spam. Usar endereços de remetente confirmados ajudará seus assinantes a identificá-lo como um profissional de marketing legítimo por e-mail.
Adicione um endereço de remetente
Para adicionar um novo endereço de remetente, siga as etapas abaixo.
- Na barra de ferramentas Navegação , selecione Configurações e clique em Gerenciar Remetentes .
- Clique em Adicionar remetente no canto superior direito da página.
- Digite o endereço de e-mail e clique no botão Enviar e-mail de verificação .
- Para verificar seu endereço de e-mail, faça login em sua conta de e-mail e abra o e-mail de verificação enviado pelo Zoho Campaigns.
- Clique no botão Confirmar seu endereço de e-mail para concluir a verificação.
- Após a verificação, o endereço será listado na guia Endereço do remetente.
Como alternativa, você pode criar um novo endereço de e-mail do remetente ao criar uma campanha de e-mail. Ao selecionar um endereço do remetente na página de criação de campanha:
- Clique na seta para baixo na guia Endereço.
- Clique no botão Adicionar endereço do remetente .
- Digite o endereço de e-mail e clique no visto verde.
- Um email de verificação será enviado para o seu endereço de email.
- Para verificar seu endereço de e-mail, faça login em sua conta de e-mail e abra o e-mail de verificação. Em seguida, clique no botão Confirmar o seu endereço de email .
- Uma vez verificado, o endereço será adicionado.
Nota: Se você não recebeu um email de verificação, verifique todos os filtros e pastas em seu cliente de email. Se você ainda não encontrar o e-mail, entre em contato com suporte@crm7.com.br para obter ajuda.
Lista de endereços do remetente
A guia endereço do remetente é dividida em duas colunas: Domínio do remetente e Lista de endereços do remetente .
- A coluna ” Domínio do remetente” lista todos os domínios que foram adicionados à sua conta. Clique em cada domínio para ver a lista de endereços de remetentes abaixo dele.
- As colunas Endereços do remetente listam os endereços do remetente da sua conta do Zoho Campaigns e da sua conta do Zoho CRM (se estiver sincronizada), para cada domínio.
A Zoho Campaigns recomenda verificar seu domínio para enviar boletins informativos por e-mail. Se o seu domínio não for confirmado, você verá uma mensagem informando que você deve confirmar seu domínio para enviar e-mails. Clique em Configurar para concluir o processo de verificação. Para saber como verificar seu domínio, clique aqui .
Use endereços de remetentes específicos de domínio
Um endereço de remetente específico do domínio é um endereço de e-mail que possui um domínio exclusivo que pertence a proprietários de domínio específicos. Recomenda-se usar esse tipo de endereço de remetente para reduzir o risco de seu e-mail ser sinalizado como spam. Um proprietário de domínio pode autenticar o domínio para validar sua identidade como um autêntico remetente de e-mail e declarar que seus e-mails são de uma fonte válida.
Para usar seu próprio endereço de remetente de domínio específico:
- Compre um domínio em qualquer site de hospedagem na web.
- Adicione o endereço do remetente com o domínio verificado à sua conta do Zoho Campaigns.
- Confirme seu endereço.
- Envie boletins informativos por e-mail para seus assinantes a partir desse endereço.
Benefícios do uso de endereços de remetentes específicos de domínio:
- Entregabilidade de e-mail: um domínio verificado aumenta a probabilidade de seus e-mails alcançarem as caixas de entrada dos destinatários em vez de suas pastas de spam.
- Confiança: um endereço de remetente reconhecível aumenta a confiança que um destinatário terá sobre você e sua empresa.
- Reconhecimento da marca: um endereço de remetente específico do domínio confirmado ajuda os usuários a reconhecer sua empresa no mundo do marketing.
Por que domínios públicos não são recomendados?
Não recomendamos o uso de domínios públicos para o endereço do remetente devido à rígida política do DMARC imposta pelos proprietários do domínio. O Yahoo e a AOL recentemente reforçaram suas políticas DMARC para evitar o uso de um domínio para enviar e-mails que não são enviados pelos próprios servidores do domínio. Os domínios disponíveis publicamente que não podem ser usados incluem Gmail, Yahoo, AOL, Hotmail, MSN, Roadrunner, etc.
Se você tentar usar endereços de remetente de domínio público, há um risco significativo de que a maioria dos seus emails acabe em pastas de spam, reduzindo a capacidade de entrega de emails. O aumento de ataques de phishing e spoofing em seus e-mails é o motivo para essas medidas serem tomadas para impedir o uso de domínios públicos. A melhor solução para isso é usar seu próprio endereço de remetente específico do d