Como autenticar meu domínio?

A Autenticação de Domínio é um mecanismo que verifica o email a partir do ponto de origem, validando o remetente do email. Ele verifica os e-mails para descartar qualquer possibilidade de spam ou falsificação, protegendo assim a boa reputação do remetente. Autenticar o seu domínio permite a transferência suave de e-mails através de filtros de spam e na caixa de entrada do destinatário.

Métodos de autenticação de domínio:

SPF : Esse método permite especificar os servidores de e-mail (endereços IP) que podem enviar e-mails em seu nome. Isso pode ser feito publicando o registro TXT nas configurações de DNS do seu domínio. Saber mais

DKIM: Este é um método mais avançado usado amplamente pelos provedores de serviços de e-mail. Ele permite que os remetentes autentiquem suas campanhas incluindo uma assinatura digital no cabeçalho do e-mail. Isso pode ser feito publicando o registro TXT nas configurações de DNS do seu domínio. Saber mais

Etapas de Autenticação de Domínio

Autenticar seu domínio no Zoho Campaigns é um processo simples de quatro etapas:

  1. Adicione um domínio de remetente à sua conta do Zoho Campaigns.
  2. Para autenticar seu domínio, copie os valores de registro SPF e DKIM de Zoho Campaigns .
  3. Vá para a página Configurações do site de hospedagem de domínio para configurar os registros SPF e DKIM do seu domínio . Cole os valores de registro copiados e publique- os nos servidores DNS.
  4. Depois que seus registros forem publicados, acesse sua conta do Zoho Campaigns e verifique seu domínio .

Etapas de Autenticação de Domínio

Passo 1

Adicionar um domínio do remetente

  1. Na barra de ferramentas de navegação , escolha Configurações.
  2. Selecione Gerenciar remetentes em Deliverability.
  3. Clique no botão Adicionar Remetente no canto superior direito da tela.
  4. Você pode inserir até 5 endereços de e-mail do remetente, se desejar.
  5. Clique no botão Enviar e-mail de verificação para receber e-mails de verificação no endereço de e-mail que você forneceu.
  6. Para verificar seus endereços de e-mail, faça login no seu cliente de e-mail e abra o e-mail de verificação enviado pelo Zoho Campaigns.
  7. Clique no botão Confirmar o seu endereço de email no email para concluir o processo de confirmação.
  8. Depois de verificado, você encontrará o endereço do remetente (Exemplo: patricia.b@zylker.com) listado na guia Endereço do remetente e o domínio (zylker.com) listado na guia Autenticação do domínio .

Nota: Se você não recebeu o email de verificação, verifique todas as pastas / filtros no seu cliente de email. Se você ainda não os encontrar, entre em contato com support@zohocampaigns.com.

Passo 2

Copiar valores de registro SPF e DKIM de Zoho Campaigns

  1. Na barra de ferramentas de navegação , escolha Configurações.
  2. Selecione Autenticação de Domínio  em Deliverability.
  3. Clique em Configurar na extrema direita da linha.
  4. Na página Configuração, clique no botão Copiar ao lado dos registros de texto para copiar os registros de texto.

etapa 3

Configurar registros SPF e DKIM para seu domínio

Para configurar os registros de texto SPF e DKIM para seu domínio não verificado, siga as etapas abaixo:

  1. Vá para o site de hospedagem de seu domínio de onde você comprou seu domínio (GoDaddy.com, Cloudflare, BlueHost, etc). Para saber como configurar registros TXT para seu domínio, clique aqui .
  2. Cole os valores de registro TXT copiados da sua conta do Zoho Campaigns nas configurações de DNS do seu domínio. Clique em Publicar .
  3. Se o registro SPF já existir nas configurações de DNS do seu domínio, inclua include: zcsend.net no registro e clique em Publicar .

Nota: A configuração do DNS geralmente é atualizada em 24 a 48 horas. Seu domínio do remetente será verificado somente após a conclusão da atualização.

Passo 4

Confirme seu domínio

Depois que os registros SPF e DKIM do seu domínio forem publicados nos servidores DNS, siga as etapas abaixo para verificar seu domínio:

  1. Na barra de ferramentas de navegação , escolha Configurações e selecione Gerenciar remetentes.
  2. Clique no botão Configurar no canto direito do seu domínio.
  3. Clique em Verificar .