Como autenticar meu domínio?
A Autenticação de Domínio é um mecanismo que verifica o email a partir do ponto de origem, validando o remetente do email. Ele verifica os e-mails para descartar qualquer possibilidade de spam ou falsificação, protegendo assim a boa reputação do remetente. Autenticar o seu domínio permite a transferência suave de e-mails através de filtros de spam e na caixa de entrada do destinatário.
Métodos de autenticação de domínio:
SPF : Esse método permite especificar os servidores de e-mail (endereços IP) que podem enviar e-mails em seu nome. Isso pode ser feito publicando o registro TXT nas configurações de DNS do seu domínio. Saber mais
DKIM: Este é um método mais avançado usado amplamente pelos provedores de serviços de e-mail. Ele permite que os remetentes autentiquem suas campanhas incluindo uma assinatura digital no cabeçalho do e-mail. Isso pode ser feito publicando o registro TXT nas configurações de DNS do seu domínio. Saber mais
Etapas de Autenticação de Domínio
Autenticar seu domínio no Zoho Campaigns é um processo simples de quatro etapas:
- Adicione um domínio de remetente à sua conta do Zoho Campaigns.
- Para autenticar seu domínio, copie os valores de registro SPF e DKIM de Zoho Campaigns .
- Vá para a página Configurações do site de hospedagem de domínio para configurar os registros SPF e DKIM do seu domínio . Cole os valores de registro copiados e publique- os nos servidores DNS.
- Depois que seus registros forem publicados, acesse sua conta do Zoho Campaigns e verifique seu domínio .
Passo 1
Adicionar um domínio do remetente
- Na barra de ferramentas de navegação , escolha Configurações.
- Selecione Gerenciar remetentes em Deliverability.
- Clique no botão Adicionar Remetente no canto superior direito da tela.
- Você pode inserir até 5 endereços de e-mail do remetente, se desejar.
- Clique no botão Enviar e-mail de verificação para receber e-mails de verificação no endereço de e-mail que você forneceu.
- Para verificar seus endereços de e-mail, faça login no seu cliente de e-mail e abra o e-mail de verificação enviado pelo Zoho Campaigns.
- Clique no botão Confirmar o seu endereço de email no email para concluir o processo de confirmação.
- Depois de verificado, você encontrará o endereço do remetente (Exemplo: patricia.b@zylker.com) listado na guia Endereço do remetente e o domínio (zylker.com) listado na guia Autenticação do domínio .
Nota: Se você não recebeu o email de verificação, verifique todas as pastas / filtros no seu cliente de email. Se você ainda não os encontrar, entre em contato com support@zohocampaigns.com.
Passo 2
Copiar valores de registro SPF e DKIM de Zoho Campaigns
- Na barra de ferramentas de navegação , escolha Configurações.
- Selecione Autenticação de Domínio em Deliverability.
- Clique em Configurar na extrema direita da linha.
- Na página Configuração, clique no botão Copiar ao lado dos registros de texto para copiar os registros de texto.
etapa 3
Configurar registros SPF e DKIM para seu domínio
Para configurar os registros de texto SPF e DKIM para seu domínio não verificado, siga as etapas abaixo:
- Vá para o site de hospedagem de seu domínio de onde você comprou seu domínio (GoDaddy.com, Cloudflare, BlueHost, etc). Para saber como configurar registros TXT para seu domínio, clique aqui .
- Cole os valores de registro TXT copiados da sua conta do Zoho Campaigns nas configurações de DNS do seu domínio. Clique em Publicar .
- Se o registro SPF já existir nas configurações de DNS do seu domínio, inclua include: zcsend.net no registro e clique em Publicar .
Nota: A configuração do DNS geralmente é atualizada em 24 a 48 horas. Seu domínio do remetente será verificado somente após a conclusão da atualização.
Passo 4
Confirme seu domínio
Depois que os registros SPF e DKIM do seu domínio forem publicados nos servidores DNS, siga as etapas abaixo para verificar seu domínio:
- Na barra de ferramentas de navegação , escolha Configurações e selecione Gerenciar remetentes.
- Clique no botão Configurar no canto direito do seu domínio.
- Clique em Verificar .