Série inteligente (Cadência de emails )

Links Rápidos

Entendendo autoresponder série inteligente

Os autoresponders da série inteligente são acionados quando um assinante entra na lista de discussão associada à série inteligente. Esse autoresponder só enviará mensagens para os assinantes que se inscreveram antes que a mensagem seja programada para sair. Você também pode enviar links de arquivamento de mensagens anteriores para novos inscritos.
Qualquer um que se inscreva na sua lista de discussão antes da série começar receberá todas as mensagens da série. Se alguém se inscrever após o início da série, receberá cada mensagem programada a partir da data de sua inscrição.

Cenário do Usuário

abc.com é um dicionário online e thesaurus executado por Ted. Ele incorporou um formulário de inscrição em seu site, permitindo a assinatura de “Palavra do Dia”. Ele deseja enviar uma palavra diferente todos os dias para seus assinantes e para isso ele cria uma série de e-mails por um mês inteiro e quer automatizá-lo. Ele configura um Autoresponder Smart Series, onde define as mensagens e agenda a data e a hora. Assim, cada assinante receberá o email agendado após a inscrição.

Crie um autoresponder de smart series

  1. Na barra de ferramentas de navegação, selecione Automação e selecione Autoresponders .
  2. Clique em Criar Autoresponder . Passe o mouse sobre a Smart Series e clique em Criar .
  3. Preencha as seguintes informações:
    • Nomeie o autoresponder para sua referência futura.
    • Selecione uma lista de discussão que deve ser associada ao seu autoresponder. Se necessário, você pode criar uma nova lista de discussão.
    • Selecione o segmento da lista de discussão se você quiser enviar mensagens apenas para os assinantes segmentados.
  4. Clique em Criar

O autoresponder de inscrição tem duas visualizações: a visualização da linha do tempo e a visualização em árvore. Você pode alternar entre essas duas exibições usando o comutador no canto superior direito.

Criar série de mensagens

Criando sua primeira mensagem

  1. Clique no botão Criar mensagem .
  2. Adicione detalhes e conteúdo da mensagem.
  3. Clique em Enviar para revisão para enviar sua mensagem para nossa equipe de conformidade contra spam.

Criando acompanhamentos

  1. Clique em Criar Mensagem de Acompanhamento .
  2. Adicione detalhes e conteúdo da mensagem.
  3. Clique em Enviar para revisão para enviar sua mensagem para nossa equipe de conformidade contra spam.
  4. Depois que a mensagem for revisada, clique no botão Set Delay . Aqui você precisa definir após quantos dias da primeira mensagem que deseja enviar o acompanhamento.

Uma vez criado, o seu autoresponder será ativado. Você deve definir uma data e hora para iniciar o seu autoresponder. É nesta data e hora que a primeira mensagem da sua série será enviada. Os follow-ups são agendados com base na primeira mensagem e serão enviados de acordo. Você não precisa iniciar todas as mensagens separadamente; no entanto, você pode cancelar o agendamento de qualquer mensagem e reprogramá-la com base em sua necessidade. Para parar toda a série, você pode desativar o autoresponder.

Arquivando mensagens anteriores

O autoresponder da série inteligente permite que você envie links de mensagens anteriores para novos assinantes usando o editor de modelos.

Para anexar links a mensagens anteriores em sua campanha:

  1. No editor de modelos, clique em Componente de link de arquivamento .
  2. Selecione uma lista ordenada ou uma lista não ordenada . Um pop-up aparecerá.
  3. Remova as mensagens que você não deseja incluir e edite os assuntos da mensagem, se necessário. Quando terminar, clique em Avançar .
  4. Reordene as mensagens, se necessário, e clique em OK .

Gerenciando mensagens de autoresponder

Para editar o agendamento de mensagens:

  1. Clique no ícone Editar à direita da sua mensagem.
  2. Selecione um horário para enviar sua mensagem e salve suas alterações.

Notas:

  • Qualquer mudança de horário pode levar até 24 horas para entrar em vigor.
  • Pode levar até 30 minutos do tempo de entrega programado para a mensagem do autoresponder ser enviada.
  • Agendar após um dia significa que sua mensagem será enviada exatamente 24 horas da mensagem anterior.

Para editar um email:

  1. Clique no ícone Mais ao lado do e-mail que você deseja editar.
  2. Selecione Editar na lista.
  3. Faça as alterações pretendidas e clique em Salvar e Sair .

Notas:

  • Apenas um email em rascunho pode ser editado.
  • Quaisquer alterações no conteúdo da mensagem devem ser enviadas para outra revisão.

Para excluir um email:

  1. Clique no ícone Mais ao lado do e-mail que você deseja excluir.
  2. Selecione a opção Excluir . Uma janela pop-up aparecerá pedindo para você confirmar. Clique em Excluir para confirmar.

Nota:  Apenas um email no rascunho pode ser excluído.

Para excluir uma mensagem:

  1. Clique no   ícone Excluir no lado direito da sua mensagem. Um pop-up aparecerá, pedindo para você confirmar.
  2. Clique em  Excluir  para confirmar.

Ação de final de série

Depois que a série de mensagens do autoresponder chegar ao fim, você poderá realizar outras ações nos assinantes presentes na lista de discussão à qual o autoresponder foi associado. Você pode remover assinantes da lista de discussão existente ou adicioná-los a uma nova.

A configuração das ações de fim de série é a seguinte: 
Na página de resumo do autoresponder, navegue até a seção Fim de série na parte inferior da página.

Para remover inscritos da lista:

  1. Clique no   link Configurar agora encontrado na seção  Remover assinantes  .
  2. Forneça sua preferência quanto a quando deseja que a ação ocorra (seja imediatamente ou agendada para mais tarde).
  3. Clique em  Salvar  para confirmar.

Para adicionar inscritos a outra lista:

  1. Clique no   link Configurar agora, encontrado na seção  Adicionar assinantes  .
  2. Selecione uma lista de discussão para adicionar os assinantes. Você também pode criar uma nova lista de discussão aqui.
  3. Forneça sua preferência quanto a quando deseja que a ação ocorra (seja imediatamente ou agendada para mais tarde).
  4. Clique em  Salvar  para confirmar.

Notas:  O cronograma das ações de fim de série depende da última mensagem da série

Clique no link Visualizar relatórios para ver os assinantes que foram removidos da lista ou adicionados a uma nova lista de discussão. Você pode pausar essas ações quando quiser e ativá-las depois clicando no link Pausar / Ativar .

O envio de campanhas para o autoresponder abriu e clicou nos destinatários

Você pode enviar campanhas para os destinatários que abriram e clicaram no seu autoresponder.

  1. Na linha do tempo do autoresponder, navegue até a seção Relatórios e clique  no botão Enviar email no canto superior esquerdo da tela.
  2. Selecione uma das opções abertos ou fechados a partir do menu drop-down.
  3. Selecione nas opções Todas as mensagens ou Qualquer mensagem no menu suspenso.
  4. Clique em Criar .

Agora você pode criar a mensagem, configurar o conteúdo e agendar a campanha.