Salta
Saltos ocorrem quando os emails enviados não podem ser entregues. Normalmente, o servidor de e-mail enviará uma mensagem de erro, detalhando o motivo da devolução. Para saber mais sobre esse mecanismo, vamos percorrer o processo de envio de um e-mail e onde os saltos se encaixam na imagem.
Detalhes
Como os saltos são gerados?
Assim que um e-mail estiver pronto e o botão “Enviar” for clicado, o sistema procurará imediatamente o domínio e o servidor de e-mail do destinatário. Uma vez que nosso sistema faz contato, o servidor de correio analisa a mensagem para determinar se ela entregará a mensagem. Se a mensagem passar pelo servidor de e-mail, ela será considerada um sucesso. Se esse servidor descobrir que o endereço de e-mail é inválido ou não existe, as devoluções correspondentes serão retornadas ao servidor do remetente. Isso é chamado de ‘salto forte’.
Se o endereço de e-mail do destinatário existir, mas não tiver espaço de armazenamento suficiente para aceitar a mensagem, ele retornará ao remetente como uma “rejeição suave”. Existe a possibilidade de que essas rejeições possam ter ocorrido enquanto o sistema do destinatário está ocupado ou não consegue lidar com solicitações. Esses e-mails serão repetidos nos próximos cinco dias.
Nosso sistema identificará o status de entrega de mensagens com base na resposta / código de status / mensagem do sistema do destinatário e, em seguida, gerará um relatório para ele.
Significado das taxas de rejeição
As taxas de rejeição são importantes para determinar quantos dos seus e-mails chegam à caixa de entrada dos inscritos e quantos não chegam. Eles também afetam a reputação do seu domínio, por isso é essencial ficar de olho nos seus números de rejeição. Provedores de serviços de Internet (ISPs) e provedores de serviços de email (ESPs) definem um certo limite para as taxas de rejeição; exceder esse limiar pode levar a uma advertência ou suspensão da conta.
Tipos de rejeição
Saltos vêm em duas categorias: saltos suaves e duros.
Saltos suaves
Uma rejeição suave é apenas uma falha temporária de entrega. Isso não significa necessariamente que o endereço de e-mail é inválido ou não está mais ativo. Por isso, continuaremos tentando enviar e-mails para esses endereços.
Estas são algumas razões comuns para um salto suave:
- A caixa de correio do destinatário está cheia.
- O servidor de email está temporariamente indisponível.
- O conteúdo do email é muito grande.
- Conteúdo de spam ou endereço de remetente na lista negra.
Em muitos casos, os soft bounces são resolvidos por conta própria. Os profissionais de marketing devem dar prioridade máxima a essas falhas temporárias, a fim de evitar um colapso importante no futuro. Um bom profissional de marketing deve ter um plano para lidar com saltos suaves.
Se um determinado endereço de e-mail emitir um e-mail três vezes, ele será considerado uma rejeição difícil e esse endereço será adicionado à lista “Devolvidos” para preservar a integridade do servidor e do IP.
Longa história curta, saltos suaves = falhas temporárias de entregabilidade.
Saltos duros
Um salto forte significa que há um motivo permanente para a falha na entrega. Geralmente, os endereços dos destinatários são imediatamente adicionados à lista “Devolvidos”. Freqüentes saltos duros derrubam drasticamente a reputação de enviar fontes.
Aqui estão alguns motivos comuns para a rejeição difícil de um email:
- Endereço de email do destinatário não existe.
- O nome do domínio não existe.
- Os erros de digitação tornam o endereço de e-mail inválido. (por exemplo, gnail.com em vez de gmail.com)
- O servidor de e-mail do destinatário bloqueou a entrega.
- O endereço de email está inativo.
- Conta de e-mail foi fechada.
Saltos duros são bastante sérios. Um aumento na taxa de rejeição afeta a reputação do domínio do remetente com ESPs e ISPs, e também pode levar à inclusão do seu endereço de e-mail na lista negra.
Long story short, hard bounces = falhas permanentes de entregabilidade.
Como evitar saltos
- Use o método de assinatura double-in ao adicionar assinantes à sua lista de discussão.
- Envie e-mails regularmente para seus assinantes e mantenha sua lista limpa.
- Acompanhe a sua entrega de e-mail e faça as alterações necessárias na sua lista de discussão imediatamente.