Migração de dados de outros CRM

Obrigado por considerar Zoho CRM. Se você está pronto para migrar dados de sua conta CRM para Zoho CRM, siga os passos abaixo ou contacte-nos para ajudá-lo a migrar seus dados. Se você quer que a gente faça a migração para você, por favor preencha um pedido de https://www.zoho.com/crm/zwitch.html

Disponibilidade

Perfil permissão necessária : Os usuários com a permissão de migração de dados de perfil podem aceder a esta funcionalidade.

Módulos suportados

A seguir estão os módulos suportados que podem migrar de outro software de CRM para Zoho CRM.

  • usuários
  • Leads
  • contas
  • contactos
  • potenciais
  • campanhas
  • casos
  • anexos
  • Produtos
  • soluções
  • notas
  • tarefas
  • Eventos

Sequência de importação

Para melhores resultados, você precisa seguir a sequência dada a seguir ao importar dados para Zoho C RM.Users => Campanhas => Leads => Accounts => Contatos => Potenciais => Produtos => Casos => Soluções =>Notes => tarefas => Eventos => Anexos .

nota

  • Você não pode importar guias personalizadas / módulos de outros CRM para Zoho CRM.
  • Com base na aplicação a partir do qual você está migrando dados, você pode pular um par de módulos que não são relevantes.

Pré-requisitos

Obter CRM dados: Você precisa exportar os dados da sua conta CRM e guardá-lo em um arquivo CSV.

Lista de verificação de migração

Antes de migrar dados para Zoho CRM, por favor, vá através da seguinte lista:

  1. Formato de arquivo – Todos os arquivos a serem importados devem estar no formato CSV. Qualquer outro formato não é suportado.
  2. Data e hora formato – a data no arquivo de importação deve estar no formato AAAA-MM-DD formato. (Por exemplo, 2010-05-01). A Data e Hora no arquivo de importação deve ser AAAA-MM-DD HH: mm: ss .formato. (Por exemplo, 2010-05-01 11.55.26). Data / Data & Hora valores em qualquer outro formato será ignorado durante a importação. Você pode alterar o formato do arquivo CSV, seguindo os passos abaixo:
    • Selecione a Data coluna, clique direito na coluna e escolha Format Cells .
    • Nos Format Cells janela pop-up, selecione Personalizado categoria.
    • Digite o formato de dados como aaaa-MM-DD ea data e hora formato AAAA-MM-DD HH: mm: ss ./>
  3. Campos de caixa de seleção – Os valores para campos de tipo de caixa no arquivo de importação deve ser “Verdadeiro” ou “Falso” dados importados de campos de caixa de seleção são convertidos em Zoho CRM da seguinte forma:. Verdadeiro – Se opção for selecionada Falso – Se caixa de seleção não está selecionada
  4. Multi-selecionados da lista de seleção campos – Os valores devem ser separados por ponto e vírgula no arquivo de importação.
  5. Os campos personalizados – Você pode ter criado campos personalizados em sua conta CRM. Você pode importar os dados de campo personalizado no Zoho CRM, só se você criar os mesmos campos personalizados para os respectivos módulos em sua conta Zoho CRM. Você pode criar campos personalizados, seguindo os passos abaixo:
    • Clique (as Configurações ícone)> Configuração > Personalização > Modules .
    • Escolha o módulo desejado na lista de módulos.
    • Clique Layouts guia e adicionar campos personalizados adicionais para o módulo selecionado como por suas exigências.
    • Clique Salvar layout .
    • No campos guia, você pode ver a lista dos campos criados para o módulo selecionado.
  6. Os usuários que migram – Você não será capaz de migrar usuários que já possuem uma conta Zoho CRM separado. Só quando os usuários fechar a sua conta separada com Zoho CRM, eles podem ser importados em conta CRM da sua empresa.
  7. Adicionar One More usuário – Se você adicionou apenas 1 usuário em sua conta CRM, por favor, adicionar outro usuário antes da migração. Para adicionar outro usuário, clique (o Configurações ícone) > Configuração > Usuários e Controle > Usuários . Você não tem que criar todos os usuários manualmente, como você vai ser importar o arquivo users.csv no Zoho CRM.

  8. Atualizar Campos obrigatórios – Em seu arquivo de importação, você precisa ter dados de todos os campos obrigatórios em Zoho CRM. Por exemplo, “Last Name” é um campo obrigatório no Zoho CRM. Certifique-se de que a coluna “Last Name” em suas ligações importar arquivo tem valores. Para os registros que não têm um sobrenome, é necessário especificar os valores como “não forneceu ‘,’ none ‘etc.

    nota

    • Se não houver valores para os campos obrigatórios, o registro correspondente será ignorado durante a importação.

Migrar dados

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Dados Administração > Import .
  3. No Assistente de Migração de Dados , selecione o módulo que você deseja importar.
    Você precisa importar os registros na mesma sequência como está listado no drop-down.

  4. Clique em Avançar .
  5. No usuários a migrar páginas, navegue e selecione o arquivo de importação.
  6. Sob Opções avançadas , faça o seguinte:

    • Selecione a codificação de caracteres para o arquivo CSV.
    • Selecione o formato de data e hora utilizadas no campo de importação. Qualquer outro formato de data e hora utilizadas no arquivo de importação será ignorado.
      O formato que você especificar aqui será usado para os Data campos e uma combinação dos valores dedata e hora campos.
    • Selecione o e-mail Enviar notificação caixa de seleção, para receber um e-mail de notificação sobre a importação.
      1. Clique em Avançar .

  7. No Mapa Campos seção, certifique-se de mapear todos os campos obrigatórios.
    Os nomes de campo que você tinha mencionado no arquivo CSV estará disponível no menu suspenso listas.
  8. Clique Criar campos personalizados se você quiser adicionar novos campos durante a migração e adicionar dados a eles. (Vá para a etapa 11, se você não quer criar campos)
    Você tem a opção de criar um máximo de 50 campos durante a migração. Este limite é inclusivo do limite global para campos personalizados em seu Zoho CRM Edition.
  9. No Criar campos personalizados   pop-up, faça o seguinte:
    • Modificar os rótulos de campo, se necessário.
      Todos os campos que não estão disponíveis no Zoho CRM e não mapeados para a migração serão listados, juntamente com os números das colunas no arquivo de importação.
    • Selecione o campo Tipo da lista drop-down. Autonumber e Fórmula não será listado. Você não pode criar esses campos durante a migração.
    • Clique Criar .
      O campo será criado e mapeado para as colunas no arquivo de importação.
    • Clique Fechar para ir para a página de migração e continuar o processo de migração.
  10. Clique em Avançar para importar registros.
    Quando a migração estiver completa um e-mail é enviado para o usuário (administrador) que importou os registros.

Verificar a precisão de dados

Depois de importar cada arquivo, verifique os dados que são importados. Por exemplo, depois de importar os usuários em Zoho CRM, clique em Configuração > Usuários e permissões > Usuários para verificar se todos os usuários são importados. Siga os mesmos passos para ligações, contas, contatos etc. Se você acha que os dados não são importados corretamente ou os campos tenham sido indevidamente mapeadas, você pode excluir os registros importados e importá-los novamente. Consulte também Reversão dados importados

Caso você esteja preso em qualquer um dos passos acima, não hesite em contactar-nos support@zohocrm.com ou se você gostaria de nos fazer a migração, por favor preencha o formulário https://www.zoho.com/crm/zwitch. html e um de nossos representantes entrará em contato com você em breve.