Exibindo histórico de importação

Manter um registro das atividades realizadas na sua conta do Zoho CRM é sempre útil. Você sabe quando um registro foi editado ou quem adicionou um registro. Da mesma forma, um log das atividades de importação também é útil para saber quem importou registros, quando foi importado e se os registros foram importados corretamente ou não. A página Histórico de Importação no Zoho CRM fornece uma imagem clara dos arquivos recentemente importados para módulos individuais e também da migração de dados em massa, ou seja, importar , bem como os recursos Migrar .

Um usuário com perfil de administrador também pode visualizar todas as ações de migração e importação de dados por outro usuário. Os usuários em qualquer outro perfil podem visualizar apenas o histórico da migração e importação de dados que eles realizaram. Pode-se ver os seguintes detalhes no histórico de importação:

  • Nome do arquivo importado
  • Nome do módulo para o qual os registros são importados
  • O nome do usuário que importou os registros
  • Data e hora importadas
  • Detalhes sobre o número de registros adicionados, atualizados e ignorados

Na página Histórico de Importação, você pode executar as seguintes operações:

  • Verificar detalhes da importação
  • Confirme os dados importados
  • Desfazer a importação de dados

Os arquivos importados no período de 60 dias serão listados em Histórico de Importação. Cada entrada no histórico importado oferece a opção de visualizar os registros que foram adicionados, atualizados e ignorados. Esses detalhes estão disponíveis somente por sete dias a partir do dia em que os registros são importados, após o qual você só pode ver o número de registros que foram adicionados, atualizados ou ignorados. Caso os registros não sejam importados corretamente e você queira desfazer a importação, poderá fazê-lo em até 30 dias, após os quais a ação de importação será bloqueada e confirmada automaticamente.

Disponibilidade

Permissão necessária do perfil : os usuários com as permissões Importar no perfil podem acessar esse recurso.

Verifique os detalhes da importação

Ao importar um arquivo, os detalhes da importação serão listados sob o histórico de importação. Isso inclui a data e a hora em que os registros foram importados, o nome do usuário que importou o arquivo, detalhes sobre o número de registros que foram adicionados, atualizados ou ignorados, detalhes sobre o motivo pelo qual os registros foram ignorados, etc.

Para verificar os detalhes da importação

  1. Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar > Importar Histórico . 
    Na página Histórico de Importação , todas as ações de importação serão registradas junto com os detalhes da data e hora em que foram importadas.
  2. Clique nos números adicionados , atualizados ou ignorados para obter detalhes.
  3. Clique no link atualizado para verificar os registros que foram atualizados na importação. 
    Os campos no arquivo de importação serão listados, juntamente com os valores de cada registro. Os números de linha ajudam você a localizar facilmente os registros no seu arquivo de importação.
  4. Clique no link ignorado para verificar os registros que não foram adicionados no Zoho CRM. 
    Os campos no arquivo de importação serão listados, juntamente com o motivo pelo qual os registros não foram importados. Os números de linha ajudam você a localizar facilmente os registros no seu arquivo de importação.
  5. Clique na lista Download de registros com link de erro e obtenha uma cópia dos registros ignorados e o motivo pelo qual eles não foram importados.

Nota

  • O resumo da importação estará disponível para qualquer migração ou importação de dados nos últimos sete dias.
  • Na lista de registros ignorados, os detalhes dos primeiros 5 campos (do arquivo de importação) que foram mapeados com os campos do Zoho CRM serão listados. O restante dos detalhes do campo estará disponível quando você exportar a lista. Esta opção para exportar estará disponível somente se menos de 3000 registros forem ignorados.
  • Ao exportar os registros ignorados, você obterá um arquivo .csv com todos os campos mapeados com os campos do Zoho CRM durante o processo de importação. Além disso, a razão pela qual os registros foram ignorados estará disponível. Você pode fazer as alterações necessárias no arquivo e importá-lo novamente.
  • A visualização Adicionado e Atualizado listará apenas os campos disponíveis na exibição da lista Todos os [Registros] do respectivo módulo.
  • Existe a possibilidade de uma incompatibilidade na contagem de registros adicionados / atualizados e o número de registros que você vê na lista detalhada. Há dois motivos pelos quais essa incompatibilidade está presente.
    • Os registros são excluídos manualmente por um usuário.
    • Você não tem permissão para visualizar os registros. (Quando os dados da organização são importados).

Desfazer dados importados

Dentro de 30 dias a partir da importação, você pode desfazer o processo de importação e remover os registros importados do Zoho CRM.

Para desfazer a atividade de importação

  1. Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar > Importar Histórico . 
    Na página Histórico de Importação , as entradas de importação são listadas.
  2. Mova o ponteiro do mouse para uma entrada e clique no link Desfazer Importação para desfazer a ação e remover os dados importados.

Nota

  • Após 30 dias da importação, você não pode desfazer a ação de importação.
  • Se você desfizer os Contatos importados, as Contas importadas associadas aos contatos também serão excluídas.
  • Se você excluir as contas importadas, os contatos importados associados às contas também serão excluídos.
  • Se a importação de dados falhar, ela será claramente marcada no histórico de dados.