Utilizando Sandbox
Como posso …se
Quando a sua organização cresce, o mesmo acontece com a complexidade envolvida em seus processos de vendas. Em tal momento, qualquer pequeno erro num processo poderia ter um efeito dominó. Nenhuma organização pode ter recursos para tal situação. Para ajudar a superar esse incômodo, Zoho CRM oferece Sandbox, um ambiente para testar suas configurações Zoho CRM antes que você possa levá-lo para a sua configuração de produção. Dessa forma, você pode se sentir muito mais seguro sobre alterações nas configurações, como agora você pode testá-las, identificar problemas e corrigi-los antes de levá-los para a sua configuração de trabalho.
nota
- Sandbox está disponível no Ultimate Edition do Zoho CRM.
- Permissão necessária: Gerenciar Sandbox
acesso Sandbox
Para acessar Sandbox
- Click Settings > Setup > Data Admnistration > Sandbox.
- Na Sandbox página, digite os seguintes detalhes sob Informação Sandbox seção.
- Nome : Digite um nome para a caixa de areia.
- Descrição : Descrever as configurações da caixa de areia.
- Status : Este é um campo gerado pelo sistema referindo-se ao estado das definições. Você não pode editá-lo.
- Criado por : Este é um campo gerado pelo sistema referindo-se ao usuário que criou a caixa de areia.Você não pode editá-lo.
- Implantado para Produção : Este é um campo gerado pelo sistema referindo-se ao usuário que implantou o Sandbox. Você não pode editá-lo.
- Acessível Para : Definir os usuários que têm acesso às configurações da caixa de areia.
- Clique no Acesso botão no canto superior direito da tela.
nota
- O Implantado à produção e status campos contêm informações sobre as últimas definições da caixa de areia.
Fazer configurações na caixa de areia
O Sandbox é uma réplica exata de suas exisiting configurações Zoho CRM. Você vai ver uma fita Sandbox nesta configuração. Uma vez que você acessar Sandbox, você pode ir em frente e fazer as configurações nele.
nota
- O Sandbox irá conter suas configurações de CRM existentes.
- Sandbox não exibirá os registros existentes. Você deve criar novos registros para o teste na caixa de areia.
- Enquanto você implantar mudanças para produção, apenas as configurações serão copiados para a produção e não os registros que você possa ter criado.
Segue-se um exemplo de uma regra de fluxo de trabalho que foi criado na caixa de areia.
Para criar uma regra de fluxo de trabalho
- No ambiente Sandbox, clique em Configurações > Configuração > Automação > Fluxo de trabalho de automação .
- No fluxo de trabalho regras seção, clique em Criar regra.
- Insira as informações básicas da regra de fluxo de trabalho.
- Digite a regra de gatilho, critérios e especificar a ação sobre gatilho regra.
- Clique em Salvar .
Agora, a regra de fluxo de trabalho foi criado no ambiente Sandbox. Você pode criar registros na caixa de areia e testar esta regra de fluxo de trabalho para confirmar que ele funciona alrigt. Quando estiver satisfeito com as configurações, você pode implantar as configurações para a configuração de produção.
Implantar mudanças para a produção
As configurações que você fez na caixa de areia são listadas sob o Alterações seção na sua configuração de produção.
Para implantar mudanças sandbox para a produção
- Clique Configurações > Configuração > Administração de Dados > Sandbox .
- No Alterações seção, rever as alterações.
Expandir uma mudança e clique em uma entrada para ver a diferença entre a configuração Sandbox e configuração de produção. As diferenças são claramente hightlighted para sua referência. - Clique em Desenvolver para Produção.
Todas as mudanças listadas sob o Alterações seção será implantado para produção.
Atualizar Sandbox
Quando sua configuração Sandbox não está em sincronia com a configuração de Produção, qualquer “teste” que você realizar em sua caixa de areia não será relevante quando implantado para a produção. O que funcionou na caixa de areia pode dar errado na sua configuração de produção de ambas as versões não estavam em sincronia.Por isso, é importante que você sempre atualizar as configurações da caixa de areia.
Zoho CRM permite atualizar Sandbox usando uma atualização Sandbox opção.
Para atualizar Sandbox
- Click Settings > Setup > Data Admnistration > Sandbox.
- Clique na atualização Sandbox botão.
O ambiente Sandbox será atualizado com as configurações mais recentes no ambiente de produção.
nota
- Você pode atualizar Sandbox apenas uma vez em 30 dias.
- Quaisquer alterações feitas nas configurações da caixa de areia que ainda não é implantado em produção serão perdidas quando você atualizar Sandbox. Todas as configurações serão substituídos por aqueles na configuração de produção.
- Além disso, todos os dados adicionados na caixa de areia, bem como configurações que ainda não estão disponíveis para a implantação da Sandbox serão perdidos.
Pontos para Lembrar
- Atualmente, Sandbox permitirá a implantação de produção apenas para automatização e personalizaçãode configurações. No entanto, mesmo em automação e personalização, Sandbox não está disponível para as seguintes configurações:
- horários
- webforms
- links personalizados e botões
- As funções personalizadas.
- Enquanto Sandbox irá permitir que você faça quaisquer outras configurações, todas as outras configurações, exceto automação e personalização não pode ser implantado para a produção.
- Sandbox permite testar o que acontece não só quando você adiciona novas configurações, mas também quando você editar ou excluir uma configuração existente.
- Para saber se você está trabalhando no ambiente Sandbox ou configuração de produção, olhar para um laranja brilhante Sandbox fita. Isto é usado para diferenciar Sandbox de sua configuração de produção.
- Sandbox é apenas para configurações de teste em Zoho CRM. Registros que você insere na caixa de areia não pode ser implantado para a produção.
- Você só pode implantar mudanças sandbox para a produção de uma só vez e não seletivamente.
- Depois de ter implantado alterações para a produção, o Alterações seção estará vazia.
- Você pode atualizar as configurações da caixa de areia usando o configurações de atualização opção uma vez em 30 dias. Quando você atualizar as configurações, todas as configurações da caixa de areia exisiting são eliminados eo ambiente Sandbox irá espelhar a última configuração de produção.
- As mudanças implantadas via Sandbox serão listados na Configurações > Configuração > Administração de Dados > Registro de auditoria . No entanto, as entradas no log de auditoria só irá conter informações sobre as ações executadas e não contêm referências a Sandbox.