Utilizando Sandbox

Quando a sua organização cresce, o mesmo acontece com a complexidade envolvida em seus processos de vendas. Em tal momento, qualquer pequeno erro num processo poderia ter um efeito dominó. Nenhuma organização pode ter recursos para tal situação. Para ajudar a superar esse incômodo, Zoho CRM oferece Sandbox, um ambiente para testar suas configurações Zoho CRM antes que você possa levá-lo para a sua configuração de produção. Dessa forma, você pode se sentir muito mais seguro sobre alterações nas configurações, como agora você pode testá-las, identificar problemas e corrigi-los antes de levá-los para a sua configuração de trabalho.

nota

  • Sandbox está disponível no Ultimate Edition do Zoho CRM.
  • Permissão necessária: Gerenciar Sandbox

acesso Sandbox

Para acessar Sandbox

  1. Click Settings > Setup > Data Admnistration > Sandbox.
  2. Na Sandbox página, digite os seguintes detalhes sob Informação Sandbox seção.
    • Nome : Digite um nome para a caixa de areia.
    • Descrição : Descrever as configurações da caixa de areia.
    • Status : Este é um campo gerado pelo sistema referindo-se ao estado das definições. Você não pode editá-lo.
    • Criado por : Este é um campo gerado pelo sistema referindo-se ao usuário que criou a caixa de areia.Você não pode editá-lo.
    • Implantado para Produção : Este é um campo gerado pelo sistema referindo-se ao usuário que implantou o Sandbox. Você não pode editá-lo.
    • Acessível Para : Definir os usuários que têm acesso às configurações da caixa de areia.
  3. Clique no Acesso botão no canto superior direito da tela.

nota

  • O Implantado à produção e status campos contêm informações sobre as últimas definições da caixa de areia.

Fazer configurações na caixa de areia

O Sandbox é uma réplica exata de suas exisiting configurações Zoho CRM. Você vai ver uma fita Sandbox nesta configuração. Uma vez que você acessar Sandbox, você pode ir em frente e fazer as configurações nele.

nota

  • O Sandbox irá conter suas configurações de CRM existentes.
  • Sandbox não exibirá os registros existentes. Você deve criar novos registros para o teste na caixa de areia.
  • Enquanto você implantar mudanças para produção, apenas as configurações serão copiados para a produção e não os registros que você possa ter criado.

Segue-se um exemplo de uma regra de fluxo de trabalho que foi criado na caixa de areia.

Para criar uma regra de fluxo de trabalho

  1. No ambiente Sandbox, clique em Configurações > Configuração > Automação > Fluxo de trabalho de automação .
  2. No fluxo de trabalho regras seção, clique em Criar regra.
  3. Insira as informações básicas da regra de fluxo de trabalho.
  4. Digite a regra de gatilho, critérios e especificar a ação sobre gatilho regra.
  5. Clique em Salvar .

Agora, a regra de fluxo de trabalho foi criado no ambiente Sandbox. Você pode criar registros na caixa de areia e testar esta regra de fluxo de trabalho para confirmar que ele funciona alrigt. Quando estiver satisfeito com as configurações, você pode implantar as configurações para a configuração de produção.

Implantar mudanças para a produção

As configurações que você fez na caixa de areia são listadas sob o Alterações seção na sua configuração de produção.

Para implantar mudanças sandbox para a produção

  1. Clique Configurações > Configuração > Administração de Dados > Sandbox .
  2. No Alterações seção, rever as alterações.

    Expandir uma mudança e clique em uma entrada para ver a diferença entre a configuração Sandbox e configuração de produção. As diferenças são claramente hightlighted para sua referência.
  3. Clique em Desenvolver para Produção.


    Todas as mudanças listadas sob o Alterações seção será implantado para produção.

Atualizar Sandbox

Quando sua configuração Sandbox não está em sincronia com a configuração de Produção, qualquer “teste” que você realizar em sua caixa de areia não será relevante quando implantado para a produção. O que funcionou na caixa de areia pode dar errado na sua configuração de produção de ambas as versões não estavam em sincronia.Por isso, é importante que você sempre atualizar as configurações da caixa de areia.

Zoho CRM permite atualizar Sandbox usando uma atualização Sandbox opção.

Para atualizar Sandbox

  1. Click Settings > Setup > Data Admnistration > Sandbox.
  2. Clique na atualização Sandbox botão.

    O ambiente Sandbox será atualizado com as configurações mais recentes no ambiente de produção.

nota

  • Você pode atualizar Sandbox apenas uma vez em 30 dias.
  • Quaisquer alterações feitas nas configurações da caixa de areia que ainda não é implantado em produção serão perdidas quando você atualizar Sandbox. Todas as configurações serão substituídos por aqueles na configuração de produção.
  • Além disso, todos os dados adicionados na caixa de areia, bem como configurações que ainda não estão disponíveis para a implantação da Sandbox serão perdidos.

Pontos para Lembrar

  • Atualmente, Sandbox permitirá a implantação de produção apenas para automatização e personalizaçãode configurações. No entanto, mesmo em automação e personalização, Sandbox não está disponível para as seguintes configurações:
    • horários
    • webforms
    • links personalizados e botões
    • As funções personalizadas.
  • Enquanto Sandbox irá permitir que você faça quaisquer outras configurações, todas as outras configurações, exceto automação e personalização não pode ser implantado para a produção.
  • Sandbox permite testar o que acontece não só quando você adiciona novas configurações, mas também quando você editar ou excluir uma configuração existente.
  • Para saber se você está trabalhando no ambiente Sandbox ou configuração de produção, olhar para um laranja brilhante Sandbox fita. Isto é usado para diferenciar Sandbox de sua configuração de produção.
  • Sandbox é apenas para configurações de teste em Zoho CRM. Registros que você insere na caixa de areia não pode ser implantado para a produção.
  • Você só pode implantar mudanças sandbox para a produção de uma só vez e não seletivamente.
  • Depois de ter implantado alterações para a produção, o Alterações seção estará vazia.
  • Você pode atualizar as configurações da caixa de areia usando o configurações de atualização opção uma vez em 30 dias. Quando você atualizar as configurações, todas as configurações da caixa de areia exisiting são eliminados eo ambiente Sandbox irá espelhar a última configuração de produção.
  • As mudanças implantadas via Sandbox serão listados na Configurações > Configuração > Administração de Dados > Registro de auditoria . No entanto, as entradas no log de auditoria só irá conter informações sobre as ações executadas e não contêm referências a Sandbox.