Criando Atualizações de Campo
A opção Atualização de campo ajuda você a atualizar automaticamente determinados valores de campo nos registros, quando a regra de fluxo de trabalho associada é acionada.
Disponibilidade
Para criar atualizações de campo
- Vá para Setup > Automation > Actions > Field Updates .
- Na página Atualizações do Campo de Fluxo de Trabalho , clique em Configurar Atualização do Campo .
- Na página Nova Atualização do Campo de Fluxo de Trabalho , faça o seguinte:
- Digite um nome para a atualização de campo.
- Selecione o módulo na lista suspensa.
Você também pode atualizar os valores de campo dos registros pai relacionados associados ao registro selecionado para a regra de fluxo de trabalho. Por exemplo: Ao criar regras de fluxo de trabalho para Contatos, você também poderá atualizar os campos dos registros da Conta pai.
- Selecione o campo na lista suspensa Atualização que precisa ser atualizada.
- Especifique o valor para o campo que você deseja atualizar.
- Clique em Salvar .
Nota
- As atualizações de campo de fluxo de trabalho não podem ser associadas a uma regra de fluxo de trabalho se os Critérios de Execução selecionados para uma regra forem ‘Excluir’.
- Você pode associar no máximo três atualizações de campo a cada ação (ações instantâneas e baseadas em tempo).
- Você também pode atualizar o campo Proprietário do registro usando este recurso.
- Você também pode usar esse recurso para atualizar um campo de texto e um campo de data e hora sem nenhum valor para que o campo fique em branco.
- Usando atualizações de campo de fluxo de trabalho, o proprietário do registro pode ser alterado. Se o usuário a ser atribuído estiver inativo ou não confirmado, a atualização do campo de fluxo de trabalho não será executada.
- De dentro de uma regra de fluxo de trabalho, você também pode criar Atualizações de Campo do Fluxo de Trabalho para atualizar os campos do registro pai.
Tipo de registro Registros pai que você pode atualizar Contatos Contas, fornecedores Ofertas Contas, Campanhas, Contatos Casos Produtos, Contas, Ofertas, Contatos Soluções Produtos Produtos Vendedores citações Contatos, contas, ofertas Pedido de venda Contatos, Contas, Ofertas, Citações Ordens de compra Contatos, fornecedores Faturas Contas, Pedidos de Venda, Contatos
Cenário para atualização de campo
Cenário:
Você quer ter certeza de que não perderá todos os leads da “Large Enterprise”.
Então você cria uma regra de fluxo de trabalho e associa uma atualização de campo a ela.
Regra : Sempre que um lead é criado / editado com Industry como “Large Enterprise” e seu status de lead não é contatado
Ação (atualização de campo) : atualize o status do lead para entrar em contato imediatamente.
Primeiro, você precisa criar uma Atualização do Campo de Fluxo de Trabalho conforme abaixo:
- Clique em Setup> Automação > Ações > Atualização de Campo .
- Na página Atualização do Campo de Fluxo de Trabalho , clique em Configurar Atualização do Campo .
- Na página Nova Atualização do Campo de Fluxo de Trabalho, insira um Nome para a atualização .
- Selecione o módulo para o qual a atualização de campo se aplica.
- Especifique a atualização como status de lead = entre em contato imediatamente .
- Clique em Salvar .
Depois que as atualizações de campo são criadas, você precisa criar uma regra de fluxo de trabalho com o seguinte:- Módulo – Leads
- Executar em – criar
- Critérios da regra – O status do lead não é contatado e a indústria é uma grande empresa .
- Ação instantânea – Atualização do campo de fluxo de trabalho (selecione a atualização de campo que você criou)
Agora, quando você cria um lead com o Industry as Large Enterprise e o Lead Status como Não contatado , o status é atualizado automaticamente como Contact Immediately.