Notificações por email

As notificações por email estão entre as ações associadas a uma regra de fluxo de trabalho. Eles são alertas de e-mail enviados para leads / contatos e usuários na organização. Quando você associa uma notificação por email a uma regra de fluxo de trabalho, o email selecionado é enviado automaticamente aos destinatários selecionados quando a regra é acionada para os registros que atendem aos critérios especificados na regra.

Disponibilidade

Permissão de perfil necessária : Usuários com permissão para gerenciar o perfil do fluxo de trabalho podem acessar esse recurso.

Para configurar uma notificação por email

  1. Vá para Configuração > Automação > Ações > Notificações por Email .
  2. Nas notificações por email.página, clique em Criar notificação por email .
  3. Na página Nova notificação por email  , faça o seguinte: 
    • Digite um nome para o alerta.
    • Selecione o módulo na lista suspensa.
    • Procure e associe um modelo de email existente da pasta de modelos do módulo. Se você não tiver o modelo, poderá criar modelos.
    • Em seguida, você precisa inserir os endereços de e-mail nos campos De e Responder a . 
      Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:

      • o endereço de e-mail da sua conta
      • endereço de e-mail da organização
      • endereço de e-mail do proprietário do registro
      • endereço de email do usuário atual
      • endereço de email de outro usuário
    • Escolha os destinatários do email. As pessoas associadas ao email são exibidas. 
      Quando você escolhe Papéis / Grupos / Territórios / Sub-coordenadas, o email será enviado para os usuários que fazem parte da categoria selecionada.

Nota

  • Quando o e-mail tiver que ser enviado aos usuários da organização, ele será enviado como uma notificação do endereço de e-mail notifications@zohocrm.com.
  • Nas edições Free, Standard e Professional, você não pode escolher o módulo Leads ou Contacts para selecionar destinatários de email. Nesta edição, os emails podem ser enviados apenas para os usuários da organização.

Visualizar gráfico de uso

 As notificações por email são usadas em regras de fluxo de trabalho, Blueprint, processo de aprovação, etc. O Zoho CRM fornece gráficos que mostram as estatísticas de uso diário ou semanal de notificação em vários recursos. Você pode visualizar o uso em Ir para Configuração > Automação > Ações >Notificações por email .

O link Mais informações fornece informações detalhadas sobre as estatísticas de uso. Por favor, note que o gráfico irá cobrir as estatísticas de uso dos últimos 7 dias.

Os dados são exibidos com base em módulos, regras de fluxo de trabalho e são categorizados por data.

As estatísticas de uso de notificações por email também podem ser filtradas com base em seu uso no fluxo de trabalho, no processo de aprovação, no Blueprint, nos módulos e nos modelos.