Configurando a conta IMAP

O IMAP é um protocolo de e-mail através do qual sua conta de e-mail é configurada no Zoho CRM. Ele fornece vários benefícios, o melhor dos quais é que permite a sincronização de vários dispositivos. Ou seja, sua atividade de e-mail é sincronizada em seu PC, laptop, celular, tablet, etc. O Zoho CRM permite que você escolha entre as integrações populares do IMAP ou configure a integração de e-mail personalizada.

Disponibilidade

Disponibilidade : Enterprise e Professional (incluindo edições de avaliação) 
Permissão necessária : Administrator Profile

Configurar conta IMAP

Para adicionar uma das contas IMAP

  1. No Zoho CRM, vá para Configuração > Canais > E-mail .
  2. Na página E – mail , escolha um dos Serviços de E-mail Populares .
  3. Clique em IMAP.
  4. No pop-up de login, digite o endereço de e- mail e clique em Avançar . 
    Clique em Criar conta , se você não tiver uma conta.
  5. Digite a senha e clique em Permitir , para permitir que o Zoho acesse sua conta. 
    Caso tenha ativado a autenticação de dois fatores para sua conta de e-mail, você deve inserir a senha específica do aplicativo para a configuração IMAP e não a sua senha de e-mail normal. 
    Consulte também: Gerar uma senha do aplicativo Sepecific
  6. Clique em Continue .
  7. Clique no link Adicionar para adicionar mais Endereços , se necessário.
  8. Clique em Detalhes do servidor para exibir as configurações do servidor de entrada e saída. 
    Os Detalhes do Servidor são preenchidos automaticamente ao selecionar uma das integrações populares do IMAP.
  9. Escolha as configurações de compartilhamento de e- mail .

Nota:

  • Depois de configurar a conta IMAP, você receberá um email de confirmação quando os emails existentes forem sincronizados.

Gere uma senha específica do aplicativo

A autenticação de dois fatores (TFA), um serviço fornecido por todos os principais clientes de email, oferece uma camada adicional de segurança para a caixa de correio de uma pessoa. Quando o TFA está habilitado para uma conta de e-mail, obter acesso à conta exige mais do que apenas o nome de usuário e a senha – uma senha exclusiva enviada para o número de celular registrado do proprietário da conta de e-mail. Isso dificulta para alguém obter acesso não autorizado a uma conta de email.

Se a conta de e-mail que você deseja configurar no Zoho CRM tiver o serviço de autenticação de dois fatores ativado, você deverá inserir a senha específica do aplicativo da conta de e-mail para configuração do IMAP e NÃO a senha da sua conta de e-mail. A seguir estão as instruções para gerar a senha específica do aplicativo para vários clientes de email populares.

Para uma conta do Zoho Mail

Se você deseja configurar sua conta do Zoho Mail via IMAP no Zoho CRM, e você tem o serviço TFA habilitado para isso, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Zoho Mail.

  1. Faça login em https://accounts.zoho.com/u/h#home com suas credenciais da conta Zoho.
  2. No painel de boas-vindas, clique em Autenticação de dois fatores.
  3. Na página Autenticação de Dois Fatores , clique em Gerenciar Senhas Específicas do Aplicativo.
  4. No pop-up Application Specific Passwords , insira o nome do dispositivo e sua senha atual da conta Zoho. 

    O nome do dispositivo / aplicativo é apenas uma referência para você identificar a finalidade de gerar a senha específica do aplicativo ao visualizar a lista de senhas geradas.
  5. Clique em Gerar . 
    A senha exclusiva específica do aplicativo da sua conta é gerada. Note que esta senha será exibida apenas uma vez, não novamente.
  6. Copie e cole essa senha imediatamente na caixa de texto Senha para configuração IMAP no Zoho CRM. 
    Você pode revogar qualquer senha, se você não usar mais o dispositivo ou remover o acesso ao aplicativo.

Para uma conta do Gmail

Se você quiser configurar sua conta do Gmail via IMAP no Zoho CRM e tiver o serviço TFA ativado, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Gmail.

    • Faça login na sua Conta do Google
    • Visite a página de senhas do Google Apps.
    • Na lista suspensa Selecionar aplicativo , selecione Outro .
    • Digite o nome personalizado, por exemplo, IMAP para Zoho CRM.
    • Clique em Gerar .
    • Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM. 
      Você pode revogar qualquer senha, se você não usar mais o dispositivo ou remover o acesso ao aplicativo.

Para uma conta do Outlook

Se você deseja configurar sua conta do Outlook via IMAP no Zoho CRM, e você tem o serviço TFA habilitado para isso, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Outlook.

  1. Entre na sua conta do Outlook usando este link .
  2. Em senhas do aplicativo, clique em Criar uma nova senha do aplicativo.
  3. Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM.

Para uma conta do Office 365

Se você deseja configurar sua conta do Office 365 via IMAP no Zoho CRM e tiver o serviço de autenticação multifator ativado para ela, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Office 365.

Nota:

  • Para poder gerar uma senha específica do aplicativo para sua conta do Office 365, seu administrador deve ter habilitado sua conta de usuário para a autenticação multifator. 
    Consulte também: Como configurar a autenticação de vários fatores para o Office 365
  • A primeira vez que você gerar uma senha específica do aplicativo, você será solicitado a inserir seu número de telefone para verificação. As instâncias subsequentes de geração de senha específica do aplicativo para o Office 365 não exigem verificação do número de telefone.

Para gerar uma senha específica do aplicativo para o Office 365

  1. Entre na sua conta do Office 365.
  2. Vá para Configurações > Verificação de segurança adicional.
  3. Clique na subseção conforme mostrado na imagem abaixo.
  4. Clique na opção de senhas de aplicativos .
  5. No pop-up Criar senha do aplicativo , insira id para a senha. 
    Isto é para você lembrar por que você criou.
  6. Clique em próximo .
  7. Sua senha do aplicativo é exibida. 

    Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM.

Para uma conta do Yahoo Mail

Se você deseja configurar sua conta do Yahoo via IMAP no Zoho CRM, e você tem o serviço TFA habilitado para isso, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Yahoo.

  1. Entre na sua conta do Yahoo Mail.
  2. Vá para Configurações > Informações da conta .
  3. Na página Informações da conta, selecione Segurança da conta.
  4. Em Verificação em duas etapas , clique em Gerar senha do aplicativo. 

    Para gerar uma senha específica do aplicativo, a verificação em duas etapas deve estar ativada.
  5. Na lista suspensa Selecionar aplicativo , selecione Outro e insira o nome do aplicativo. Por exemplo, IMAP para Zoho CRM.
  6. Clique em Gerar .
  7. Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM.

Configurar conta IMAP personalizada

Para adicionar contas IMAP personalizadas

  1. No Zoho CRM, vá para  Configuração > Canais  > E-mail .
  2. Na página Configurações de Email , clique em IMAP em Custom Email Integrations .
  3. Na página de integração do IMAP , forneça os detalhes necessários.
    1. Digite o nome do servidor de entrada , porta , endereço de e- mail e senha .
    2. Digite o nome do servidor de saída , porta , endereço de e- mail e senha .
    3. Clique em Continue .
  4. Se ambos forem iguais, marque a caixa de seleção Usar as mesmas credenciais para o servidor de saída .
  5. Clique no link Adicionar para adicionar mais Endereços , se necessário.
  6. Clique em Detalhes do servidor para exibir as configurações do servidor de entrada e saída. 
    Os Detalhes do Servidor são preenchidos automaticamente ao selecionar uma das integrações populares do IMAP.
  7. Selecione as Permissões de Compartilhamento de E – mail .

Ver e-mails

Quando a conta IMAP estiver configurada, seus e-mails enviados e recebidos serão associados aos leads / contatos no Zoho CRM, na lista relacionada E-mails. Estes incluem e-mails enviados para os endereços de e – mail primário e secundário de leads / contatos. Os e-mails nessa lista relacionada podem ser classificados com base nos usuários que compartilharam sua conta de e-mail ao configurar sua conta IMAP. Você pode selecionar Tudo na lista suspensa ou o usuário específico para visualizar o email. Observe que a opção de exibir Todos os emails é suportada apenas na configuração do IMAP.

Para ver emails de leads / contatos

  1. Vá para o módulo Leads / Contacts .
  2. Clique em um registro no módulo.
  3. Na lista relacionada E – mails , selecione o usuário compartilhado IMAP desejado no campo de lista de opções. 
    Os emails enviados via IMAP são exibidos.