Configurando a conta IMAP
Como posso…
O IMAP é um protocolo de e-mail através do qual sua conta de e-mail é configurada no Zoho CRM. Ele fornece vários benefícios, o melhor dos quais é que permite a sincronização de vários dispositivos. Ou seja, sua atividade de e-mail é sincronizada em seu PC, laptop, celular, tablet, etc. O Zoho CRM permite que você escolha entre as integrações populares do IMAP ou configure a integração de e-mail personalizada.
Disponibilidade
Disponibilidade : Enterprise e Professional (incluindo edições de avaliação)
Permissão necessária : Administrator Profile
Configurar conta IMAP
Para adicionar uma das contas IMAP
- No Zoho CRM, vá para Configuração > Canais > E-mail .
- Na página E – mail , escolha um dos Serviços de E-mail Populares .
- Clique em IMAP.
- No pop-up de login, digite o endereço de e- mail e clique em Avançar .
Clique em Criar conta , se você não tiver uma conta.
- Digite a senha e clique em Permitir , para permitir que o Zoho acesse sua conta.
Caso tenha ativado a autenticação de dois fatores para sua conta de e-mail, você deve inserir a senha específica do aplicativo para a configuração IMAP e não a sua senha de e-mail normal.
Consulte também: Gerar uma senha do aplicativo Sepecific - Clique em Continue .
- Clique no link Adicionar para adicionar mais Endereços , se necessário.
- Clique em Detalhes do servidor para exibir as configurações do servidor de entrada e saída.
Os Detalhes do Servidor são preenchidos automaticamente ao selecionar uma das integrações populares do IMAP. - Escolha as configurações de compartilhamento de e- mail .
Nota:
- Depois de configurar a conta IMAP, você receberá um email de confirmação quando os emails existentes forem sincronizados.
Gere uma senha específica do aplicativo
A autenticação de dois fatores (TFA), um serviço fornecido por todos os principais clientes de email, oferece uma camada adicional de segurança para a caixa de correio de uma pessoa. Quando o TFA está habilitado para uma conta de e-mail, obter acesso à conta exige mais do que apenas o nome de usuário e a senha – uma senha exclusiva enviada para o número de celular registrado do proprietário da conta de e-mail. Isso dificulta para alguém obter acesso não autorizado a uma conta de email.
Se a conta de e-mail que você deseja configurar no Zoho CRM tiver o serviço de autenticação de dois fatores ativado, você deverá inserir a senha específica do aplicativo da conta de e-mail para configuração do IMAP e NÃO a senha da sua conta de e-mail. A seguir estão as instruções para gerar a senha específica do aplicativo para vários clientes de email populares.
Para uma conta do Zoho Mail
Se você deseja configurar sua conta do Zoho Mail via IMAP no Zoho CRM, e você tem o serviço TFA habilitado para isso, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Zoho Mail.
- Faça login em https://accounts.zoho.com/u/h#home com suas credenciais da conta Zoho.
- No painel de boas-vindas, clique em Autenticação de dois fatores.
- Na página Autenticação de Dois Fatores , clique em Gerenciar Senhas Específicas do Aplicativo.
- No pop-up Application Specific Passwords , insira o nome do dispositivo e sua senha atual da conta Zoho.
O nome do dispositivo / aplicativo é apenas uma referência para você identificar a finalidade de gerar a senha específica do aplicativo ao visualizar a lista de senhas geradas.
- Clique em Gerar .
A senha exclusiva específica do aplicativo da sua conta é gerada. Note que esta senha será exibida apenas uma vez, não novamente.
- Copie e cole essa senha imediatamente na caixa de texto Senha para configuração IMAP no Zoho CRM.
Você pode revogar qualquer senha, se você não usar mais o dispositivo ou remover o acesso ao aplicativo.
Para uma conta do Gmail
Se você quiser configurar sua conta do Gmail via IMAP no Zoho CRM e tiver o serviço TFA ativado, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Gmail.
- Faça login na sua Conta do Google
- Visite a página de senhas do Google Apps.
- Na lista suspensa Selecionar aplicativo , selecione Outro .
- Digite o nome personalizado, por exemplo, IMAP para Zoho CRM.
- Clique em Gerar .
- Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM.
Você pode revogar qualquer senha, se você não usar mais o dispositivo ou remover o acesso ao aplicativo.
Para uma conta do Outlook
Se você deseja configurar sua conta do Outlook via IMAP no Zoho CRM, e você tem o serviço TFA habilitado para isso, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Outlook.
- Entre na sua conta do Outlook usando este link .
- Em senhas do aplicativo, clique em Criar uma nova senha do aplicativo.
- Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM.
Para uma conta do Office 365
Se você deseja configurar sua conta do Office 365 via IMAP no Zoho CRM e tiver o serviço de autenticação multifator ativado para ela, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Office 365.
- Para poder gerar uma senha específica do aplicativo para sua conta do Office 365, seu administrador deve ter habilitado sua conta de usuário para a autenticação multifator.
Consulte também: Como configurar a autenticação de vários fatores para o Office 365 - A primeira vez que você gerar uma senha específica do aplicativo, você será solicitado a inserir seu número de telefone para verificação. As instâncias subsequentes de geração de senha específica do aplicativo para o Office 365 não exigem verificação do número de telefone.
Para gerar uma senha específica do aplicativo para o Office 365
- Entre na sua conta do Office 365.
- Vá para Configurações > Verificação de segurança adicional.
- Clique na subseção conforme mostrado na imagem abaixo.
- Clique na opção de senhas de aplicativos .
- No pop-up Criar senha do aplicativo , insira id para a senha.
Isto é para você lembrar por que você criou.
- Clique em próximo .
- Sua senha do aplicativo é exibida.
Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM.
Para uma conta do Yahoo Mail
Se você deseja configurar sua conta do Yahoo via IMAP no Zoho CRM, e você tem o serviço TFA habilitado para isso, siga as instruções abaixo para gerar a senha específica do aplicativo para sua conta do Yahoo.
- Entre na sua conta do Yahoo Mail.
- Vá para Configurações > Informações da conta .
- Na página Informações da conta, selecione Segurança da conta.
- Em Verificação em duas etapas , clique em Gerar senha do aplicativo.
Para gerar uma senha específica do aplicativo, a verificação em duas etapas deve estar ativada. - Na lista suspensa Selecionar aplicativo , selecione Outro e insira o nome do aplicativo. Por exemplo, IMAP para Zoho CRM.
- Clique em Gerar .
- Copie e cole a senha exclusiva específica do aplicativo gerada na caixa de texto Senha para a configuração IMAP no Zoho CRM.
Configurar conta IMAP personalizada
Para adicionar contas IMAP personalizadas
- No Zoho CRM, vá para Configuração > Canais > E-mail .
- Na página Configurações de Email , clique em IMAP em Custom Email Integrations .
- Na página de integração do IMAP , forneça os detalhes necessários.
- Digite o nome do servidor de entrada , porta , endereço de e- mail e senha .
- Digite o nome do servidor de saída , porta , endereço de e- mail e senha .
- Clique em Continue .
- Se ambos forem iguais, marque a caixa de seleção Usar as mesmas credenciais para o servidor de saída .
- Clique no link Adicionar para adicionar mais Endereços , se necessário.
- Clique em Detalhes do servidor para exibir as configurações do servidor de entrada e saída.
Os Detalhes do Servidor são preenchidos automaticamente ao selecionar uma das integrações populares do IMAP. - Selecione as Permissões de Compartilhamento de E – mail .
Ver e-mails
Quando a conta IMAP estiver configurada, seus e-mails enviados e recebidos serão associados aos leads / contatos no Zoho CRM, na lista relacionada E-mails. Estes incluem e-mails enviados para os endereços de e – mail primário e secundário de leads / contatos. Os e-mails nessa lista relacionada podem ser classificados com base nos usuários que compartilharam sua conta de e-mail ao configurar sua conta IMAP. Você pode selecionar Tudo na lista suspensa ou o usuário específico para visualizar o email. Observe que a opção de exibir Todos os emails é suportada apenas na configuração do IMAP.
Para ver emails de leads / contatos
- Vá para o módulo Leads / Contacts .
- Clique em um registro no módulo.
- Na lista relacionada E – mails , selecione o usuário compartilhado IMAP desejado no campo de lista de opções.
Os emails enviados via IMAP são exibidos.