Configurando IPs permitidos
Disponibilidade
Perfil permissão necessária : Os usuários com o perfil Administrador pode aceder a esta funcionalidade
Quando você está lidando com os dados dos clientes, a segurança é uma grande preocupação. Você precisa ter certeza de que seus dados no Zoho CRM não é acessado a partir de uma rede insegura. Você pode até preferem que seus funcionários acessem CRM somente a partir do escritório. Pela mesma razão, fazer login no Zoho CRM e usá-lo pode ser restrito apenas a endereços IP específicos.
Com o recurso de IPs Permitidos, administrador pode adicionar os IPs para usuários individuais, os usuários em um papel ou um grupo. Os usuários podem fazer login para Zoho CRM somente a partir desses IPs permitidos pelo administrador do CRM. Isto também se aplica a todos os outros produtos Zoho. Então, se você não é capaz de acessar o Zoho CRM a partir de um IP específico, digamos que seu escritório em casa, então você não será capaz de acessar até mesmo os outros produtos, como Zoho Mail, Zoho Docs, etc.
Adicionar IPs permitidos
Como administrador, você pode adicionar IPs através do qual os usuários de sua conta CRM pode fazer login para acessar sua conta. Você pode mencionar apenas os IPs confiáveis a partir do qual a conta Zoho podem ser acessados. O login através de qualquer outro IP daria o “Acesso negado a partir deste endereço IP” mensagem de alerta para o usuário. Esta restrição irá ser aplicado enquanto o login de dispositivos móveis e também comprimidos. Além disso, APIs usando authToken do usuário não irá funcionar a partir dos IPs que não são permitidos.
Para adicionar IPs permitidos
- Clique Configurações > Configuração > Usuários e Controle > Controle de segurança > IPs permitidos .
- No IPs admitidos página, clique em Adicionar IPs permitidos .
- No Configure admitidos IPs página, selecione a Fonte Tipo .
- Todos os usuários – Selecione para dar a todos os usuários o acesso a Zoho CRM a partir de apenas os IPs especificados.
Este poderia ser o seu IP Office que todos os usuários acessar.
- Usuários – A partir da lista, clique sobre os usuários para movê-los para o selecionado grupo.
Selecione usuários para quem você deseja permitir o acesso CRM somente através de determinados IPs especificados.
- Grupos – A partir da lista, clique sobre os grupos para movê-los para o selecionado grupo.
Todos os usuários do grupo selecionado terá acesso ao CRM somente através dos IPs especificados. - Funções – A partir da lista, clique sobre os papéis para movê-los para o selecionado grupo.
Todos os usuários na função selecionada terá acesso ao CRM somente através dos IPs especificados.
- Todos os usuários – Selecione para dar a todos os usuários o acesso a Zoho CRM a partir de apenas os IPs especificados.
- Clique no IPs Adicionar link.
O seu endereço de IP atual será adicionado, por padrão.
- No pop-up IP Adicionar, selecione o tipo de IP e digite o IP.
- IP estático – Digite um IP válido.
- Faixa de IP – Digite o de rede IP e sub-rede máscara .
Você pode entrar em contato com o seu provedor de serviços de Internet para a rede IP e máscara de sub-rede. - IPs já Adicionado – Seleccione já adicionado IPs da lista drop-down.
- Digite um nome para a configuração de IP, se necessário.
- Clique Adicionar IP .
- Clique em Salvar .
Remover IPs admitidos
Você pode remover os IPs adicionados sempre que necessário. Se um usuário não faz parte de qualquer restrição IP, então o usuário terá permissão para acessar CRM a partir de qualquer IP. Certifique-se que você não exclua você próprio IP a partir da lista de IPs permitidos.
Para remover IPs permitidos
- Clique Configurações > Configuração > Usuários e Controle > controle de segurança > IPs permitidos .
- No IPs admitidos página, passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no Excluir link.
Para remover um único IPs da lista de IPs permitidos
- Clique Configurações > Configuração > Usuários e Controle > controle de segurança > admitidos IPs .
- No IPs admitidos página, passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no Editar link.
- No Configure admitidos IPs página, passe o mouse sobre um IP permitido e clique no Remove link.
- Clique em Salvar .
Perguntas frequentes
1. Como posso encontrar meu endereço IP?
É melhor entrar em contato com o seu provedor de serviços de Internet para o seu endereço de IP.
Zoho CRM irá listar automaticamente o seu endereço IP atual sob IPs permitido por padrão, mas se você tiver um endereço IP dinâmico este é obrigado a mudar. Então, nós recomendamos fortemente que você digite o endereço IP fornecido pelo seu provedor de serviços de Internet.
2. Como faço para entrar na faixa de IP? O que é IP de rede e sub-rede máscara?
Ao contrário do endereço IP estático que nunca muda, você tem algo chamado endereço IP dinâmico que muda constantemente dentro de uma faixa. Este é o intervalo IP. No caso do endereço IP dinâmico, o endereço IP que você usa para acessar internet hoje pode não ser o mesmo amanhã.
Para entrar na faixa de IP é necessário o IP de rede e uma máscara de sub-rede. Você precisa entrar em contato com o seu provedor de serviços de Internet (ISP) para obter o IP de rede e uma máscara de sub-rede.
3. Eu recebo um erro que diz que eu ter introduzido um endereço IP privado. O que isto significa?
Existem dois tipos de endereços IP – endereços privados e IP público. Leia mais sobre eles aqui: http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc958825.aspx
Zoho CRM permite listar apenas os endereços públicos sob IPs permitidos. Se você inseriu um endereço IP privado, receberá este erro. Contacte o seu ISP para o seu endereço IP público e entrar nele.
4. Eu configurei o mesmo endereço IP em mais de um serviço Zoho. Causará problemas esta sobreposição?
Não. Mesmo se você tiver configurado o mesmo endereço IP, por exemplo, no Zoho Docs e Zoho CRM, isso ainda será considerado um endereço de IP para o conjunto dos serviços do Zoho. Não haverá problemas. Mesmo se você tiver configurado este endereço IP em apenas Docs Zoho, isso se aplica a todos os produtos Zoho incluindo Zoho CRM. Você não será capaz de acessar sua conta Zoho de endereços IP que não estão listados sob IPs permitidos.
5. entrei em um endereço IP errado. Eu não sou capaz de acessar a minha conta. Como posso superar isso?
Se você inseriu um endereço IP diferente, tente acessar sua conta a partir desse local Por exemplo, se você digitou somente seu endereço IP escritório e você está tentando acessar Zoho CRM a partir de sua casa, você não será capaz de acessar a sua conta . Neste caso, tentar chegar a seu escritório e acessar sua conta a partir daí. Depois de ter ganho o acesso, você pode incluir o seu endereço de IP para casa para a lista de IPs permitidos.
Se você cometeu um erro ao digitar o endereço IP e ele passa a ser outro endereço IP válido para o qual você não tem acesso, podemos ajudá-lo. Enviar um e-mail para support@zohocrm.com.