Gestão de território
O que é um território?
Um território é a demarcação da estrutura da força de vendas, que as contas dos clientes são agrupados e compartilhados com as pessoas de vendas de uma organização. Territórios podem ser baseadas em vários fatores como geografia, indústria, linha de produtos, a receita esperada, verticais, etc.
O que é Gestão do Território?
Quando o seu negócio é espalhada em todas as regiões e você tem várias divisões de escritórios, departamentos e vários produtos / serviços, não é uma tarefa fácil para atribuir contas de clientes para equipes de vendas, sem planejamento adequado. Em alguns casos, é igualmente complexa para fornecer acesso somente a contas seletivos, por indivíduos de diferentes equipes para trabalhar em conjunto para um objectivo comum de vendas.
Gestão do Território é um sistema pelo qual as contas de clientes são agrupados com base em um conjunto definido de critérios. Isso facilita a partilha de contas de clientes entre as diferentes equipes de vendas na sua empresa. Ele garante o uso adequado e eficaz da força de vendas para maximizar as oportunidades de vendas, fornecer excelente serviço ao cliente e expandir as relações com os clientes existentes. Consulte tambémDecisão Guia para a Gestão do Território
Gestão do Território no Zoho CRM
Disponibilidade
Principais benefícios
- Evite complexa estrutura de compartilhamento de dados – As organizações com estruturas complexas de vendas pode usar territórios facilmente compartilhar registros com os usuários em diferentes equipes.Também é conveniente para agrupar os registros com base nas características da conta em vez da propriedade individual dos registros.
- Proporcionar um trabalho focado ambiente – Distribuição das contas de clientes usando territórios ajudar na criação de ambientes de trabalho focadas, que garante força de engajamento melhores vendas. Ele também aumenta a eficiência das equipes de vendas, reduzindo o tempo de viagem e aumentar o conhecimento do setor.
- Obter uma avaliação precisa do desempenho da equipe de vendas – Gera relatórios de vendas baseados em territórios para avaliar e medir a eficiência das equipes de vendas por território. Além disso, obter uma melhor visão sobre a contribuição de vendas de cada território.
- Vendas de previsão para cada território e definir metas claras – Crie metas de previsão separadas para cada território um usuário pertence. Isto lhe dará uma visão clara dos objectivos definidos para os diferentes territórios para os usuários a manter o foco.
Guia de decisão para Gestão do Território
Nós ajudá-lo a decidir se gestão do território apresenta adapte às suas necessidades de negócios. Role vs Território | antes de passar para o território | Razões para usar Gestão do Território
Use Gestão do Território
Saiba como ativar o gerenciamento de território e começar a criar territórios como por estrutura de vendas da sua organização. Activar Gestão do Território | Criar Territórios | Gerencie Previsões
Atribuir Territórios
Veja como territórios são atribuídos a contas, contatos e potenciais e com base em que critérios eles são designados para os registros. Veja como Territórios são atribuídos | Executar regras para atribuir automaticamente Territórios
Previsões para Territórios
Criar previsões com base na hierarquia território onde os usuários podem ter diferentes objectivos fixados para cada território a que pertencem. Criar previsões | metas estabelecidas para Sub Terriotries| Veja Previsões