Permissões de perfil

Perfis no Zoho CRM ajudam você a definir permissões para um conjunto de usuários. Por exemplo, as permissões necessárias para uma pessoa da equipe de vendas podem diferir das permissões exigidas por uma pessoa da equipe de marketing. Você pode definir as permissões para cada perfil conforme necessário e especificar o perfil ao adicionar um usuário.

Perfis Padrão

Por padrão, duas permissões de perfil são fornecidas. Você só pode alterar as permissões para o módulo e nenhuma outra personalização é possível. Os dois perfis padrão são:

  • Perfil do Administrador : Este perfil tem acesso a todos os recursos da sua conta do Zoho CRM.
  • Perfil padrão : este perfil tem acesso limitado aos recursos da sua conta do Zoho CRM.

Permissão necessária do perfil : os usuários com a permissão Gerenciar Perfis em seu perfil podem acessar esse recurso.

Crie perfis

  1. Vá para Configuração > Controle de segurança > Perfis .
  2. Clique em + Novo perfil .
  3. Na página Criar novo perfil :
    • Digite o nome do novo perfil
    • Escolha o perfil que deve ser clonado.
    • Especifique uma descrição de perfil , se necessário.

  4. Clique em Criar .

Perfis Clone

Às vezes você pode querer clonar perfis para criar outros semelhantes e personalizá-los conforme necessário. Para clonar um perfil, clique no botão mais ao lado do nome do perfil e clique em Clonar .

Gerenciando Permissões de Perfil

Para facilitar o processo de gerenciamento de permissões de perfil, as permissões foram agrupadas de forma que você não tenha problemas para personalizá-las conforme necessário. Você pode ativar ou desativar a permissão com um único clique, em vez de ter que passar pelo incômodo de desabilitar cada caixa de seleção. Como suas alterações são salvas instantaneamente, você não precisa se preocupar em perder seu progresso.

Lista de Permissões

As permissões do módulo são agrupadas da mesma forma que aparecem no CRM, e as permissões de Instalação são agrupadas como estão na página Configuração, facilitando a sua localização. Existem três seções principais de permissão disponíveis. Com a capacidade de alterar a permissão em um clique, você pode ativá-los e desativá-los facilmente.

Permissões do módulo

Com a permissão do módulo, você pode definir a qual módulo (s) os usuários associados a um perfil específico terão acesso. Você também pode especificar quais ações eles podem executar.

Permissões básicas

Permissões básicas são baseadas nos módulos. As permissões para diferentes ações podem ser alteradas usando a caixa de seleção na lista suspensa ao lado de cada permissão do módulo. Algumas das ações comuns incluem.

  • Visão
  • Crio
  • Editar
  • Excluir
  • Compartilhar

Permissões avançadas

Permissões como Importar / Exportar, Enviar E-mail, Ferramenta e outras permissões avançadas podem ser ativadas somente quando seus pré-requisitos também estiverem ativados. Por exemplo, um usuário pode usar a função E-mail em massa somente quando a permissão Enviar e-mail foi ativada para esse perfil. Isso garante que os usuários não possam exceder suas permissões.

Nota:

  • Se você desativou uma permissão avançada e depois desativou e reativou uma permissão básica associada a ela, as permissões avançadas não serão reativadas automaticamente. Você precisará reativar manualmente as permissões apropriadas.

Permissões de importação / exportação

PermissãoDescriçãoPermissão RequeridaMódulos Suportados
Importar próprios registrosImportar registros pertencentes ao usuário atual.CrioLeads, contas, contatos, promoções, produtos, campanhas, casos, soluções, fornecedores, livros de preços, eventos e módulos personalizados.
Importar registros da organização
Importe todos os registros pertencentes aos usuários na organização.CrioLeads, contas, contatos, promoções, produtos, campanhas, casos, soluções, fornecedores, livros de preços e módulos personalizados.
Exportar
Exportar registros de cada módulo.VisãoLeads, contas, contatos, ofertas, produtos, campanhas, casos, soluções, usuários, fornecedores, tarefas, catálogos de preços, eventos, cotações, chamadas, pedidos de vendas, notas, ordens de compra, concorrentes, faturas, previsões e módulos personalizados.

Enviar permissões de email

PermissãoDescriçãoPermissão RequeridaMódulos Suportados
Enviar email
Módulos dos quais você pode enviar email.VisãoLeads, contatos, cotações, pedidos de vendas, faturas, ordens de compra, ofertas e módulos personalizados.
E-mail em massaMódulos dos quais você pode enviar emails em massa.Enviar emailLeads, contatos, ofertas e módulos personalizados.
Excluir e-mail
Para excluir e-mails das listas relacionadas na página de detalhes do registro.Enviar emailLeads, contatos, cotações, pedidos de vendas, faturas, ordens de compra, ofertas e módulos personalizados.

Permissões de ferramenta

PermissãoDescriçãoPermissão RequeridaMódulos Suportados
Atualização em massa
Atualize vários registros de uma só vez.EditarLeads, contas, contatos, promoções, atividades, produtos, campanhas, casos, soluções, fornecedores, livros de preços, cotações, ordens de venda, ordens de compra e faturas.
Excluir massa
Exclua vários registros de uma só vez.
Excluir
Leads, contas, contatos, promoções, produtos, campanhas, casos, soluções, fornecedores e livros de preços.
Alterar proprietário
Altere o proprietário de um registro.VisãoLeads, contatos, contas, ofertas, campanhas, eventos, tarefas, chamadas, cotações, pedidos de vendas, faturas, produtos, fornecedores, catálogo de preços, pedidos, soluções, casos e módulos personalizados
Transferência de massa
Transferir registros de um usuário para outro com base em um critério.Alterar proprietárioLeads, contas, contatos, ofertas, produtos, campanhas, casos, soluções, fornecedores e livros de preços.
Converter
Converta um formulário de registro de um módulo para outro. Por exemplo, convertendo um lead em contato.VisãoLeads, cotações e ordens do cliente (o estoque é dividido em cotações, ordens do cliente).
Conversão em massaConverter vários registros de um módulo para outro. Por exemplo, converter vários leads em contatos.ConverterLeads, cotações e ordens do cliente (o estoque é dividido em cotações, ordens do cliente).

Outras permissões

PermissãoDescriçãoPermissão RequeridaMódulos Suportados

Visualizar impressão

Ver todos os registros de visualização de lista em um módulo no modo imprimível.VisãoLeads, contatos, contas, ofertas, campanhas, atividades, citações, ordens de vendas, faturas, produtos, fornecedores, catálogo de preços, ordens de compra, soluções, casos e módulos personalizados

Vista de folha

Visualize, adicione e atualize registros do módulo usando a planilha.
Crie e edite
Leads, contatos, contas, ofertas, campanhas, fornecedores, soluções, casos, produtos, catálogos de preços e módulos personalizados
Encontrar e mesclarEncontre e mescle os registros duplicados.
Editar
Leads, contas, contatos e fornecedores.

Gerenciar a exibição da lista personalizada

Crie exibições de lista personalizadas.VisãoTodos os módulos.

Permissões de instalação

As permissões de configuração podem ser usadas para definir a configuração de diferentes recursos no Zoho CRM. Essas permissões permitem que você decida se o usuário associado a esse perfil pode gerenciar o modelo, a automação, o formulário da Web e a administração de dados. Como a permissão de instalação não é algo que geralmente é concedido a todos os usuários, você tem a opção de desativar todas as permissões de configuração de uma só vez.

Permissões de nível de administrador

PermissõesDescrição
Gerenciamento de UsuáriosPermissão para gerenciar usuários, funções, perfis, grupos e compartilhamento de dados.
Personalização de módulosPersonalizar módulos, grupos de guias, guias da Web, campos e links, layouts, listas relacionadas e exibição de cartão de visita

Nota:

  • Somente usuários com o perfil Administrador podem personalizar Detalhes da empresa, Ano fiscal, Horário comercial, Gerenciamento do território, Desduplicação, Variáveis ​​do CRM, Personalização da cópia, E-mail da organização e Moeda.

E-mail e modelos

PermissõesDescrição
Configurações de e-mail e bate-papo
Gerencie o BCC Dropbox, Mail Integration e Zoho Chat.
Gerenciar modelos
Gerenciar modelos de Email, Inventário e Mala Direta.

Automação

PermissõesDescriçãoMódulos Suportados
Gerenciar fluxo de trabalho
Crie regras de fluxo de trabalho e associe alertas de fluxo de trabalho, tarefas, atualizações de campo, ganchos da Web, funções personalizadas e gerencie o processo de aprovação com eles.Todos os módulos.
Regras de escalonamento de casosConfigure uma regra de escalação de casos com a qual o caso pode ser escalado para outros membros na hierarquia organizacional.Casos.
Regras de Atribuição
Crie regras de atribuição para atribuir automaticamente a propriedade dos registros importados ou gerados de formulários da web.Leads, contatos, casos e módulos personalizados.

Webform

PermissõesDescriçãoMódulos Suportados
Gerenciar o formulário da Web
Projetar e publicar formulários da web para coletar dados de clientes / visitantes.Leads, contatos, casos e módulos personalizados.
AprovaçãoEspecifique os critérios da regra, a autoridade de aprovação e também ações que precisam ser executadas na aprovação ou rejeição.Leads, contatos, casos e módulos personalizados.
Formulário de cancelamento de inscrição
Incorpore o Formulário de não inscrição em seu website ou cole como um link nos modelos de email para fornecer ao cliente a opção de deixar de receber emails de sua organização.N / D

Administração de dados

PermissõesDescrição

Migrar dados de outro CRM

Habilite a capacidade de migrar dados de outro CRM.
Histórico de ImportaçãoVeja o histórico de importação dos módulos.
Exibir detalhes do armazenamentoVeja os detalhes de armazenamento da conta.

Permissões de extensão

Esta seção permite definir permissões para configurações de extensões, API do Google CRM e redes sociais. Essas permissões tratam de como o Zoho CRM se comunica com integrações de terceiros. Além disso, há outras permissões para o Zoho Apps, o Google Apps, a API do CRM e as configurações sociais.

Zoho

PermissõesDescrição
Visitas
Acompanhe os visitantes no site.
Apoio, suporteMonitore tickets de suporte no CRM.
Ponte telefônicaGerencie chamadas de entrada e saída de dentro do CRM.
encontroOrganize reuniões e sessões de compartilhamento de tela com os clientes.
ProjetosCrie, colabore e cole as atividades do projeto dentro do CRM.
Livros Gerencie suas faturas, contas, serviços bancários e estoque dentro do CRM.
FaturaCrie e gerencie faturas dentro do CRM.
DespesaAutomatize a gravação de despesas a partir de recibos e cartões de crédito dentro do CRM.
InscriçãoGerencie faturamento e pagamentos recorrentes com eficiência dentro do CRM.

Google

PermissõesDescrição
Sincronizar com o Google ContactPara sincronizar contatos entre o contato do Google e o Zoho CRM.

Sincronizar com o Google Agenda

Para sincronizar os calendários do Google e do Zoho CRM.

Anúncios do Google

Acompanhe os seus investimentos em anúncios do Google dentro do CRM.

Outras

PermissõesDescrição
Plug-in para o Microsoft OutlookAtive o Plug-in para interação com o Microsoft Outlook.

Plug-in para o Microsoft Word

Habilite o Plug-in para interação com o Microsoft-Word para criar o modelo de Mala Direta.
Acesso ao CRM Mobile AppsHabilite isso para permitir que o usuário acesse o CRM por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.

API do CRM

PermissõesDescrição

API do CRM

Acesse o Zoho CRM API para integrar módulos de CRM com aplicativos de terceiros, como contabilidade, ERP, e-commerce, portais de autoatendimento e outros

Social

PermissõesDescrição
Administrador Social
Permitir que o usuário associado a este perfil tenha acesso de administrador social.
Aba Social
Ative a guia social para o usuário.
Adicionar perfis sociais no registroIsso precisa estar habilitado para o usuário integrar suas contas sociais no CRM.
 Excluir um perfil

Excluir perfil

Você pode querer excluir perfis que não estão em uso.

  1. Passe o cursor sobre o perfil que você deseja excluir e clique no botão mais que aparece
  2. Clique em deletar .
  3. Na página de confirmação, clique em Excluir novamente.

 

Nota :

  • Quando você quiser excluir um perfil que esteja associado a um usuário, será solicitado que você transfira o usuário para outro perfil antes de excluí-lo.
  • Para saber quais usuários estão associados ao perfil, clique no botão mais na página Exibição do perfil e selecione Visualizar usuários .