Utilizando Layouts de página

Disponibilidade

Permissão necessária : Personalize Zoho CRMDisponível em: Enterprise Edition

Entenda layouts de páginas com um cenário

Aqui está um cenário simples em que vamos demonstrar o uso de layouts de páginas em Zoho CRM. Com este como um exemplo, você será capaz de implementar layouts de páginas para a sua organização em função das necessidades da sua empresa.

Suponha que há uma empresa de grande escala de vendas e serviços de telefonia móvel chamado Zylker Mobiles.Eles vendem novos telefones e também atender a pedidos de serviço de telefonia móvel. As vendas e serviço de telefones móveis seguir um conjunto diferente de processos.

  • A avaliação dos requisitos para a venda é diferente daquele do serviço móvel. Enquanto um pedido para a compra de um telefone celular pode exigir a verificação estoque em primeiro lugar, um pedido de serviço de chamadas de telemóvel para avaliação assunto.
  • As pessoas encarregadas de vendas móveis são diferentes dos encarregados do serviço móvel.
  • Os processos de acompanhamento de vendas móveis são diferentes daquelas do serviço móvel.

Dito isto, pode haver processos que são comuns a ambas as vendas móveis e serviços, bem como, tais como testes de qualidade e demonstração do produto. Portanto, a criação de módulos diferentes para vendas móveis e serviço seria um aborrecimento, como os módulos teriam informações e processos associados redundante. Dê uma olhada em como Zoho CRM aborda estas necessidades diversas com layouts de páginas.

Abaixo está a lista de ações que vamos seguir a fim de demonstrar o uso de layouts de páginas no Zoho CRM para Zylker Mobiles.

Parte I – layouts construção de página

  • Criar dois layouts – Mobile vendas e serviço móvel no módulo potenciais.
  • Construir os dois layouts com os campos e seções necessárias. As etapas potenciais para Mobile Sales vai ser diferente daquele do Serviço Móvel.

Parte II – A escolha de layouts na criação do registro

  • Demonstrar a escolha do esquema durante a criação de um registro, seja através de importação, web-formas, APIs ou a criação individual de um registro.

Parte III – Compreender o campo Layout

  • Entenda como o campo layout pode ser usado para criar vistas de layout com base personalizados, regras auto-acompanhamento, processo de aprovação e as regras de atribuição de chumbo.

Parte IV – Criação de regras de fluxo de trabalho

  • Defina regras de fluxo de trabalho necessários para vendas móveis e layouts de serviços móveis, dependendo dos processos seguidos em Zylker Mobiles.
  • Demonstrar a execução de processos de fluxo de trabalho como configurado para os layouts.

PARTE V – Criação de relatórios e dashboards

  • Criar relatórios e dashboards para um módulo com base no layout da página.

Criar um novo layout

Para criar um novo layout

  1. Clique Configurações > Configuração > Personalização > Modules .
  2. A partir da lista de módulos disponíveis, clique no módulo para o qual você deseja criar um novo layout.
  3. No layout Módulo página, clique em Criar novo layout.
  4. Nomeie o layout – Mobile Sales e adicionar campos e seções para o layout conforme necessário.
  5. Uma vez que todos os campos foram adicionados, clique em Salvar Layout.
  6. Ao gravar o layout, você será solicitado para definir as permissões para o layout. No Permissão layout pop-up, digite os perfis de usuários que terão acesso ao layout.
  7. Agora clonar este layout clicando Criar novo layout.
  8. No Criar novo layout pop-up, escolha qual layout para clonar este novo layout a partir.
  9. Nomeie o layout como Serviço Móvel e adicionar novos campos para o layout conforme necessário.
  10. Depois de ter criado os campos obrigatórios, clique em Salvar Layout.
  11. Ao gravar o layout, você será solicitado a inserir os perfis de usuário que terá acesso ao layout. Digite os perfis e clique em Salvar .

Agora, ambos os layouts da Potenciais módulo – Mobile Sales e Serviço Móvel foram criados.

nota

  • O layout padrão é o layout padrão fornecido pelo Zoho CRM. ou você pode mudar o nome do layout padrão e personalizá-lo ou cloná-lo para criar um novo layout.
  • A diferença entre layouts devem ser claramente definidas. Por exemplo, dê uma olhada nos valores do estágio dos dois layouts potencial.
  • Seguem-se alguns exemplos de maior parte das diferenças comuns entre dois layouts:
    • Diferentes campos e seções nos layouts.
    • Os valores de um campo de lista de opções são diferentes nas diferentes layouts.
    • Diferença de campos obrigatórios – enquanto um campo é obrigatório em um layout – é não-obrigatória na outra.

Atribuição de layout

Quando você criar vários layouts, você pode controlar como os usuários visualizar e acessar o layout. Usando layout Assignment, você pode atribuir layouts de perfis.

Além de atribuir layouts de perfis de usuário, você também pode especificar qual layout deve ser o layout padrão para o perfil. O layout que um registro pertence sempre pode ser alterada posteriormente, se necessário.

Escolha layouts na criação do registro

Depois de ter criado os layouts, você será capaz de escolher o layout em diferentes pontos de entrada de gravação. Alguns deles são mencionados abaixo. No nosso exemplo, sempre que você criar um potencial, você será solicitado a escolher qual layout do potencial tem que ser criado no.

  • Criando registros individualmente
  • importação de registros
  • Registros através de formulários web (leads / contatos / casos)
  • Registros via APIs: Quando os registros são empurrados para CRM via APIs, eles são empurrados para o layout definido pela ID Esquema na API. Se um layout não é definido para um registro, ele é atribuído ao layout padrão para o módulo.

nota

  • No caso das integrações oferecidos por Zoho CRM, como Monitoramento de visitante, Zoho Books, Inquérito Zoho, as ligações / contatos são empurrados para o layout padrão de um módulo.

Entenda o campo Layout

Quando você cria um novo layout para um módulo, um campo chamado gerado pelo sistema de layout é criado juntamente com outros campos automaticamente. O campo de layout carrega o nome do layout através do qual o registro é gerado no layout.

Como o campo Layout é outro campo de CRM, você pode usar este campo em várias funções de CRM, tais como a criação de vistas personalizadas, automação de cessão registro, processo de aprovação e auto-seguir as regras.

Criando exibições personalizadas

Você pode criar exibições personalizadas com base no layout. Por exemplo, uma visão personalizada chamadaofertas de Serviço Móvel vai permitir que um usuário para ver facilmente todos os registros que pertencem aoServiço Móvel layout.

regras Auto de acompanhamento

Você pode optar por auto-siga os registros dos seus pares que pertencem a determinado layout. Dessa forma, você será notificado de todas as alterações feitas no registro através de feeds no Zoho CRM.

regras de atribuição de chumbo

Você pode automatizar a atribuição de ligações / contatos / casos de usuários de CRM com base no layout que a que pertencem. Por exemplo, você pode criar uma regra que diz que todos os leads que pertencem ao Mobile Sales layout deve ser atribuído a um determinado representante de vendas.

Desta forma, as ligações que vêm em via webforms e outras integrações de terceiros, como o Google AdWords será automaticamente atribuído ao usuário mencionado na regra de atribuição. Quando uma regra de atribuição não é mencionado, o registro será atribuído automaticamente ao layout padrão para o módulo.

automação de processos de aprovação

Você também pode automatizar a apresentação de registros a partir de um layout específico para aprovação pelos gestores.

A criação de regras de fluxo de trabalho

Zylker Mobiles requer vários processos a serem automatizados para os módulos potenciais. A seguir estão alguns deles.

  • Sempre que o palco de um potencial no layout Venda Mobile está fechado Won, atribuir uma tarefa chamada “Iniciar QA e Despacho” para Charles Stone.
  • Sempre que o palco de um potencial no layout Serviço Móvel está fechado Won, atribuir uma tarefa chamado de “iniciar o serviço” para Fathima Yilmaz.
  • Sempre que o estágio de uma potencial é atualizado para emitir Assessment, envie um alerta para o contato associado – “Sua solicitação está sendo avaliada”.
  • Sempre que o “Motivo da devolução” campo no layout Mobile Sales for atualizado para o dispositivo defeituoso, mover automaticamente o registro de vendas móvel para o layout do Serviço Móvel.

Se você olhar para estes processos, a maioria deles são dependentes do layout. Vamos ver como criar regras de fluxo de trabalho em cada um destes casos.

Caso 1

Sempre que o estágio de um potencial na Venda Móvel layout é fechado Won, atribuir uma tarefa chamada “Iniciar QA e Despacho” para Charles Stone.

Criar uma nova regra de fluxo de trabalho para a Potenciais módulo.

Escolha de executar uma ação de registro . Selecione o gatilho Rule como Editar.

Defina os critérios da regra como as seguintes:

  • Stage é fechado Won E
  • Layout é Mobile Sales

Desta forma, somente quando ambos os critérios forem cumpridos, a regra de fluxo de trabalho será executado.Isso garante que a tarefa é criada apenas quando um potencial a partir do layout Mobile Sales é atualizado para Closed Won.

Atribuir uma tarefa – Iniciar QA e expedição – com o respectivo representante de vendas – neste caso, Charles Stone.

Agora, sempre que Zylker Motors ganha um potencial de venda móvel, uma tarefa será atribuída automaticamente para Charles Stone para ele iniciar expedição.

RESULTADO DO ESTADO
O estágio de um potencial chamado Big Deal – abril , a partir do Mobile Sales layout foi atualizado para Closed Won .

A tarefa Iniciado QA e expedição agora é automaticamente atribuído a Charles Stone.

Da mesma forma, vamos olhar para a forma como os processos de fluxo de trabalho para o resto dos casos são configurados.

caso 2

Sempre que o estágio de uma potencial no Serviço Móvel layout é fechado Won, atribuir uma tarefa chamado de “iniciar o serviço” para Fathima Yilmaz.

Isto é semelhante ao caso anterior. A única diferença é que, nos critérios da regra, em vez de Layout é Mobile Sales, você vai falar que Layout é Serviço Móvel e, em seguida, criar uma tarefa para Fathima Yilmaz.



Desta forma, sempre que Zylker Motors ganha um potencial de serviço móvel, uma tarefa será atribuída automaticamente para Fathima Yilmaz para ela para iniciar o serviço.

RESULTADO DO ESTADO

O estágio de um potencial chamado de grande escala Serviço- , desde o layout Serviço Móvel foi atualizado paraClosed Won . A tarefa iniciar o serviço agora é atribuído automaticamente para Fathima Yilmaz.

caso 3

Sempre que o estágio de uma potencial é atualizado para a causa a apreciação , envie um alerta para o contato associado – “Sua solicitação está sendo avaliada”.

Neste caso, é não necessário para você mencionar o tipo de layout nos critérios da regra, como nesta fase ocorre apenas no layout Serviço Móvel em nosso exemplo.



RESULTADO DO ESTADO

O estágio de um potencial chamado de inquérito do serviço abril , associada ao contato, David Smith, do layout Serviço Móvel foi atualizado para a causa a apreciação . O e-mail ” Sua solicitação está sendo avaliada” Agora, será enviada automaticamente para David.


caso 4

Uma característica muito poderosa de layouts é que você pode automatizar a mudança de um registro de um esquema para outro escrevendo uma regra de fluxo de trabalho simples para atualização de campo. Vamos olhar para este caso com um exemplo.

Os clientes podem, por vezes, voltar telefones móveis comprados por muitas razões. Na maioria dos casos, o motivo da troca é que o dispositivo estava com defeito. Assim, em Zylker Mobiles, eles decidem mover automaticamente o retorno de dispositivos defeituosos do de vendas móvel layout para o seu serviço móvelseção.

Vamos dizer que há um campo chamado “A razão para o retorno” no layout Vendas Mobile. Se este campo é atualizado para “dispositivo defeituoso”, o layout deve ser atualizado para o Service Mobile.


RESULTADO DO ESTADO

Agora, quando o Motivo da devolução campo é atualizado para dispositivo defeituoso , o registro é automaticamente movido para o Serviço Móvel layout.

Criar relatórios com base em vários layouts

Você também pode criar relatórios e dashboards para um módulo com base nas diferentes layouts criados para o módulo. Por exemplo, a equipe Zylker Mobiles gostaria de saber a soma dos potenciais no layout Serviços Móveis, em relação a do layout Vendas Mobile.

Aqui está um relatório Resumo de potenciais agrupadas com base no layout e as informações de atividade correspondente.

Aqui está o relatório:

A partir do relatório, você também pode criar um painel para a mesma informação.

 

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