Personalização de módulos
Como posso …
Módulos em Zoho CRM
Módulos em Zoho CRM permitem-lhe categorizar e manter o controle de vários aspectos do seu negócio, como vendas, marketing, clientes, produtos, eventos e similares. Módulos em Zoho CRM são representados na forma de guias, tais como ligações, contatos, Potenciais, Actividades etc. Eles são de dois tipos.
- Módulos padrão
- Módulos personalizados ou módulos gerados por usuários
Módulos padrão
Zoho CRM permite trabalhar com mais de 10 módulos padrão para vendas, marketing, atendimento ao cliente e gerenciamento de inventário. Estes módulos pré-definidos vêm com um conjunto de campos padrão e layout.Você pode editar a maioria dos aspectos de um módulo padrão para atender às suas necessidades. Por exemplo, se há um campo chamado Twitter no módulo de Leads e você acha que nenhuma das suas ligações usar o Twitter, você pode remover este campo a partir do layout Leads. Da mesma forma, há muitas outras opções de personalização prestados aos módulos padrão. As opções de personalização e suas exceções variam dependendo do módulo que você deseja modificar.
Padrão, módulos pré-definidos estão disponíveis para todos os usuários Zoho CRM, independentemente da Edição que tenham subscrito.
Módulos personalizados ou módulos gerados por usuários
Às vezes, o padrão, os módulos pré-definidos presentes no Zoho CRM nem sempre satisfazer todas as suas necessidades. Em tal caso, o Zoho CRM permite criar um novo módulo, dependendo de suas necessidades de negócios. Por exemplo, Leads , Contatos e Potenciais não será ideal para uma instituição de ensino. Os alunos ,professores e pais seria módulos mais apropriados para eles e eles podem criar esses módulos. Um hospital pode criar novos módulos chamados médicos , pacientes e enfermeiros .
Para atender a esses requisitos de negócios exclusivos, você pode criar seus próprios módulos. Com a funcionalidade de módulos personalizados no Zoho CRM, você pode desenvolver novos módulos usando ferramentas internas que precisam de nenhum conhecimento de programação. Estes módulos personalizados podem integrar com os módulos principais de CRM e não precisa ser módulos autônomos. Além do mais, você pode:
- Adicione campos e modificar o layout da página de acordo com suas necessidades.
- Use papéis e perfis para definir controles de acesso para os módulos personalizados e seus campos.
- Importa dados para os módulos personalizados com facilidade.
- Faça um backup dos seus dados, a qualquer hora.
- Enviar e-mails em massa para os registros no módulo personalizado.
- Criar programadores de e-mail em massa.
- Use macros para executar um conjunto de ações.
- Criar regras de fluxo de trabalho para automatizar o processo de negócio.
- Construir relações módulo, ligando registros de módulos personalizados com registros do módulo padrão.
- Use autoresponders para enviar respostas automáticas e e-mails de follow-up.
Disponibilidade
Permissão necessária : Os usuários com “Personalizar Zoho CRM” permissão podem criar / personalizar módulos.Usuários com perfil administrador terá essa permissão por padrão.
Com WYSIWYG simples do Zoho CRM Módulo Editor (What-You-See-Is-What-You-Get Editor), você pode criar novos módulos, bem como módulos existentes editar facilmente.
Diferença entre os módulos personalizados e recursos personalizados Apps
Ambos os módulos personalizados e aplicativos personalizados são duas funcionalidades diferentes em Zoho CRM que ajuda a prolongar a sua CRM para atender os requisitos que são exclusivas para o seu negócio.
- Módulos de Usuário – Criar guias personalizadas, assim como outros módulos padrão e construir o relacionamento módulo, ligando registros de módulos personalizados com registros do módulo padrão.Como outros módulos padrão, você pode personalizar, importar e exportar dados, configurar regras de fluxo de trabalho e gerar relatórios para o módulo personalizado.
- Aplicativos personalizados – Criar aplicativos personalizados, formulários e visualizações (desenvolvido peloCriador Zoho ) e usá-los para construir guias personalizadas dentro Zoho CRM.
Módulo Personalização – Em um Nutshell
Usando o What-You-See-Is-What-You-Get (WYSIWYG) Editor do Módulo você pode facilmente criar / editar módulos em Zoho CRM. Dê uma rápida olhada em como usar esse editor para personalizar seu módulo.
- Nome / Mudar o nome do módulo.
- Arrastar e soltar um ou mais camposcom o layout do New Campos bandeja e clique em Salvar layout .
- Editar as propriedades do campo e definir permissões para os campos da Configurações ícone. Remover campos do layout usando o Lixo ícone.
- Arrastar e soltar novas seções para o layout do New Campos bandeja.
- Alternar entre layout de coluna simples e layout de duas colunas para uma seção. Mover as seções ao redor para reorganizá-los. Use o Excluir ícone para apagar uma seção.
- Ver os campos removidos do campos não utilizados seção.
- Permissão Módulo conjunto para diferentes perfis de usuário.
- Visualizar o layout módulo como um perfil particular. Isso é útil se você tem dado diferentes permissões de campo para diferentes perfis de usuário.
- Salve o esquema, uma vez que você está satisfeito com ele.
Como você adicionar novos campos e remover os campos existentes, campos personalizados Esquerda diz-lhe automaticamente quantos mais campos que estão autorizados a criar com base nos limites de campo aplicáveis para o seu Edition.
Como você pode ver, você pode criar campos, editar o layout, definir permissões, visualizar o seu módulo, tudo a partir de um único lugar. Instruções sobre como personalizar seu módulo são fornecidas abaixo em detalhe.
Criar um módulo
- Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
- Clique (as Configurações ícone) > Configuração > Personalização > Modules .
- Sob a Módulos guia, clique em Criar Novo Módulo .
- Clique no Editar ícone no cabeçalho o nome do módulo e digite um novo nome para o módulo.
- Digite uma forma singular ou plural para o módulo.
- Clique em Salvar.
Adicionar novos campos
- A partir do novo tabuleiro Campos à esquerda, arraste e solte os campos necessários na seção.
Veja também: Criação de campos personalizados
Saiba mais sobre a adição e edição de campos personalizados, seguindo os links abaixo: adicionar novos campos | Editar campos personalizados | marcar um campo como exclusivo | marcar um campo como obrigatório | Substituir Valores lista de seleção | Definir permissões de campo | Mapa Dependência Campos
nota
- Há um limite para o número total de campos que você pode criar em sua conta e também um limite para o tipo de campos que você criar. Isso varia de acordo com o seu Zoho CRM Edition. Consulte a seguinte ligação para verificar os limites de campo: Limites do campo personalizado
- Os campos personalizados não estão disponíveis na edição gratuita do Zoho CRM.
- Pesquisa e Fórmula campos não estão disponíveis no Standard Edition do Zoho CRM.
Adicionar novas seções
Para adicionar uma nova seção
- A partir do Módulo Builder Bandeja do lado esquerdo, arrastar e soltar + Adicionar nova seção para incluir mais seções para o módulo.
Você pode adicionar / remover tantas seções como você exige.
Clique no Editar ícone no cabeçalho da seção e editar o nome do secção, se for necessário.
nota
- No módulo de ligações e contatos, o menu Configurações de campo do E-mail campo inclui uma opção chamada Não permite duplicatas . Ao selecionar esta opção Zoho CRM não criará permitir a criação de registros com o mesmo endereço de e-mail.
- Quando você altera editar um valor de um campo de lista de opções, a alteração é refletida nos registros existentes, bem.
Definir permissões de Módulo
Para configurar a permissão de nível de módulo para o módulo
- Clique no Configurações Módulo ícone e selecione Permissão Módulo a partir do menu drop-down.
- No Módulo Permissions- [Módulo] pop-up, selecione os perfis que devem ter acesso ao novo módulo.
- Clique em Salvar .
Você também pode editar as permissões do módulo em um ponto posterior no tempo.
nota
- O opções de Permissão Módulo e conjunto de permissões não estará disponível em uma conta de usuário único. Eles estão disponíveis apenas para contas com mais de um usuário.
Layout Design Module
Você pode reorganizar os campos e seções por uma simples ação de arrastar e soltar. Você também pode alterar a coluna layout de seções.
- Clique na seção Configurações ícone e selecione entre única coluna ou layouts de colunas duplas para a seção, conforme necessário.
- Para reorganizar os campos, basta clicar em um campo e arraste e solte no lugar desejado. Para reorganizar a secção arraste e solte a seção para o seu novo lugar.
Módulo de pré-visualização
Uma visualização do módulo está disponível que ajuda a ter uma idéia rápida do que o módulo será semelhante aos usuários em cada perfil. Tudo que você tem a fazer é selecionar o perfil do usuário para verificar a pré-visualização. Com base na pré-visualização, você pode modificar permissões e layout, se necessário.
Para visualizar o módulo personalizado
- Clique no menu ícone e selecione Pré-Visualização .
- No pop-up que aparece, selecione o perfil desejado a partir da visualização de layout Como drop-down.
Você será capaz de olhar para o que o módulo será semelhante para os usuários no perfil que você selecionou.
nota
- Disponibilidade de módulos personalizados para um usuário está sujeito à Zoho CRM Edition que o usuário faz parte. Veja limites personalizados Módulos para verificar limites para a sua edição.
- As propriedades do campo de campos padrão de módulos personalizados, bem como módulos padrão não são editáveis. Para todos os outros campos personalizados que você cria a partir do novo tabuleiro Campos , as propriedades do campo são editáveis.
- O campo de rótulo nome padrão do módulo personalizado é editável.
Personalize o Módulo de Eventos
A Eventos layout da página é diferente do layout da página dos outros módulos, mas você ainda pode adicionar ou remover campos, reorganizar os campos e marcá-los como obrigatório. Os três links a seguir fornece as opções para editar o layout dos detalhes relacionados com eventos:
- Adicionar – Adicionar um evento requer que você preencher um formulário. O formulário lista alguns campos que podem ser personalizados. Você pode alterar a ordem dos campos, remover campos que não são necessários e também marcá-los como obrigatória.
- Breve Ver – Ao visualizar um evento no seu calendário, você pode optar por ter um rápido olhar apenas as informações mais importantes sobre o evento. Que pode ser definido aqui no Quick View.
- Ver – Ao visualizar um evento na guia atividades, você pode reorganizar os campos e adicionar seções. Você também pode verificar os campos utilizados para a vista do cartão de negócio.
Editar / Excluir um Módulo
Para editar um módulo (módulo padrão ou um módulo gerado pelo usuário)
- Clique Configuração > Personalização > Modules .
- A partir da lista de módulos sob a Módulos guia, clique no módulo desejado.
Você será levado para o Editor do Módulo página onde você pode editar os elementos do módulo, tais comocampos e seções , disposição e permissões .
Quick-Editar opções para módulos
Zoho CRM permite editar alguns itens de um módulo diretamente do Modules Ver Lista. Você não tem que ir para o Editor do Módulo para editar esses itens. Siga as instruções abaixo para acessar as opções de edição rápida.
- Clique ( as configurações de ícone ) > Configuração > Personalização > Modules .
- Sob a Módulos guia, aponte o mouse para o módulo necessário.
- Clique no Mais ícone e selecione a opção desejada a partir da lista drop-down.
- Executar a ação apropriada conforme necessário e salvar a ação.
Para excluir um módulo
- Clique (as Configurações ícone) > Configuração > Personalização > Modules .
- Sob a Módulos guia, aponte o mouse para o módulo necessário.
- Clique no Mais ícone e selecione Excluir da lista drop-down.
Leia a mensagem de aviso sobre o pop-up. Se você quiser ir em frente, clique em Sim, Apagar agora para confirmar a ação.
nota
- Quando há uma necessidade para excluir uma módulos personalizados (módulos pré-definidos não podem ser apagados) certificar-se de que não está ligado a outro módulo. Depois de eliminar o módulo personalizado, você não pode restaurar os dados a partir dele. Antes de excluir certifique-se de ter verificado o seguinte:
- Você tem tomado um backup de seus dados usando o Export recurso.
- O módulo não é apreciado com qualquer outro personalizado ou módulos padrão.
- regras de fluxo de trabalho que estão configuradas para o módulo personalizado são apagados.
- Alternativamente, você pode ocultar o módulo personalizado para todos os usuários em conta CRM da organização ou apenas a perfis específicos.
Tópicos relacionados
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