Zoho CRM para o Google AdWords
Google AdWords é um poderoso programa de publicidade on-line criada para ajudar você a atingir novos clientes e aumentar as vendas para o seu negócio através de anúncios no Google Search e em toda a rede de sites parceiros do Google. Ao ajudar a direcionar mais tráfego para seu site de visitantes que são susceptíveis de estar interessado no que sua empresa tem a oferecer, o AdWords ajuda a capturar leads mais qualificados para um melhor retorno do seu investimento em marketing on-line (ROI). AdWords “flexível plataforma de marketing on-line inclui análises abrangentes e ferramentas de relatórios, dando-lhe acesso fácil aos dados que você precisa para tomar decisões estratégicas de marketing para o seu negócio.
Se você usa o AdWords para atrair clientes potenciais para o seu site e um sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM ) para acompanhar as vendas off-line feitas através de telefonemas, e-mails, ou vendas diretas, pode ser difícil para o seu negócio para determinar como seus investimentos campanha on-line levar a dados conversão offline armazenados no Zoho CRM.
com Zoho CRM para GoogleAdwords , você agora pode importar seus investimentos de marketing do AdWords em Zoho CRM para que você possa ver quais palavras-chave e campanhas são responsáveis por cada venda offline. Além disso, você também pode exportar dados de vendas Zoho CRM para o Google AdWords para que você possa melhor otimizar seus lances e orçamentos para produzir o máximo de receita e lucros. Depois de fundir o seu marketing on-line do Google com os dados de vendas off-line do Zoho, ambas as equipes de vendas e de publicidade pode saber quais estratégias de marketing estão dirigindo o melhor retorno sobre o investimento.
Ao importar seus dados do Google AdWords para o Zoho CRM, você agora é capaz de ver como seu investimento em marketing e estratégia levou a vendas off-line rastreadas no Zoho CRM. Agora você pode:
- Diretamente atribuir a fonte de leads e oportunidades geradas a partir do Google AdWords.
- Ver e gerir um conjunto de relatórios sobre as vendas que foram iniciadas por meio do Google AdWords.
Ao exportar suas conversões Zoho CRM para o Google AdWords , você pode melhor otimizar suas campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave por ver precisamente como o seu investimento online no AdWords levou a off-line receita de vendas e lucro:
- Veja como cliques em seus anúncios levou a vendas efectuadas no mundo off-line, por exemplo, por telefone ou através de um representante de vendas.
- Entenda quais clica conduzir as vendas mais rentáveis.
Disponibilidade
Perfil permissão necessária : Os usuários com permissão de administrador precisa para configurar a integração.
Compreender Zoho CRM para o Google AdWords
Configurações de integração na Zoho CRM
Primeiro, você precisa configurar a integração. Somente usuários com permissão administrativa pode habilitar e configurar a integração. Configurando esta integração envolve as seguintes etapas:
- Autenticação – Ative esse recurso e autorizar a sua conta do Zoho CRM para acessar sua conta do Google AdWords.
- Configuração – Configure a conta do Google AdWords e especificam os dados que você quer empurrar para o Google AdWords para conversões offline .
- Auto-tagging – Permitir a codificação automática, uma característica que cria automaticamente um URL de destino personalizado para ajudá-lo a acompanhar o desempenho do seu anúncio.
- Embalagem – Dê uma olhada nos novos relatórios e dashboards que serão adicionados após essa integração está configurado.
- Rastreamento – Adicionar trechos de código no seu site e formulário web para capturar os detalhes clique de um anúncio do AdWords no Zoho CRM. Este é um passo importante para rastrear dados de suas campanhas do AdWords em CRM. (Consulte os passos abaixo.)
Depois de ter definido as configurações, você precisa fazer mudanças em sua forma de web e todas as páginas da web. Consulte também Configurar o acompanhamento
- Adicionar um trecho de código no código HTML do formulário web – Este código ajuda a extrair os dados que GCLID capta quando um visitante clica em um anúncio publicitário.
GCLID referem-se a Google Click ID. AdWords fornece GCLID único para cada clique que chega ao seu site a partir de um anúncio do AdWords. O GCLID dá-lhe informações, tais como a campanha publicitária, adgroup, palavra-chave, etc. Esta informação deve ser passada para o seu banco de dados de cliente (Zoho CRM), juntamente com a informação de chumbo que você cobrar do visitante que preenche o formulário web. - Adicione o código de acompanhamento em todas as páginas da web em seu site. Quando um visitante clica em seu anúncio e chega a sua página de destino, há chances de o visitante navega para outras páginas antes de preencher o formulário web. Em tais casos, este código de controlo mantém registro do GCLID que foi gerada ao clicar no anúncio.
O que é GCLID?
GCLID referem-se a Google Click ID. AdWords fornece GCLID único para cada clique que chega ao seu site a partir de um anúncio do AdWords. O GCLID dá-lhe informações, tais como a campanha publicitária, grupo de anúncios, palavra-chave, e muito mais. Esta informação deve ser passada para sua conta Zoho CRM juntamente com as informações de chumbo que você cobrar do visitante que preenche o formulário web.
Compreender o Mapeamento GCLID no Zoho CRM
Para cada clique no anúncio, o Google gera um Click ID Google (GCLID). Este ID processa a informação relacionada com a campanha, palavra-chave, grupo de anúncios, etc. do anúncio. Então, como esses dados são capturados dentro Zoho CRM?
Sabemos que quando um anúncio é clicado, GCLID é criado. Se a pessoa preenche o formulário web que o anúncio está conectado, em seguida, tanto o GCLID eo formulário web detalhes são empurrados para banco de dados de Zoho CRM. Neste ponto, as ligações / contatos são criados com os detalhes fornecidos no formulário, mas os detalhes do GCLID não está mapeado para esses leads / contatos. O Google AdWords exige 4-6 horas após o anúncio clique para processar os detalhes do clique. Então, a cada 24 horas, os GCLIDs gerados em clique em anúncios e as ligações adicionadas no CRM são mapeados e só então os dados do AdWords é adicionado aos respectivos registros no Zoho CRM.
Como funciona Integração
Um visitante procura uma palavra-chave e Google AdWords exibe seu anúncio no Google Search.
O visitante clica no anúncio e lê o conteúdo do seu página de destino ou URL de destino e preenche o formulário de inquérito. Neste ponto, GCLID é criado e passado para o URL da página de destino. Este GCLID é usado como um elo entre o Google AdWords e Zoho CRM, é também é passado para o URL da página de destino.
Quando o formulário é preenchido e enviado, os detalhes GCLID são repassados para Zoho CRM juntamente com as informações de chumbo coletadas através do formulário web. Você é capaz de identificar todas as ligações que são geradas através do AdWords.
Na página de detalhes do chumbo, outras informações do Google AdWords estarão disponíveis. Por favor, note que esses detalhes serão atualizadas aproximadamente 24 horas a partir do momento da criação do chumbo.
Os dados de criação de chumbo é empurrado para o Google AdWords como uma conversão exclusivo. Esta baseia-se na configuração off-line de conversão.
Novos elementos adicionados no Zoho CRM
Google AdWords Tab – Uma nova guia será adicionado no Zoho CRM que lista os detalhes das campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave, Resumo da conta e falhas de conversão de importação para as suas contas do Google AdWords. Ele captura as informações que inclui cliques, impressões, posição média, a vantagem da equipa e nomes de contato, gastos, receitas, etc.
Leads / Contactos geradas através do Google AdWords – Sempre que um visitante preenche os detalhes no formulário web (Web-to-Lead / Contact), eles serão automaticamente encaminhadas para Zoho CRM. A nova pista / contato é criado com um GCLID. 24 horas após o registro é criado no Zoho CRM, os detalhes no Google Informação AdWord seção para o chumbo / contact será atualizada.
Seção de Informações do Google AdWords – Uma nova seção será adicionado para os leads, contatos e potenciais que são geradas através do Google AdWords. Ele captura detalhes tais como Ad Network, palavras-chave, consulta de pesquisa, tipo de dispositivo, custo por clique, custo por conversão, etc.
Ver lista – Uma nova visão de lista ou seja Export conversão do Google AdWords é adicionado em Leads, contatos e potenciais.
Google Adwords Relatórios – Uma variedade de relatórios padrão estará disponível como leads por campanha Google, o potencial de palavras-chave, e Top 10 clientes do Google AdWords. Estes relatórios padrão ajudar a controlar vários parâmetros e o desempenho de seus Google AdWords.
Nota
- Você deve estar executando campanhas de marketing online usando o Google AdWords.
- Você deve ter acesso a contas MCC de toda a organização em Google AdWords.
- Você deve utilizar os formulários web (desenvolvido pelo Zoho CRM ou quaisquer aplicações 3rd party) para gerar leads para sua organização.
- Não deve haver incompatibilidade de domínio, se incorporar formulários da Web como um iFrame em páginas de destino.
- Auto-tagging é obrigatória para recuperar GCLID do URL de destino.
- JavaScript fornecido pelo Zoho CRM não deve ser removido por usuários ou sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS).
- Você deve ter perfil de administrador no Zoho CRM para configurar a integração.
Próximos passos
- Configurar o Google AdWords Integração
- Configurar formulário Web para rastreamento
- Dados pista em Zoho CRM
- Enviar dados para o Google AdWords