Sincronizando Zoho CRM com o Google Calendar
Este recurso é para os utilizadores do Google.
Os usuários do Google Apps podem referir-se a Zoho CRM para Google Apps Usuários
Sincronizando entradas de agenda do Google Calendar, para o calendário Zoho CRM, agora é fácil com o recurso de sincronização do Google Agenda.
Você pode atualizar as entradas de calendário em qualquer Calendário Google ou Zoho CRM e tê-los atualizados em ambos. Se você excluir as configurações de sincronização e novamente sincronizar os eventos do calendário, em seguida, registros duplicados serão criados.
Em caso de sincronização bidirecional, duplicatas serão criadas em ambos os Zoho CRM e Google Calendar.
Disponibilidade
Perfil permissão necessária : Os usuários com a sincronização com o Google Calendar permissão pode aceder a esta funcionalidade.
Nota:
- Você também deve ter as permissões de perfil para sincronização com o Google Calendar, ou seja, Ver , Criar , Editar e Excluir permissões.
Para definir as configurações de sincronização
- Entrar e Zoho CRM .
- Em Zoho CRM, clique em (as Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs > Google > Calendário .
- Na sincronização de calendário página, faça o seguinte:
- Selecione o Calendar Sync a partir da lista drop-down.
- Escolha qualquer um dos Sincronização Opções :
- 2 Way Sincronização – Sincronização bidirecional de ambos os calensários.
- 1-Way: Zoho CRM Calendar ao Google Calendar
- 1-Way: Google Calendar para Zoho CRM Calendário
- Selecione uma opção para os hóspedes que você adicionar em seus eventos:
- Adicionar visitante (s) em eventos do Google Agenda como contatos na Zoho CRM.
- Não adicioná-los.
- Clique em Salvar .
Nota:
- Tanto para sincronização 1-way ou 2-way, pela primeira vez, 5000 entradas de calendário para os últimos 3 meses, a partir do Google Calendar são sincronizados com Zoho CRM. Para as sincronizações consecutivos, no máximo 500 entradas serão sincronizados.
- Quando você adiciona um evento no Zoho CRM, ela será sincronizada instantaneamente, mas os eventos do Google Calendar será sincronizado a cada poucos minutos.
- Se você excluir as configurações de sincronização e novamente sincronizar os eventos do calendário, em seguida, registros duplicados serão criados. Em caso de sincronização bidirecional, duplicatas serão criadas em ambos os Zoho CRM e Google Calendar.
- Eventos adicionados do Google Calendar será adicionado sob a visualização da lista de eventos Todos no Zoho CRM.
- Apenas os calendários para o qual você tem a Ler e Escrever permissão será listado na lista drop-down Calendário Google.
- No caso de dois lembretes pop-up para o evento proveniente do Google Calendar, apenas o primeiro lembrete pop-up será adicionado no CRM.
- Eventos com nenhum título no Google Calendar será adicionado com o assunto como ” não fornecidos ” no CRM.
- Nós não suportam a sincronização de eventos recorrentes.
Os dados vão ser transferidos a partir do mapeamento campo mencionado abaixo:
Zoho CRM Campos | Calendário Campos do Google |
Sujeito | Título |
Hora de início data / hora data final | mesmo que Zoho CRM |
Lembre No | lembretes |
Local | Onde |
Descrição | Descrição |
Adicionar convidados | Adicionar convidados |
Para desativar a sincronização de calendário
- Entrar e Zoho CRM .
- Em Zoho CRM, clique em (as Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs > Google > Calendário .
- Na sincronização de calendário página, clique no Desativar link.