Sincronizar o Gmail com Zoho CRM
Você pode sincronizar e-mails específicos do cliente entre o Google Apps e Zoho CRM, configurando o POP3 no Zoho CRM. Especifique o endereço de e-mail e senha para configurar o Google Apps ‘e-mail no Zoho CRM. Depois de configurar o e-mail, você pode ver os e-mails específicos do cliente sob a página lead ou contato.
benefícios
- Centralizar todas as informações do cliente e-mail correspondência dentro Zoho CRM
- Conversa de email dos clientes associados com dados de CRM (leads, contatos e potenciais)
- Os e-mails específicos do cliente de compartilhamento e atualização com outros usuários dentro da conta
- Enviar e receber e-mails simultaneamente em Zoho CRM e Gmail (Google Apps)
Características principais
- guia e-mail dentro Zoho CRM
- Enviar e receber todos os seus e-mails sem sair Zoho CRM
- E-mails a participação do cliente com os colegas
- Ver tópico do e-mail conversas
- Sincronizar e-mails enviados e recebidos com o Google Apps
1. Configure o Gmail no Zoho CRM
- Funções do usuário
- Funções do administrador
Google Apps Funções do Usuário
Uma vez que o administrador de TI permitiu que o Zoho mail add-on, você tem que configurar o Gmail para a sua conta de e-mail.
- Passo 1: Configurar conta do Gmail no Zoho CRM
- Passo 2: Configurar Zoho correio opções Add-on
Etapa 1: Para configurar o Gmail no Zoho CRM, siga estes passos:
- Entrar e Google Apps .
- Clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração> Extensões e APIs> Google> E-mail .
- No E-mail Configurar o Google página, especifique sua senha do Google Apps.
- Clique em Configurar Agora .
A sua conta de e-mail do Google serão configurados em Zoho CRM. Agora, você está pronto para enviar e-mails para clientes potenciais ou contatos.
Configurar correio Add-on
Ao configurar Zoho Mail Adicionar-on, você pode compartilhar os e-mails de clientes com outros usuários (Público) ou mantê-los pessoal (privado) em sua conta Zoho CRM.
Conta-mail privado | Conta de e-mail com o Compartilhamento |
Outros usuários não podem exibir seus e-mails de clientes | Outros usuários podem visualizar seus e-mails de clientes |
CEO e outros equipe de Gestão de Topo pode usar esta opção para manter a sua comunicação com os clientes confidenciais | Compartilhar com representantes de vendas e gerentes que são directamente responsáveis pela interação com o cliente no dia-a-dia. Por isso, a partilha de e-mail comunicação ajuda a gestão a tomar uma melhor decisão. |
O que você pode fazer? | O que você pode fazer? |
Você pode ver os outros e-mails que são públicos | Você pode ver os outros e-mails que são públicos. |
Você pode responder a e-mail outros | Você pode responder a outros e-mail. |
Outros usuários não podem ver os seus e-mails enviados a partir de Zoho CRM | Outros usuários podem ver seus e-mails enviados a partir de Zoho CRM. |
Outros usuários não podem ver seus e-mails recebidos | Outros usuários podem ver seus e-mails recebidos. |
Por que não há nenhuma opção pública padrão?Para proteger a privacidade de e-mail conversa com o cliente. Por exemplo, John, recém juntou gerente de vendas na sua organização acrescenta ID de e-mail do CEO como um contato no CRM. Agora Adam, outro gerente de vendas pode ver a conversa entre John e CEO, o que não é permitido em um cenário em tempo real. |
Passo 2: Para configurar uma conta de e-mail privado ou compartilhado
Para configurar uma conta de e-mail privado, siga estes passos:
- Entrar e Google Apps .
- Clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Geral > Configurações de e-mail .
- Na página Zoho Mail Add-on , selecione Conta Privada opção.
- Selecione uma caixa de correio para configurar dentro Zoho CRM.
- Clique em Salvar .
Para configurar uma conta de e-mail compartilhado, siga estes passos:
- Entrar e Google Apps .
- Clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Geral > Configurações de e-mail .
- Em Zoho Mail Addo-on página, e faça o seguinte:
- Selecione o E-mail opção.
- Selecione a caixa de correio.
- Digite sua senha do Google Apps.
- Clique em Salvar .
Funções do administrador
As funções importantes do administrador de domínio do Google Apps no processo de configuração do Gmail dentro Zoho CRM são:
- Passo 1: Inscrever-se para o Zoho Mail Adicionar-on
- Passo 2: Ative Zoho Mail Adicionar-on para usuários do Google Apps
- Etapa 3: Ativar a guia E-mails nas configurações de perfil de usuário
- Passo 4: Selecionar e-mails nas configurações da guia
- Passo 5: Selecionar e-mails na liderança, contato e configurações de página potenciais
Etapa 1: Para se inscrever Zoho Mail Adicionar-on, siga estes passos:
- Entrar e Google Apps .
- Clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em Atualizar .
- No Plano de Escolha página, clique em Gerenciar seu Plano .
- No Gerenciar Assinatura página, selecione o Número de Zoho Mail Adicionar-on usuários .
- Clique Atualizar conta .
- No cartão de crédito , conclua a transação de cartão de crédito.
Após a operação bem-sucedida, você pode ativar Zoho Mail Adicionar-on para os usuários do Google Apps.
Passo 2: Para activar Zoho Mail Adicionar-on para os usuários do Google Apps, siga estes passos:
- Entrar e Google Apps .
- Clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança> Perfis .
- No Profiles página, clique no Editar link para o perfil para o qual você deseja conceder permissões.
- Em Permissões de Aplicativos, selecione o Zoho Integração com correio de caixa de seleção.
- Clique em Salvar .
Passo 3: Para ativar guia E-mails, siga estes passos:
- No Google Apps , clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança > Perfis .
- No Profiles página, editar o perfil (por exemplo: Perfil padrão).
- No Editar perfil página, sob a Visible Tab coluna, selecione a caixa de seleção E-mails .
- Clique em Salvar .
A tabela abaixo explica quando a guia E-mails fica ativado para os usuários do Google Apps:
Zoho Mail Adicionar-on | Perfil para Tab Emails | Resultado |
ativado | ativado | guia e-mail é visível para o usuário |
ativado | Desativado | guia e-mail é invisível para o usuário |
Desativado | ativado | guia e-mail é invisível para o usuário |
Desativado | Desativado | guia e-mail é invisível para o usuário |
Consulte também Gerenciamento de perfis
Passo 4: Para selecionar e-mails nas configurações da guia, siga estes passos:
- No Google Apps , clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Personalização > Módulos > Organizar módulos .
- No Organizar Tabs página, certifique-se de que e-mails está sob o guias selecionadas lista.
- Clique em Salvar .
Etapa 5: Para selecionar e-mails de Lead / contato, siga estes passos:
- No Google Apps , clique em (o ícone Apps).
- Clique Mais > Zoho CRM .
Você será redirecionado para Zoho CRM. - Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Personalização > Módulos > Lead .
- No Leads página, clique em Layouts guia.
- No Editar layout de página, certifique-se de correio está na lista selecionada.
- Clique em Salvar .
Siga o mesmo procedimento em Contatos e módulos potenciais.
Nota
Se o Zoho Mail Adicionar-on é desactivada, os usuários não podem executar o seguinte:
- Configurar Zoho Mail Adicionar-on
- Buscar e-mails do Gmail para o Zoho CRM
- Ver a guia E-mail dentro Zoho CRM
- E-mail e usuários suspensa opções da lista em chumbo ou página de contato
- Visualização de e-mails enviados a partir do Gmail em CRM e vice-versa
- Ver resposta e Responder a Todos opções
2. Enviar e-mails para contatos comerciais
Através de ligações, contatos ou Potenciais módulo
- Clique Leads, Contatos ou Potenciais guia.
- No [Módulo] Home page, selecione o registro.
- No Detalhes do Registro página, vá para Mails Lista Relacionados e clique Enviar Mail .
- No Escrever e-mail página, digite a mensagem, anexar arquivos, adicione IDs de e-mail nos campos CC & BCC.
- Clique Enviar .
O e-mail será enviado para o destinatário com uma cópia do e-mail armazenadas no e-mails relacionados com exibição de lista e os enviados pasta do Gmail.
Através guia Emails Zoho CRM
- Clique Emails > Compor .
O resto é o processo de e-mail regular. A janela de composição é semelhante a qualquer editor de Escrever e-mail com um conjunto de opções de edição e formatação. Se você tiver configurado sua caixa de saída, em seguida, os e-mails serão enviados após um intervalo de poucos minutos.
Através do Gmail
Com apenas alguns passos simples passos nas configurações você pode enviar e-mails de sua conta do Gmail e visualizá-los como itens enviados em Zoho CRM. Para obter esta opção trabalhar para a sua conta do Gmail, configure o filtro para a conta POP do Gmail no Zoho Mail como dado abaixo:
- Entrar e Zoho Mail.
- Clique Configurações > Organização Correio > Filtros .
- Clique em Adicionar filtro .
- No Filtros janela pop-up, faça o seguinte:
- Introduza um Nome do filtro .
- Para os critérios de mensagem, selecione remetente está com a sua conta do Gmail (… @ gmail.com)
- No Mover para pasta opção, procurar e selecionar Enviados .
- Clique em Salvar .
- Selecione o filtro, clique em Executar através do Filtro .
3. Receba E-mail de Contatos Comerciais
Quando você receber um e-mail de contatos de negócios no Gmail, ele é automaticamente obtidos para a Zoho CRM. Os e-mails recebidos que estão relacionados com a liderança particular, contato ou potencial, então, começar listado na seção E-mails em, página de contato ou o potencial do que de chumbo, respectivamente. E-mails relacionados ao contato primário também estão incluídas na seção de e-mail na página Potencial.
Nota
- Depois de configurar o seu Zoho Mail Add-on como uma conta compartilhada, você precisa opção de compartilhamento para cada ligação, contato ou potencial para permitir.
- Mesmo quando a configuração de seu Zoho Mail Adicionar-on como conta particular, você pode visualizar e-mails de outros usuários, desde que tenham ativado.
- Qualquer mudança em sua senha do Google Apps deve ser atualizado na página de configuração do Gmail, então você não vai ver os e-mails em Leads, Contatos ou módulos potenciais.
- Leads, contatos e potenciais com nenhum endereço de e-mail não será exibido e-mails em sua seção E-mail.
- As alterações feitas no endereço de e-mail (para ligações ou Lentes) vai buscar apenas os e-mails ligados ao novo endereço de e-mail. E-mails ligados ao endereço de e-mail anterior não mais estarão disponíveis no CRM. No entanto, você pode consultar e-mails antigos no Gmail.
- Mudança na caixa de correio (endereço de e-mail configurado para Zoho CRM) não irá exibir os e-mails da caixa de correio previamente configurado. Esses e-mails será, contudo, disponível no Google Apps.
- E-mails para os desativados usuários do Google Apps não são exibidas na página de ligações, contatos ou potenciais. No entanto, os E-mails podem ser visualizadas no indivíduo conta de e-mail no Google Apps.