Sincronizar o Gmail com Zoho CRM

Você pode sincronizar e-mails específicos do cliente entre o Google Apps e Zoho CRM, configurando o POP3 no Zoho CRM. Especifique o endereço de e-mail e senha para configurar o Google Apps ‘e-mail no Zoho CRM. Depois de configurar o e-mail, você pode ver os e-mails específicos do cliente sob a página lead ou contato.

benefícios

  • Centralizar todas as informações do cliente e-mail correspondência dentro Zoho CRM
  • Conversa de email dos clientes associados com dados de CRM (leads, contatos e potenciais)
  • Os e-mails específicos do cliente de compartilhamento e atualização com outros usuários dentro da conta
  • Enviar e receber e-mails simultaneamente em Zoho CRM e Gmail (Google Apps)

Características principais

  • guia e-mail dentro Zoho CRM
  • Enviar e receber todos os seus e-mails sem sair Zoho CRM
  • E-mails a participação do cliente com os colegas
  • Ver tópico do e-mail conversas
  • Sincronizar e-mails enviados e recebidos com o Google Apps

1. Configure o Gmail no Zoho CRM

  • Funções do usuário
  • Funções do administrador

Google Apps Funções do Usuário

Uma vez que o administrador de TI permitiu que o Zoho mail add-on, você tem que configurar o Gmail para a sua conta de e-mail.

  • Passo 1: Configurar conta do Gmail no Zoho CRM
  • Passo 2: Configurar Zoho correio opções Add-on

Etapa 1: Para configurar o Gmail no Zoho CRM, siga estes passos:

  1. Entrar e Google Apps .
  2. Clique em (o ícone Apps).
  3. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  4. Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração> Extensões e APIs> Google> E-mail .
  5. No E-mail Configurar o Google página, especifique sua senha do Google Apps.
  6. Clique em Configurar Agora .
    A sua conta de e-mail do Google serão configurados em Zoho CRM. Agora, você está pronto para enviar e-mails para clientes potenciais ou contatos.

Configurar correio Add-on

Ao configurar Zoho Mail Adicionar-on, você pode compartilhar os e-mails de clientes com outros usuários (Público) ou mantê-los pessoal (privado) em sua conta Zoho CRM.

Conta-mail privadoConta de e-mail com o Compartilhamento
Outros usuários não podem exibir seus e-mails de clientesOutros usuários podem visualizar seus e-mails de clientes
CEO e outros equipe de Gestão de Topo pode usar esta opção para manter a sua comunicação com os clientes confidenciaisCompartilhar com representantes de vendas e gerentes que são directamente responsáveis pela interação com o cliente no dia-a-dia. Por isso, a partilha de e-mail comunicação ajuda a gestão a tomar uma melhor decisão.
O que você pode fazer?O que você pode fazer?
Você pode ver os outros e-mails que são públicosVocê pode ver os outros e-mails que são públicos.
Você pode responder a e-mail outrosVocê pode responder a outros e-mail.
Outros usuários não podem ver os seus e-mails enviados a partir de Zoho CRMOutros usuários podem ver seus e-mails enviados a partir de Zoho CRM.
Outros usuários não podem ver seus e-mails recebidosOutros usuários podem ver seus e-mails recebidos.
Por que não há nenhuma opção pública padrão?Para proteger a privacidade de e-mail conversa com o cliente. Por exemplo, John, recém juntou gerente de vendas na sua organização acrescenta ID de e-mail do CEO como um contato no CRM. Agora Adam, outro gerente de vendas pode ver a conversa entre John e CEO, o que não é permitido em um cenário em tempo real.

Passo 2: Para configurar uma conta de e-mail privado ou compartilhado

Para configurar uma conta de e-mail privado, siga estes passos:

  1. Entrar e Google Apps .
  2. Clique em (o ícone Apps).
  3. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  4. Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Geral > Configurações de e-mail .
  5. Na página Zoho Mail Add-on , selecione Conta Privada opção.
  6. Selecione uma caixa de correio para configurar dentro Zoho CRM.
  7. Clique em Salvar .

Observação importante: Caso você executou os passos corretamente e o correu um erro, provavelmente porque o Google bloqueou o acesso do Zoho aos seus dados do Gmail.
Nesse caso, você receberá um e-mail de aviso do Google em seu e-mail, para que você ative a segurança de acesso de aplicativos de terceiros.
No e-mail que você receber do Google, você será instruído para gerenciar essa ativação.

Para configurar uma conta de e-mail compartilhado, siga estes passos:

  1. Entrar e Google Apps .
  2. Clique em (o ícone Apps).
  3. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  4. Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Geral > Configurações de e-mail .
  5. Em Zoho Mail Addo-on página, e faça o seguinte:
    • Selecione o E-mail opção.
    • Selecione a caixa de correio.
    • Digite sua senha do Google Apps.
  6. Clique em Salvar .

Funções do administrador

As funções importantes do administrador de domínio do Google Apps no processo de configuração do Gmail dentro Zoho CRM são:

  • Passo 1: Inscrever-se para o Zoho Mail Adicionar-on
  • Passo 2: Ative Zoho Mail Adicionar-on para usuários do Google Apps
  • Etapa 3: Ativar a guia E-mails nas configurações de perfil de usuário
  • Passo 4: Selecionar e-mails nas configurações da guia
  • Passo 5: Selecionar e-mails na liderança, contato e configurações de página potenciais

Etapa 1: Para se inscrever Zoho Mail Adicionar-on, siga estes passos:

  1. Entrar e Google Apps .
  2. Clique em (o ícone Apps).
  3. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  4. Em Zoho CRM, clique em Atualizar .
  5. No Plano de Escolha página, clique em Gerenciar seu Plano .
  6. No Gerenciar Assinatura página, selecione o Número de Zoho Mail Adicionar-on usuários .
  7. Clique Atualizar conta .
  8. No cartão de crédito , conclua a transação de cartão de crédito.
    Após a operação bem-sucedida, você pode ativar Zoho Mail Adicionar-on para os usuários do Google Apps.

Passo 2: Para activar Zoho Mail Adicionar-on para os usuários do Google Apps, siga estes passos:

  1. Entrar e Google Apps .
  2. Clique em (o ícone Apps).
  3. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  4. Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança> Perfis .
  5. No Profiles página, clique no Editar link para o perfil para o qual você deseja conceder permissões.
  6. Em Permissões de Aplicativos, selecione o Zoho Integração com correio de caixa de seleção.
  7. Clique em Salvar .

Passo 3: Para ativar guia E-mails, siga estes passos:

  1. No Google Apps , clique em (o ícone Apps).
  2. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  3. Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança > Perfis .
  4. No Profiles página, editar o perfil (por exemplo: Perfil padrão).
  5. No Editar perfil página, sob a Visible Tab coluna, selecione a caixa de seleção E-mails .
  6. Clique em Salvar .

A tabela abaixo explica quando a guia E-mails fica ativado para os usuários do Google Apps:

Zoho Mail Adicionar-onPerfil para Tab EmailsResultado
ativadoativadoguia e-mail é visível para o usuário
ativadoDesativadoguia e-mail é invisível para o usuário
Desativadoativadoguia e-mail é invisível para o usuário
DesativadoDesativadoguia e-mail é invisível para o usuário

Consulte também Gerenciamento de perfis

Passo 4: Para selecionar e-mails nas configurações da guia, siga estes passos:

  1. No Google Apps , clique em (o ícone Apps).
  2. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  3. Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Personalização > Módulos > Organizar módulos .
  4. No Organizar Tabs página, certifique-se de que e-mails está sob o guias selecionadas lista.
  5. Clique em Salvar .

Etapa 5: Para selecionar e-mails de Lead / contato, siga estes passos:

  1. No Google Apps , clique em (o ícone Apps).
  2. Clique Mais > Zoho CRM .
    Você será redirecionado para Zoho CRM.
  3. Em Zoho CRM, clique em [ Definições ícone] e clique em Configuração > Personalização > Módulos > Lead .
  4. No Leads página, clique em Layouts guia.
  5. No Editar layout de página, certifique-se de correio está na lista selecionada.
  6. Clique em Salvar .
    Siga o mesmo procedimento em Contatos e módulos potenciais.

Nota

Se o Zoho Mail Adicionar-on é desactivada, os usuários não podem executar o seguinte:
  • Configurar Zoho Mail Adicionar-on
  • Buscar e-mails do Gmail para o Zoho CRM
  • Ver a guia E-mail dentro Zoho CRM
  • E-mail e usuários suspensa opções da lista em chumbo ou página de contato
  • Visualização de e-mails enviados a partir do Gmail em CRM e vice-versa
  • Ver resposta e Responder a Todos opções

2. Enviar e-mails para contatos comerciais

Através de ligações, contatos ou Potenciais módulo

  1. Clique Leads, Contatos ou Potenciais guia.
  2. No [Módulo] Home page, selecione o registro.
  3. No Detalhes do Registro página, vá para Mails Lista Relacionados e clique Enviar Mail .
  4. No Escrever e-mail página, digite a mensagem, anexar arquivos, adicione IDs de e-mail nos campos CC & BCC.
  5. Clique Enviar .
    O e-mail será enviado para o destinatário com uma cópia do e-mail armazenadas no e-mails relacionados com exibição de lista e os enviados pasta do Gmail.

Através guia Emails Zoho CRM

  1. Clique Emails > Compor .

O resto é o processo de e-mail regular. A janela de composição é semelhante a qualquer editor de Escrever e-mail com um conjunto de opções de edição e formatação. Se você tiver configurado sua caixa de saída, em seguida, os e-mails serão enviados após um intervalo de poucos minutos.

Através do Gmail

Com apenas alguns passos simples passos nas configurações você pode enviar e-mails de sua conta do Gmail e visualizá-los como itens enviados em Zoho CRM. Para obter esta opção trabalhar para a sua conta do Gmail, configure o filtro para a conta POP do Gmail no Zoho Mail como dado abaixo:

  1. Entrar e Zoho Mail.
  2. Clique Configurações > Organização Correio > Filtros .
  3. Clique em Adicionar filtro .
  4. No Filtros janela pop-up, faça o seguinte:
    • Introduza um Nome do filtro .
    • Para os critérios de mensagem, selecione remetente está com a sua conta do Gmail (… @ gmail.com)
    • No Mover para pasta opção, procurar e selecionar Enviados .
    • Clique em Salvar .
  5. Selecione o filtro, clique em Executar através do Filtro .

3. Receba E-mail de Contatos Comerciais

Quando você receber um e-mail de contatos de negócios no Gmail, ele é automaticamente obtidos para a Zoho CRM. Os e-mails recebidos que estão relacionados com a liderança particular, contato ou potencial, então, começar listado na seção E-mails em, página de contato ou o potencial do que de chumbo, respectivamente. E-mails relacionados ao contato primário também estão incluídas na seção de e-mail na página Potencial.

Nota

  • Depois de configurar o seu Zoho Mail Add-on como uma conta compartilhada, você precisa opção de compartilhamento para cada ligação, contato ou potencial para permitir.
  • Mesmo quando a configuração de seu Zoho Mail Adicionar-on como conta particular, você pode visualizar e-mails de outros usuários, desde que tenham ativado.
  • Qualquer mudança em sua senha do Google Apps deve ser atualizado na página de configuração do Gmail, então você não vai ver os e-mails em Leads, Contatos ou módulos potenciais.
  • Leads, contatos e potenciais com nenhum endereço de e-mail não será exibido e-mails em sua seção E-mail.
  • As alterações feitas no endereço de e-mail (para ligações ou Lentes) vai buscar apenas os e-mails ligados ao novo endereço de e-mail. E-mails ligados ao endereço de e-mail anterior não mais estarão disponíveis no CRM. No entanto, você pode consultar e-mails antigos no Gmail.
  • Mudança na caixa de correio (endereço de e-mail configurado para Zoho CRM) não irá exibir os e-mails da caixa de correio previamente configurado. Esses e-mails será, contudo, disponível no Google Apps.
  • E-mails para os desativados usuários do Google Apps não são exibidas na página de ligações, contatos ou potenciais. No entanto, os E-mails podem ser visualizadas no indivíduo conta de e-mail no Google Apps.