Autenticação de dois fatores
O que é autenticação de dois fatores?
A autenticação de dois fatores é uma etapa adicional de verificação de identidade que pode proteger sua conta de possíveis intrusos. Além de inserir suas credenciais de login, os usuários devem confirmar sua identidade fornecendo uma identificação facial ou ID de identificação biométrica, confirmando o login por meio de uma notificação em seu dispositivo móvel pessoal ou enviando um código de verificação recebido em seu dispositivo móvel.
Nós criamos um aplicativo de autenticação padrão do setor chamado Zoho OneAuth , que vem com quatro modos de autenticação para você escolher um:
- ID de rosto / ID de toque
- Notificação push
- Digitalizar Modo QR
- OTP baseado em tempo
Opcionalmente, você pode inserir um código exclusivo gerado pelo Google Authenticator ou recebido em seu dispositivo móvel por SMS ou por uma chamada de voz.
Como funciona?
Sempre que você tentar fazer o login na sua conta, insira seu endereço de e-mail e senha. Depois que a autenticação de dois fatores for configurada, o login exigirá uma etapa de verificação adicional por meio do Zoho OneAuth ou do Google Authenticator ou de uma chamada por SMS / telefone. Uma vez verificado, você terá acesso à sua conta Zoho. Recomendamos o uso do OneAuth, pois ele abrange os dois cenários off-line e ajuda você a configurar dispositivos secundários que podem ser de grande ajuda se o dispositivo principal for perdido