Suplemento do Microsoft Outlook para Zoho CRM

Índice

O suplemento Zoho CRM para MS Outlook permite que você visualize detalhes de sua conta CRM diretamente na sua conta do Outlook. A instalação permitirá que você faça o seguinte na sua conta do Microsoft Outlook:
  • Adicione leads ou contatos 

  • Adicione notas aos registros do CRM

  • Crie novas atividades para os leads ou contatos

  • Visualizar campanhas associadas aos leads ou contatos

  • Converter leads

Instalando o Add-in

Você pode instalar o suplemento da sua conta do MS Outlook.
Para instalar a partir do MS Outlook
  1. Faça o login na sua conta do Outlook e clique no ícone Configurações .

  2. Em Configurações , clique em Gerenciar suplementos .

  3. Na barra de pesquisa, digite Zoho CRM for email e clique nele.

  4. Clique em Adicionar.

Entendendo o add-in

Depois que o suplemento for instalado, a opção Zoho CRM for Email será exibida na lista de suplementos. Você pode clicar na seta para baixo no painel superior de seus e-mails para acessá-lo. Depois de clicar no ícone, uma seção separada do Zoho CRM for Outlook será adicionada ao painel lateral direito da sua caixa de entrada. 

Você pode clicar no menu add-in para visualizar o seguinte:
  • Todas as ofertas – Veja todas as ofertas criadas ou adicionadas na sua conta do CRM.

  • Todas as campanhas – Veja todas as campanhas atribuídas aos contatos usando sua conta do CRM.

  • Todas as contas – Veja todas as contas criadas ou presentes na sua conta do CRM.

Adicionando leads ou contatos 

Você pode adicionar usuários como leads ou contatos à conta do CRM diretamente de seu e-mail do Outlook. 
Para adicionar leads ou contato
  1. Escolha qualquer email da sua caixa de entrada do Outlook.

  2. Clique em Zoho CRM for Email, na seta suspensa. 
    Se o usuário não for adicionado como lead ou contato, a opção Adicionar lead ou contato será exibida.

  3. Clique na guia Lead ou Contact .

  4. Digite os detalhes. 
    Clique em + mais campos para adicionar detalhes adicionais.

  5. Clique em Adicionar lead ou Adicionar contato .

Conversão de leads

Você pode converter um lead em contato direto da sua caixa de entrada do Outlook. Durante a conversão, você pode adicionar o contato a uma conta existente ou criar uma nova conta. Você também pode optar por notificar os proprietários dos registros da conta ou entrar em contato sobre a adição do registro.

Para converter um lead

  1. Escolha um email na caixa de entrada do Outlook.

  2. Clique no ícone Mais > Converter .

  3. No popup Lead de conversão , marque A dd no contato existente ou Criar novo contato .

  4. Verifique o Notify Record Owner .

  5. Clique em Converter .

Edição ou exclusão de leads ou contatos

Caso deseje editar ou excluir qualquer informação de um lead ou contato, você pode clicar no ícone Maise escolher as opções necessárias.

Adicionando Atividades e Notas

Você pode adicionar atividades e notas a um registro da sua caixa de entrada. 
  1. Escolha um email na sua caixa de entrada e clique na seta suspensa.

  2. Clique na guia Atividades e vá para Criar atividades . 
    Clique na opção Adicionar nota para criar nota

  3. Em escolher uma atividade, selecione tarefa, chamada ou evento .

  4. Clique em Adicionar .

Visualizando Campanhas

Você só pode visualizar as campanhas às quais um lead ou um contato está associado. 

Para ver campanhas

  1. Escolha um email e clique na seta para baixo.

  2. Selecione o separador Campanhas . 
    Todas as campanhas associadas ao lead ou contato serão exibidas.

Desativando o suplemento do MS Outlook

Você pode desativar o suplemento sempre que necessário a partir da opção Gerenciar suplemento nas configurações do MS Outlook. Os leads ou contatos adicionados através do add-in serão retidos como ocorre após a desativação.