Integrar RingCentral com Zoho CRM

Configurar Integração RingCentral

RingCentral é um sistema de telefone Nuvem ao contrário dos sistemas regulares no local. Depois de integrar RingCentral com Zoho CRM, você pode fazer o seguinte.

  • Quando você receber uma chamada de ou iniciar uma chamada para um contato CRM via RingCentral, você pode ver uma vista do cartão de visita do contato no Zoho CRM.
  • Todas as chamadas feitas ou recebidas via RingCentral são automaticamente registrados no Zoho CRM e você pode ver os registros de chamadas.
  • Você pode adicionar atividades de acompanhamento no final de cada chamada do Zoho CRM.

Nota

  • Para esta integração ao trabalho, você deve ter uma conta RingCentral.
  • Você também deve ter o softphone RingCentral instalado no seu dispositivo.
  • Apenas um administrador de uma conta Zoho CRM pode permitir a integração RingCentral.
  • Uma vez ativado pelo Administrador, a integração é ativado para todos os usuários. Cada usuário na conta Zoho Organização CRM pode fazer login para RingCentral com suas credenciais únicas.

Para configurar RingCentral no Zoho CRM, você deve

  1. Permitir a integração RingCentral
  2. Faça login na sua conta RingCentral no Zoho CRM

Habilitar Integração RingCentral

Para ativar a integração RingCentral

  1. Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
  2. Selecione RingCentral do Escolha um provedor de telefonia lista drop-down.
  3. Clique Ativar .

Nota

  • Depois de clicar em Ativar , por favor aguarde enquanto a página é atualizada automaticamente. Não clique em qualquer outro lugar até que o RingCentral Acesso de tela aparece.

Entrar e RingCentral

Depois de ativar a integração RingCentral, você será solicitado a fazer login em sua conta RingCentral do Zoho CRM.

Para efetuar login em sua conta RingCentral

  1. Clique sesão RingCentral se desejar fazer login em sua conta imediatamente.
  2. Você vai ser navegado para página de login RingCentral onde você precisa digitar os detalhes de login e clique em Login.
  3. Se você está entrando mais tarde, você pode usar o telefone ícone no canto inferior direito da página para acessar a tela RingCentral em Login.
  4. Uma vez que você login, escolha o número de telefone desejado na lista disponível. Por favor, use seu número directo RingCentral e não use número gratuito RC pedágio da sua organização.

Use Integração RingCentral

Depois de ter activado RingCentral no Zoho CRM e logado na sua conta RingCentral no Zoho CRM, bem como o softphone RingCentral, você está pronto para usar esta integration.You RingCentral pode receber chamadas, iniciar chamadas de saída e adicionar atividades de acompanhamento da Zoho CRM.

receber chamadas

Quando você receber uma chamada de um contato CRM via RingCentral, você pode ver uma vista do cartão de visita do contato.

No final da chamada, as opções de acompanhamento sobre a chamada terminou janela permite adicionar chamadas e atribuir tarefas para o seu contato.

Faça chamadas

Quando uma chamada é iniciada para um contato no Zoho CRM, a chamada é feita via RingCentral.

Para iniciar uma chamada de saída a partir de Zoho CRM

  1. Clique no registro desejado.
  2. No Detalhes do Registro página, clique no telefone ícone ao lado do número de telefone.

    A chamada via RingCentral está agora estabelecida.
  3. As opções de acompanhamento sobre a chamada terminou janela permite-lhe adicionar chamadas e atribuir tarefas e adicionar uma descrição chamada.

Follow-up Atividade

No final de cada chamada via RingCentral, você pode fazer qualquer uma ou todas as seguintes atividades dachamada terminou janela no Zoho CRM. Estes seriam automaticamente associado ao registo respecitve.

  • Adicionar uma chamada de acompanhamento.
  • Adicionar uma tarefa de acompanhamento.

Ver registos de chamadas

As chamadas feitas, recebidas, atendidas e não atendidas no Zoho CRM através RingCentral são automaticamente registradas no Actividades módulo.

Para visualizar os registos de chamadas

  1. Clique no Actividades módulo.
  2. Seleccione a todas as chamadas de exibição de lista.
  3. Clique em qualquer registro desejado para visualizar os detalhes da chamada.

Desativar Integração RingCentral

A Integração RingCentral pode ser desativado a qualquer momento. Somente o administrador de uma conta Zoho CRM pode desativar a integração.

Para desativar a integração RingCentral

  1. Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outro > PhoneBridge.
  2. Clique Desativar .

Nota

  • Sobre como desativar a integração RingCentral, você não será mais capaz de fazer chamadas em Zoho CRM através RingCentral.
  • Uma vez desativada pelo Administrador, a integração é desativado para todos os usuários da conta Organização.
  • detalhes da chamada que foram inseridos antes da integração foi desactivado permanecem intactos.

Perguntas frequentes

1. Eu sou incapaz de login para RingCentral como ele me mostra um “nome de usuário ou senha inválida” erro. Por quê?

Você pode receber um erro de usuário / senha inválida, nos seguintes casos:

  • Você não inseriu o código do país com o número.
    Por exemplo, um número de US RingCentral deve ser inserido como um seguido do número. (+ 1xxxxxxxxxx)
  • As credenciais estão errados.
    Neste caso, por favor, verifique as credenciais de RC e tente novamente.

2. Como faço para desativar o prompt “Pressione 1” ao fazer uma chamada no Zoho CRM?

Neste momento, não é possível desactivar a linha de Imprensa 1, que é sempre tocado quando você faz uma chamada Click-to-Dial em Zoho CRM.

Motivo
A linha Prima 1 é necessária, a fim de garantir que o utilizador CRM (chamador) está ligado ao primeiro e RingCentral pronto para falar antes que o cliente está ligado. Se isso não for assegurado, é possível que o cliente responde a chamada antes que o usuário CRM (chamador) é ligado.

Infelizmente, esta é a forma como o recurso é projetado por RingCentral e não pode ser modificado pelo Zoho CRM.

3. Não existe um ícone de telefone clique para ligar ao lado do número de telefone na / detalhes do contato página chumbo. Por quê?

Se você não vê o ícone de telefone clique para ligar ao lado do número de telefone na sua página leads / Contactos detalhes, é porque o RingCentral não tenha integrado com o Zoho CRM corretamente. Por favor, faça o seguinte para corrigir.

  • Desativar a integração RingCentral e habilitá-lo mais uma vez.
  • Depois de clicar em Ativar , por favor, espere até que a página é atualizada automaticamente e não clique em qualquer outro lugar até que a página RingCentral Login é exibida. Clicando em qualquer outro lugar antes que o auto-refresh pode perturbar a integração e causar problemas.
  • Uma vez que a página é atualizada automaticamente, você pode avançar para o login.

4. Como posso mudar a minha identificação de chamadas para chamadas feitas via RingCentral no Zoho CRM?

Outbound identificador de chamadas pode ser definido no aplicativo Web do RingCentral. Para fazer isso

  • Clique Phone System > Usuários > (Seleccionar Utilizador) > identificação de chamadas > por Características
  • Selecione o número exigido pela Ringout da Web.
    O número escolhido será exibido como o ID de chamada para todas as chamadas feitas a partir de Zoho CRM através RingCentral.

5. Eu não sou capaz de fazer uma chamada de saída via RingCentral no Zoho CRM. Por quê?

A seguir estão as razões pelas quais você pode não ser capaz de fazer uma chamada de saída no Zoho CRM e suas soluções.

  • Você pode ter registrado em RingCentral softphone em vários dispositivos.
    Neste caso, saia da sua softphone (s), de-autorizar o nome de PC para os nomes de PC primário e secundário, e log de volta para o softphone no dispositivo de linha digital primária .
    Esta é uma limitação na parte dianteira do RingCentral quando se trata de integrações de terceiros.
  • Você pode não ter logado no softphone no dispositivo associado à linha digital primário.
    Neste caso, faça o login para o softphone no dispositivo associado à linha digital principal e tentar clique-to-call.

6. Não estou recebendo detalhes do chamador para chamadas recebidas em Zoho CRM. Por quê?

Motivo
Você pode ter usado o número principal da empresa ea extensão para entrar em RingCentral dentro Zoho CRM.

Solução
Use o seu número direto ea extensão para entrar em RingCentral dentro Zoho CRM.