Limites da API

A Zoho CRM API está disponível em todas as edições do Zoho CRM. Para usar a API, você precisará do Zoho CRM Authentication Token  da sua conta do CRM. Por favor, certifique-se de que você tem permissão para acessar o serviço da API. Se você não tiver permissão, entre em contato com o administrador do CRM.

 Limite de API

Zoho CRM EditionSolicitações de API – limite superior
Edição grátis1000 solicitações / dia / organização
Edição Padrão
  • Min – 2000 solicitações / dia / organização
  • Máximo – 5000 solicitações / dia / organização ou 250 solicitações / licença de usuário, o que for menor
Edição Profissional
  • Mín. – 3000 solicitações / dia / organização
  • Máx. – 10000 solicitações / dia / organização ou 250 solicitações / licença de usuário, o que for menor
Enterprise Edition
  • Mín. – 4000 solicitações / dia / organização
  • Máx. – 25.000 solicitações / dia / organização ou 500 solicitações / licença de usuário, o que for menor

Anotações importantes

  • O fuso horário do PST será considerado. As solicitações são redefinidas às 00:00 PST.
  • Notificamos os administradores do CRM (Usuários com perfil “Administrador”) se sua organização exceder o limite da API. Também fornecemos estatísticas de API para melhor avaliação de seus requisitos de integração.
  • Para otimizar o uso da API, obtenha no máximo  200 registros  com cada solicitação e insira, atualize ou exclua no máximo  100 registros  a cada solicitação.Exemplo : Se você comprou 10 licenças de usuário, receberá 2500 solicitações por dia. Usando cada uma dessas 2500 solicitações, você pode atualizar no máximo 100 registros. Isso seria de 2500 x 100, ou seja, 250.000 registros podem ser atualizados / inseridos / excluídos por dia .
  • No caso, seu aplicativo requer mais do que o limite superior, suas solicitações de API adicionais não serão processadas. Para evitar problemas de transferência de dados, avalie seus requisitos de API com bastante antecedência. Se você precisar de alguma ajuda, entre em contato com nosso suporte em  support@zohocrm.com

 Verificar o uso da solicitação de API

Você pode visualizar o limite total de chamadas de API e o uso da API do dia atual no Zoho CRM.

  1. No Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Espaço do desenvolvedor > APIs > API do CRM .
  2. Na página da API do CRM, a seção Estatísticas de uso da API representa o uso por dia e o limite total para as chamadas da API.
  3. Quando o usuário chama a API, o botão Drill Down / Drill Up será exibido. Clique no botão Drill Down / Drill Up para encontrar o número de chamadas de API feitas em sua conta com base no nome de usuário e no ip. Todos os nomes de usuários ativos e confirmados serão exibidos na lista suspensa. Você pode selecionar qualquer nome de usuário para saber os detalhes da contagem de chamadas da API desse usuário.

Nota:

Essas alterações da interface do usuário serão mostradas somente quando o usuário fizer pelo menos uma chamada de API. Se os usuários não chamarem nenhuma API, esses detalhes não serão exibidos.