Registros de pesquisa

A opção de pesquisa ajuda a localizar informações específicas ou registros específicos sem precisar percorrer toda a lista de registros, economizando tempo na localização de registros. As diferentes opções de pesquisa disponíveis no Zoho CRM são:

  • Pesquisa por alfabetos
  • Pesquisa por informações
  • Pesquisa por critérios

Registros de pesquisa por alfabetos

Essa opção permite pesquisar registros em um módulo clicando nos links de alfabeto exibidos na parte superior. Isso levaria você diretamente aos registros correspondentes que começam com o alfabeto selecionado.

Para pesquisar registros por alfabetos

  1. Clique na guia [Module] . 
    Módulo refere-se às guias Leads, Contacts, Accounts etc.
  2. Emna página inicial do [Módulo] , clique no Alfabeto na lista. 
    A página exibe a lista de registros correspondentes que começam com o alfabeto selecionado.

Nota:

  • As opções de pesquisa do alfabeto pesquisam registros pelo primeiro nome . 
    Se você quiser procurar registros pelo Sobrenome , clique em Configuração > Configurações Pessoais > Formato do Nome e altere o formato do nome. 
    Consulte também Alterar formato do nome

Pesquisar registros por informações

Essa opção permite que você pesquise registros específicos de todos os módulos ou de um módulo específico, inserindo as informações na caixa de pesquisa. Observe que esta é uma pesquisa global e para inglês. Você pode selecionar os módulos em que a pesquisa deve ser realizada.

Para pesquisar registros por informações

  1. Selecione um [Módulo] na lista suspensa Pesquisar . 
    Módulo refere-se às guias Leads, Contacts, Accounts, etc. Registros apenas dos módulos selecionados serão listados.
  2. Digite os critérios de pesquisa na caixa de texto e pressione Enter . 
    Os registros correspondentes serão listados.

  3. Marque a caixa de seleção Mostrar meus registros somente e clique em Pesquisar para ver apenas seus registros.
  4. Clique no link Layout de pesquisa para definir os campos que devem estar disponíveis na página Resultados da pesquisa.

Nota:

  • Por padrão, você poderá visualizar todos os registros, desde que o acesso para visualizar os registros seja fornecido a você pelo administrador.
  • É obrigatório inserir no mínimo dois caracteres na caixa de texto de pesquisa.
  • Você pode adicionar mais campos na página Resultados da pesquisa com a opção Layout de pesquisa . Consulte também Personalizar layout de pesquisa

Pesquisar registros por critérios usando filtros avançados

Para filtrar registros usando filtros avançados

  1. Vá para o módulo desejado.
  2. Selecione a visualização de lista de módulos necessária.
  3. Em Filter [Records] By , selecione as combinações desejadas. 
    Você pode selecionar qualquer número de combinações de pesquisa conforme necessário.
  4. Clique em Mais para ver mais critérios de pesquisa.
  5. Clique em Aplicar filtro. 
    Os registros que atendem aos critérios são exibidos.
  6. Você pode selecionar registros e atribuir atividades de acompanhamento adequadas ou executar macros nelas. Para saber mais .

Personalizar layout de pesquisa

O layout de pesquisa ajuda a personalizar os valores de campo que você deseja exibir nos resultados da pesquisa. Por exemplo, quando você pesquisa leads por nome, convém visualizar os valores dos campos email, telefone, tipo de lead e origem do lead. Você pode selecionar apenas estes no layout de pesquisa. No máximo 10 campos podem ser selecionados.

Para personalizar o layout de pesquisa

  1. Faça login na conta do Zoho CRM. 
  2. Digite sua palavra-chave de pesquisa na caixa de texto de pesquisa global e pressione Enter . 
    Os resultados da pesquisa serão exibidos a partir dos módulos de CRM correspondentes, como seções individuais.
  3. Para personalizar as colunas nessas seções, clique na seta suspensa no canto direito da seção desejada.
  4. Selecione as colunas que você deseja exibir. 
    Você pode selecionar no máximo dez colunas por seção. Você também pode reordenar as colunas.
  5. Clique em Salvar .

    Nota:

    • Você pode filtrar os resultados da pesquisa selecionando os módulos específicos que o CRM deve pesquisar.
    • Para filtrar os resultados da pesquisa, clique na seta suspensa ao lado do ícone Pesquisar.
    • Selecione os módulos dos quais os resultados da pesquisa devem ser exibidos e clique em Pesquisar .