Configurando Formulários da Web Avançados

Formulários Web avançados simplificam o processo de captura de tickets de suporte do seu site para o sistema de help desk. Antes de configurar o formulário da Web, preencha a seguinte lista de verificação: 

  • Crie um modelo de email para enviar respostas automáticas aos seus clientes após o envio do ticket.
  • Crie uma Regra de Atribuição se você deseja atribuir os ingressos recebidos a agentes específicos. Por padrão, os tickets recebidos permanecerão sem atribuição, a menos que especificado de outra forma no formulário.
  • Configure o formulário da web ainda mais para atender às suas necessidades.
  • Personalize os campos a serem adicionados no formulário da web.
  • Teste todo o fluxo de trabalho do formulário da web antes de publicar no site.
 
Nota:
  • Somente usuários com permissão de perfil para gerenciar os Canais de Suporte [Formulários da Web] podem acessar esse recurso.
 
Crie um formulário da Web em três etapas simples
  • Construindo o formulário – Arraste e solte os campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG.
  • Especificando os detalhes do formulário – Adicione detalhes como nome do formulário, URL de retorno (onde o visitante precisa ser redirecionado após o envio do formulário), etc.
  • Gerando o código para o formulário – Incorpore o formulário usando o formato de código gerado.
 
Ao criar um formulário da Web, os seguintes elementos estão disponíveis no formulário:
Opção Descrição
Adicionar campos Arraste e solte os campos necessários no formulário. Por padrão, alguns dos campos já são adicionados quando você cria um novo formulário.
Definir o layout de fontes e formulários dos campos Use o editor WYSIWYG para alterar o estilo e o tamanho da fonte, a cor do plano de fundo, o alinhamento dos campos, etc. no formulário.
Anexos Capture arquivos por meio de formulários da web para o ticket, como capturas de tela de um problema, fatura fiscal, etc. O tamanho do arquivo deve estar dentro de 20 MB.
Marcar campos como obrigatórios Colete informações importantes, como nome, endereço de e-mail, número de celular, etc., dos clientes que preenchem o formulário da Web marcando os campos como obrigatórios.
Marcar campos como oculto Adicione um campo oculto e seu valor no formulário. Esses valores ocultos são enviados junto com o formulário da Web, mas ficam ocultos para os clientes que preenchem o formulário.
Adicionar link de ajuda para um campo Um campo que você fornece pode exigir que os dados sejam preenchidos em um formato específico. Para tais requisitos, você pode usar a opção para adicionar uma dica ou sugestão para ajudar o visitante que preenche o formulário.
Alterar nome do botão O nome do botão de chamada para ação pode ser Salvar, Enviar ou outro nome. Você pode facilmente mudar o nome de acordo com suas necessidades.
Especifique o nome do domínio O nome do domínio é o URL da página da web onde você planeja hospedar o formulário da web. A especificação do URL ajuda a evitar spam e permite que apenas os formulários enviados por meio do domínio específico sejam capturados como informações válidas.
Especifique o URL de retorno Esta é a URL da página da web para a qual o visitante precisa ser redirecionado assim que o formulário da web for enviado.
Incorporar código do formulário Incorporar o código do formulário da Web em sua página da web. O código está disponível no formato HTML.
Gerar formulários da Web avançados
Você pode gerar e incorporar formulários da Web avançados em instalação.
Para gerar formulários da web avançados:
  1. Clique no  ícone Configuração (  ) na barra superior.
  2. Na página  Setup Landing , clique em  Web Forms em  Channels .
  3. Na  página Widget de comentários , clique em Formulário da Web avançado no painel esquerdo.
  4. Na página Advanced Web Form , selecione um departamento (se você tiver mais de um) no menu suspenso. 

  5. Clique em Criar Formulário da Web Avançado . 
    Se você já criou um formulário, clique em Novo formulário da Web na área superior direita.
  6. No construtor Web Form, faça o seguinte:
    • Construa um formulário
      • Arraste e solte os campos que você precisa no formulário da web.
      • Adicione a opção para anexar arquivos.
      • Marque os campos como obrigatórios.
      • Torne os campos ocultos no formulário.
      • Forneça dicas ou links de ajuda para campos.
      • Definir fonte e layout do formulário.
      • Altere os nomes dos botões. 
    • Especifique detalhes do formulário e outras opções
      • Adicione detalhes do formulário, como nome do formulário, URL de retorno, nome do domínio.
      • Definir o proprietário do ticket.
      • Especifique a mensagem de sucesso
    • Copiar código do formulário da web
      • Obtenha o código para incorporar em seu site e em outros sites de terceiros. 
        O código está disponível no formato HTML.
 
Etapa 1: criar um formulário
Arraste e solte os campos no editor WYSIWYG, que também fornece várias outras opções para criar um formulário.
 
Adicionar campos
Arraste e solte os campos que você precisa no formulário e altere o estilo e o tamanho da fonte, a cor do plano de fundo, o alinhamento dos campos, etc.
Para adicionar campos e definir fonte e layout do formulário:
  1. Na guia Lista de campos , clique em um campo e arraste-o e solte-o no criador de formulários.
  2. Faça alterações na fonte , na cor do plano de fundo , no alinhamento do rótulo do campo e nalargura do formulário .
Nota:
  • Os campos padrão, como Sobrenome , E-mail Assunto, serão adicionados automaticamente ao formulário. Você não pode remover esses campos , pois eles são obrigatórios para um ticket.
  • Para ter campos personalizados , você precisa primeiro criá-los no módulo Tickets .
 
Adicionar Anexos
Capture anexos por meio de formulários da web para o ticket, como capturas de tela de um problema, nota fiscal, foto de um produto, etc. O tamanho do arquivo deve estar dentro de 20 MB . Se o tamanho do arquivo exceder o limite, o formulário não será enviado e o registro não será adicionado ao Zoho Desk. Os visitantes podem anexar até cinco arquivos por vez.
Para adicionar a opção para anexar arquivos:
  1. Clique na guia Ferramentas avançadas .
  2. Arraste e solte o campo Anexo 
    Você pode usar a opção de link de ajuda nas configurações do campo para fornecer a dica sobre o tamanho do arquivo.
 
Adicionar anexos da nuvem
Em vez de fazer o download de um arquivo para o computador primeiro e depois carregá-lo, os visitantes que preenchem o formulário podem anexar diretamente um arquivo da nuvem.
Para adicionar a opção de anexar arquivos da nuvem:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo Attachment .
  2. Clique no  ícone Configurações (  ).
  3. No pop-up Propriedades do  campo , marque a  caixa de seleção Incluir anexos da nuvem .
  4. Clique em  Concluído . 


 
Inserir Captcha
Adicione o captcha para evitar que programas de spam automatizados não autorizados preencham o formulário da web.
Para inserir o captcha:
  1. Clique na guia Ferramentas avançadas .
  2. Arraste e solte o campo Captcha 
 
Marcar Campos como Obrigatório
Colete informações importantes, como nome, endereço de e-mail, número de celular, etc., dos visitantes que preenchem o formulário da Web marcando os campos como obrigatórios.
Para marcar campos como obrigatórios:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo que você deseja marcar como obrigatório.
  2. Clique no ícone Configurações (  ).
  3. No campo Propriedades de campo , marque a caixa de seleção Marcar como campo obrigatório .
  4. Clique em Concluído .
 
Marcar Campos como Ocultos
Adicione um campo oculto e seu valor no formulário. Esses valores ocultos são enviados junto com o formulário da Web, mas não são visíveis para os visitantes que preenchem o formulário. Por exemplo, se você tiver hospedado o mesmo formulário em várias páginas da Web, o campo oculto ajudará a identificar o formulário de onde o ticket foi criado.
Para tornar campos ocultos no formulário:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo que você deseja ocultar no formulário.
  2. Clique no ícone Configurações (  ).
  3. No campo Propriedades de campo , marque a caixa de seleção Marcar como campo oculto .
  4. Especifique o Valor para o campo e clique em Concluído .
 
Fornecer Link de Ajuda
Um campo que você fornece pode exigir que os dados sejam preenchidos em um formato específico.Por exemplo, o formato de data pode precisar ser especificado em DD-MM-AAAA. Para tais requisitos, você pode usar a opção para adicionar uma dica ou sugestão para ajudar o visitante que preenche o formulário.
Para fornecer dicas ou links de ajuda para campos:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo para o qual você deseja fornecer dicas ou links de ajuda.
  2. Clique no ícone Configurações (  ).
  3. No pop-up Field Properties , selecione a caixa de seleção Incluir link de ajuda .
  4. Escolha um dos seguintes?
    • Link e texto – Especifique o texto para o link e forneça o URL do link.
    • Somente link – Especifique o texto de ajuda / sugestão. Por exemplo, o campo de data pode ter – MM-DD-AAAA
  5. Clique em Concluído . 


 
Alterar o nome do botão
Por padrão, existem dois botões de call-to-action (CTA) – Enviar Redefinir . Você pode renomear esses botões conforme suas necessidades.
Para alterar os nomes dos botões:
  1. Mova o ponteiro do mouse para os botões de ação que você deseja renomear no formulário.
  2. Clique no ícone Configurações (  ).
  3. No pop-up Button Properties , modifique o nome do botão.
  4. Clique em Concluído.
 
Remover campo do formulário
Remova facilmente campos indesejados do formulário da Web e adicione-os sempre que necessário.
Para remover um campo do formulário:
  1. Mova o ponteiro do mouse para o campo que você deseja remover do formulário.
  2. Clique no ícone Excluir (  ).
 
Visualizar o formulário da Web
Dê uma olhada no formulário da Web antes de publicá-lo em seu site.
Para pré-visualizar o formulário:
  1. No criador de formulários, clique no link Visualizar 
    Uma prévia do formulário estará disponível.
 
Etapa 2: especificar detalhes do formulário
  1. Digite um nome de formulário (exemplo: feedback, entre em contato, etc.).
  2. Especifique um URL de retorno . O visitante que enviar o formulário será redirecionado para o URL especificado aqui. Deve começar com ” http: // ou https: // “. 
    O tamanho do URL de retorno não deve exceder 255 personagens. (Exemplo:https://www.zylker.com/thank-you.html )
  3. Especifique um nome de domínio . Este deve ser o URL do domínio onde o formulário da Web será hospedado. Deve começar com ” http: // ou https: // “. (Exemplo: https://www.zylker.com 
    Se você planeja hospedar o Formulário da Web em vários sites ou não tiver certeza de onde o formulário da Web será hospedado, digite neste campo. Isso impede o spam e permite que apenas os formulários enviados por meio do domínio específico sejam capturados como informações válidas.
  4. Atribuir propriedade aos tickets enviados por meio do formulário da Web. Por padrão, o usuário que cria um formulário também se tornará o proprietário dos tickets, a menos que seja escolhido de outra forma na lista suspensa.
  5. Especifique a mensagem de sucesso a ser exibida após a conclusão válida do formulário. Você pode deixar esse campo em branco para redirecionar seus visitantes para o URL de retorno sem uma mensagem.
  6. Clique em Salvar . 


 
Etapa 3: Use o código-fonte do formulário da Web para incorporar
O código para o formulário da Web está disponível no formato HTML Source Code.
  1. Copie o código e cole-o no site onde você deseja o formulário da Web.
  2. Clique em Concluído .
 
Nota:
  • Para evitar spam, o formulário da Web gerado (arquivo HTML) deve ser publicado em um servidor da Web ativo (Apache, Microsoft, IIS etc.).
  • O formulário da web não funcionará se você enviar os valores de formulário da sua área de trabalho.
  • Quando o código HTML é gerado para o formulário da Web, certas entidades são ocultas por padrão. Se você remover essas entidades ocultas, o formulário da Web não funcionará. Aqui está o trecho de código que não deve ser removido do seu código de formulário da web.
<input type = “hidden” nome = “xnQsjsdp” value = “” /> <tipo de entrada = “oculto” nome = “xmIwtLD” valor = “” /> <tipo de entrada = “oculto” nome = “tipo de ação” valor = “” /