Configurando Formulários da Web Avançados
Formulários Web avançados simplificam o processo de captura de tickets de suporte do seu site para o sistema de help desk. Antes de configurar o formulário da Web, preencha a seguinte lista de verificação:
- Crie um modelo de email para enviar respostas automáticas aos seus clientes após o envio do ticket.
- Crie uma Regra de Atribuição se você deseja atribuir os ingressos recebidos a agentes específicos. Por padrão, os tickets recebidos permanecerão sem atribuição, a menos que especificado de outra forma no formulário.
- Configure o formulário da web ainda mais para atender às suas necessidades.
- Personalize os campos a serem adicionados no formulário da web.
- Teste todo o fluxo de trabalho do formulário da web antes de publicar no site.
Nota:
- Somente usuários com permissão de perfil para gerenciar os Canais de Suporte [Formulários da Web] podem acessar esse recurso.
Crie um formulário da Web em três etapas simples
- Construindo o formulário – Arraste e solte os campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG.
- Especificando os detalhes do formulário – Adicione detalhes como nome do formulário, URL de retorno (onde o visitante precisa ser redirecionado após o envio do formulário), etc.
- Gerando o código para o formulário – Incorpore o formulário usando o formato de código gerado.
Ao criar um formulário da Web, os seguintes elementos estão disponíveis no formulário:
Opção | Descrição |
Adicionar campos | Arraste e solte os campos necessários no formulário. Por padrão, alguns dos campos já são adicionados quando você cria um novo formulário. |
Definir o layout de fontes e formulários dos campos | Use o editor WYSIWYG para alterar o estilo e o tamanho da fonte, a cor do plano de fundo, o alinhamento dos campos, etc. no formulário. |
Anexos | Capture arquivos por meio de formulários da web para o ticket, como capturas de tela de um problema, fatura fiscal, etc. O tamanho do arquivo deve estar dentro de 20 MB. |
Marcar campos como obrigatórios | Colete informações importantes, como nome, endereço de e-mail, número de celular, etc., dos clientes que preenchem o formulário da Web marcando os campos como obrigatórios. |
Marcar campos como oculto | Adicione um campo oculto e seu valor no formulário. Esses valores ocultos são enviados junto com o formulário da Web, mas ficam ocultos para os clientes que preenchem o formulário. |
Adicionar link de ajuda para um campo | Um campo que você fornece pode exigir que os dados sejam preenchidos em um formato específico. Para tais requisitos, você pode usar a opção para adicionar uma dica ou sugestão para ajudar o visitante que preenche o formulário. |
Alterar nome do botão | O nome do botão de chamada para ação pode ser Salvar, Enviar ou outro nome. Você pode facilmente mudar o nome de acordo com suas necessidades. |
Especifique o nome do domínio | O nome do domínio é o URL da página da web onde você planeja hospedar o formulário da web. A especificação do URL ajuda a evitar spam e permite que apenas os formulários enviados por meio do domínio específico sejam capturados como informações válidas. |
Especifique o URL de retorno | Esta é a URL da página da web para a qual o visitante precisa ser redirecionado assim que o formulário da web for enviado. |
Incorporar código do formulário | Incorporar o código do formulário da Web em sua página da web. O código está disponível no formato HTML. |
Gerar formulários da Web avançados
Você pode gerar e incorporar formulários da Web avançados em instalação.
Para gerar formulários da web avançados:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior.
- Na página Setup Landing , clique em Web Forms em Channels .
- Na página Widget de comentários , clique em Formulário da Web avançado no painel esquerdo.
- Na página Advanced Web Form , selecione um departamento (se você tiver mais de um) no menu suspenso.
- Clique em Criar Formulário da Web Avançado .
Se você já criou um formulário, clique em Novo formulário da Web na área superior direita. - No construtor Web Form, faça o seguinte:
- Construa um formulário
- Arraste e solte os campos que você precisa no formulário da web.
- Adicione a opção para anexar arquivos.
- Marque os campos como obrigatórios.
- Torne os campos ocultos no formulário.
- Forneça dicas ou links de ajuda para campos.
- Definir fonte e layout do formulário.
- Altere os nomes dos botões.
- Especifique detalhes do formulário e outras opções
- Adicione detalhes do formulário, como nome do formulário, URL de retorno, nome do domínio.
- Definir o proprietário do ticket.
- Especifique a mensagem de sucesso
- Copiar código do formulário da web
- Obtenha o código para incorporar em seu site e em outros sites de terceiros.
O código está disponível no formato HTML.
- Obtenha o código para incorporar em seu site e em outros sites de terceiros.
- Construa um formulário
Etapa 1: criar um formulário
Arraste e solte os campos no editor WYSIWYG, que também fornece várias outras opções para criar um formulário.
Adicionar campos
Arraste e solte os campos que você precisa no formulário e altere o estilo e o tamanho da fonte, a cor do plano de fundo, o alinhamento dos campos, etc.
Para adicionar campos e definir fonte e layout do formulário:
- Na guia Lista de campos , clique em um campo e arraste-o e solte-o no criador de formulários.
- Faça alterações na fonte , na cor do plano de fundo , no alinhamento do rótulo do campo e nalargura do formulário .
Nota:
- Os campos padrão, como Sobrenome , E-mail e Assunto, serão adicionados automaticamente ao formulário. Você não pode remover esses campos , pois eles são obrigatórios para um ticket.
- Para ter campos personalizados , você precisa primeiro criá-los no módulo Tickets .
Adicionar Anexos
Capture anexos por meio de formulários da web para o ticket, como capturas de tela de um problema, nota fiscal, foto de um produto, etc. O tamanho do arquivo deve estar dentro de 20 MB . Se o tamanho do arquivo exceder o limite, o formulário não será enviado e o registro não será adicionado ao Zoho Desk. Os visitantes podem anexar até cinco arquivos por vez.
Para adicionar a opção para anexar arquivos:
- Clique na guia Ferramentas avançadas .
- Arraste e solte o campo Anexo .
Você pode usar a opção de link de ajuda nas configurações do campo para fornecer a dica sobre o tamanho do arquivo.
Adicionar anexos da nuvem
Em vez de fazer o download de um arquivo para o computador primeiro e depois carregá-lo, os visitantes que preenchem o formulário podem anexar diretamente um arquivo da nuvem.
Para adicionar a opção de anexar arquivos da nuvem:
- Mova o ponteiro do mouse para o campo Attachment .
- Clique no ícone Configurações ( ).
- No pop-up Propriedades do campo , marque a caixa de seleção Incluir anexos da nuvem .
- Clique em Concluído .
Inserir Captcha
Adicione o captcha para evitar que programas de spam automatizados não autorizados preencham o formulário da web.
Para inserir o captcha:
- Clique na guia Ferramentas avançadas .
- Arraste e solte o campo Captcha .
Marcar Campos como Obrigatório
Colete informações importantes, como nome, endereço de e-mail, número de celular, etc., dos visitantes que preenchem o formulário da Web marcando os campos como obrigatórios.
Para marcar campos como obrigatórios:
- Mova o ponteiro do mouse para o campo que você deseja marcar como obrigatório.
- Clique no ícone Configurações ( ).
- No campo Propriedades de campo , marque a caixa de seleção Marcar como campo obrigatório .
- Clique em Concluído .
Marcar Campos como Ocultos
Adicione um campo oculto e seu valor no formulário. Esses valores ocultos são enviados junto com o formulário da Web, mas não são visíveis para os visitantes que preenchem o formulário. Por exemplo, se você tiver hospedado o mesmo formulário em várias páginas da Web, o campo oculto ajudará a identificar o formulário de onde o ticket foi criado.
Para tornar campos ocultos no formulário:
- Mova o ponteiro do mouse para o campo que você deseja ocultar no formulário.
- Clique no ícone Configurações ( ).
- No campo Propriedades de campo , marque a caixa de seleção Marcar como campo oculto .
- Especifique o Valor para o campo e clique em Concluído .
Fornecer Link de Ajuda
Um campo que você fornece pode exigir que os dados sejam preenchidos em um formato específico.Por exemplo, o formato de data pode precisar ser especificado em DD-MM-AAAA. Para tais requisitos, você pode usar a opção para adicionar uma dica ou sugestão para ajudar o visitante que preenche o formulário.
Para fornecer dicas ou links de ajuda para campos:
- Mova o ponteiro do mouse para o campo para o qual você deseja fornecer dicas ou links de ajuda.
- Clique no ícone Configurações ( ).
- No pop-up Field Properties , selecione a caixa de seleção Incluir link de ajuda .
- Escolha um dos seguintes?
- Link e texto – Especifique o texto para o link e forneça o URL do link.
- Somente link – Especifique o texto de ajuda / sugestão. Por exemplo, o campo de data pode ter – MM-DD-AAAA
- Clique em Concluído .
Alterar o nome do botão
Por padrão, existem dois botões de call-to-action (CTA) – Enviar e Redefinir . Você pode renomear esses botões conforme suas necessidades.
Para alterar os nomes dos botões:
- Mova o ponteiro do mouse para os botões de ação que você deseja renomear no formulário.
- Clique no ícone Configurações ( ).
- No pop-up Button Properties , modifique o nome do botão.
- Clique em Concluído.
Remover campo do formulário
Remova facilmente campos indesejados do formulário da Web e adicione-os sempre que necessário.
Para remover um campo do formulário:
- Mova o ponteiro do mouse para o campo que você deseja remover do formulário.
- Clique no ícone Excluir ( ).
Visualizar o formulário da Web
Dê uma olhada no formulário da Web antes de publicá-lo em seu site.
Para pré-visualizar o formulário:
- No criador de formulários, clique no link Visualizar .
Uma prévia do formulário estará disponível.
Etapa 2: especificar detalhes do formulário
- Digite um nome de formulário (exemplo: feedback, entre em contato, etc.).
- Especifique um URL de retorno . O visitante que enviar o formulário será redirecionado para o URL especificado aqui. Deve começar com ” http: // ou https: // “.
O tamanho do URL de retorno não deve exceder 255 personagens. (Exemplo:https://www.zylker.com/thank-you.html ) - Especifique um nome de domínio . Este deve ser o URL do domínio onde o formulário da Web será hospedado. Deve começar com ” http: // ou https: // “. (Exemplo: https://www.zylker.com )
Se você planeja hospedar o Formulário da Web em vários sites ou não tiver certeza de onde o formulário da Web será hospedado, digite * neste campo. Isso impede o spam e permite que apenas os formulários enviados por meio do domínio específico sejam capturados como informações válidas. - Atribuir propriedade aos tickets enviados por meio do formulário da Web. Por padrão, o usuário que cria um formulário também se tornará o proprietário dos tickets, a menos que seja escolhido de outra forma na lista suspensa.
- Especifique a mensagem de sucesso a ser exibida após a conclusão válida do formulário. Você pode deixar esse campo em branco para redirecionar seus visitantes para o URL de retorno sem uma mensagem.
- Clique em Salvar .
Etapa 3: Use o código-fonte do formulário da Web para incorporar
O código para o formulário da Web está disponível no formato HTML Source Code.
- Copie o código e cole-o no site onde você deseja o formulário da Web.
- Clique em Concluído .
Nota:
- Para evitar spam, o formulário da Web gerado (arquivo HTML) deve ser publicado em um servidor da Web ativo (Apache, Microsoft, IIS etc.).
- O formulário da web não funcionará se você enviar os valores de formulário da sua área de trabalho.
- Quando o código HTML é gerado para o formulário da Web, certas entidades são ocultas por padrão. Se você remover essas entidades ocultas, o formulário da Web não funcionará. Aqui está o trecho de código que não deve ser removido do seu código de formulário da web.
<input type = “hidden” nome = “xnQsjsdp” value = “” /> <tipo de entrada = “oculto” nome = “xmIwtLD” valor = “” /> <tipo de entrada = “oculto” nome = “tipo de ação” valor = “” /