Configurando um formulário de cancelamento de inscrição

Esse recurso ajuda você a gerar o código HTML para o Formulário de Cancelamento de Assinatura. Você pode usar o formulário para fornecer uma opção Cancelar inscrição para os destinatários do email. O processo para configurar o formulário consiste em três partes.

Disponibilidade

Permissão necessária do perfil : os usuários com a permissão Formulário de cancelamento de assinatura no perfil podem acessar esse recurso.

Parte 1 – Para gerar um formulário de cancelamento de inscrição

  1. Vá para Setup  >  Developer Space  >  Webforms  > Unsubscribe Form .
  2. Na página Formulário de Desinscrição , faça o seguinte:
    • Digite o endereço do seu site no campo URL de retorno.
    • Clique em Gerar HTML .
  3. Copie e cole o código HTML gerado no editor de HTML e salve-o como um arquivo HTML.
  4. Clique em Concluir .

Parte 2 – Para publicar o formulário de cancelamento de assinatura

Quando você quiser publicar o formulário de cancelamento de assinatura em uma página da Web e fornecer um link para a página da Web a partir de um email.

  1. Crie uma página da web em seu site e cole o código HTML gerado na página.
  2. Obtenha o URL da página da web que você criou no seu site.

Parte 3 – Para adicionar um link de cancelamento de inscrição no modelo de email

  1. Vá para Configuração > Personalização >  Modelos. 
  2. Clique na guia Email. 
  3. Na página Modelos de E – mail , clique no link Editar correspondente ao modelo de e-mail que você deseja fornecer a opção Desinscrever.
  4. Clique em Editar .
  5. No final, digite seu conteúdo desejado. Exemplo : “Clique aqui para cancelar o link no modelo de email”.
  6. Marque a caixa de seleção Visualizar fonte de HTML e forneça um link para a página em que o formulário de cancelamento de inscrição foi publicado. Exemplo: 
    clique <a href=”http://www.yourwebsiteurl.com”> aqui </a> para cancelar a inscrição.
  7. Clique em Salvar .

Parte 4 – Para usar a opção de cancelamento de inscrição

  1. Clique no link Cancelar inscrição em uma mensagem de e-mail.
  2. Digite o endereço de e-mail e clique em Cancelar inscrição .
  3. A opção de desativação de e-mail do lead e / ou contato será selecionada automaticamente. 
    os emails não serão enviados para os Leads ou Contatos, se a caixa de seleção Email Opt-out estiver selecionada.

Nota:

  • Se o usuário inserir um endereço de e-mail secundário, a opção de desativação de e-mail também será selecionada.
  • O código HTML não pode ser incorporado diretamente no seu modelo de email.
  • Você precisa salvar o código gerado como um arquivo HTML e usar o link no modelo de email.