Configurar entrega de email – Atualizar registros MX

Depois de verificar seu domínio e criar usuários, você poderá enviar e-mails de contas baseadas em domínio. No entanto, você não poderá receber e-mails até configurar os registros MX do seu domínio. Este guia de ajuda ajudará você a entender a função dos registros MX nas suas operações de e-mail e orientá-lo no processo de configuração.

Sobre os registros MX

Entradas MX são registros especiais do Servidor DNS que designam servidores de e-mail de destinatários para o seu domínio. Registros MX são as entradas de recursos no DNS do seu domínio, que transmitem informações do servidor de e-mail para outros servidores DNS na Web, que enviam e-mails para o seu domínio. Você pode alterar os registros MX depois de criar todas as contas de usuário e endereços de e-mail no Zoho.

Inicialmente, pode ser uma boa ideia configurar um endereço de e-mail de captura temporário para evitar a perda de qualquer e-mail. Depois de verificar a criação de todas as contas, você pode alterar os registros MX do seu domínio.

Esta página fornece instruções passo a passo para adicionar registros MX a determinados provedores de domínio. Selecione seu provedor de domínio na lista ou siga as instruções gerais que fornecem as diretrizes para alterar os registros MX. Se você ainda não tiver certeza sobre as configurações de DNS, entre em contato com o portal de suporte do seu provedor de DNS. Entre em contato com eles, forneça os detalhes do registro MX do Zoho (URL desta página) e peça a eles para atualizá-lo para o seu domínio em seu nome.

Instruções gerais para alterar os registros MX

Siga estas etapas para alterar os registros MX de seu domínio. A terminologia usada aqui é generalizada e pode variar de acordo com o seu provedor.

  1. Faça login no portal da web do registrador de domínios.
  2. Inicie a página de gerenciamento de DNS / gerenciamento de domínio / painel de controle de DNS  para sua conta, que lista todos os domínios que você registrou.
  3. Localize a opção MX Records / Email Servers / Email Settings  (para obter ajuda, consulte as páginas de ajuda do seu provedor ou obtenha suporte do registrador).
  4. Remova todas as entradas existentes que você possa ter.
  5. Selecione a opção Adicionar registro .
  6. Especifique o valor no   campo Nome / Host como @  ou deixe em branco .
  7. Especifique o valor do primeiro registro como mx.zoho.com .
  8. Defina a prioridade para 10 ou menos, conforme suportado pelo seu registrador.
  9. Siga os mesmos passos para adicionar outro registro MX ao seu domínio.
  10. Para garantir a entrega de e-mails correta para seu domínio, apenas os registros MX fornecidos abaixo devem ser listados.

    Host / Domínio

    Endereço / Servidor de Correio / Entradas MX / Valor

    Prioridade

    @ / Blank / nome de domínio

    mx.zoho.com.

    10

    @ / Blank / nome de domínio

    mx2.zoho.com.

    20

    @ / Blank / nome de domínio

    mx3.zoho.com.

    50

    Os valores MX na tabela acima são baseados nas informações genéricas de configuração. Para uma configuração mais específica, específica para o seu domínio, consulte esta seção no Painel de controle do administrador.

    Nota:

    The dot(.) at the end of the MX record is optional. This depends on your DNS provider. We recommend you to go through your DNS providers support documentation for the exact method to add the MX entries.

  11. If the TTL is editable, provide the lowest possible value for the changes to take effect as soon as possible.
  12. Select Save Zone FileSaveAdd Records to save your changes.

Note:

Once you have added the MX records, you can verify the MX records using the third party tool www.mxtoolbox.com. You can try sending a test email from your external accounts to see if you are able to receive emails and to check if the MX records are properly added.

Multiple MX Records – Why and How they work:

Multiple MX records do not deliver emails to multiple servers. Regardless of the number of records you’ve configured, emails are delivered to the MX record with the lowest priority as returned by your domain’s DNS server. In case the lowest priority is offline or not accepting emails, only then the next server will be used.

Additional MX servers are either a redundancy for backing up MX Records, or for service administrators to make architecture and configuration changes.

Troubleshoot Email Delivery

Unable to receive emails even after changing MX Records:

You will start receiving emails only if the MX records are correctly configured. If you have added the MX records but are still unable to receive emails, check the following:

  • Verifique os registros MX do seu domínio em  www.mxtoolbox.com .
  • Os registros MX que devem ser retornados devem ser:
    • 10 mx.zoho.com
    • 20 mx2.zoho.com
    • 50 mx3.zoho.com

Com base no data center (EUA / Reino Unido / CN), os valores do registro MX serão diferentes para o seu domínio. Os registros MX corretos específicos para o seu domínio estarão disponíveis  nesta seção  no Painel de Controle.

  • Se houver outras entradas MX com menor prioridade (ex: 0 ou 5), os emails não serão entregues no Zoho Mail.
  • Certifique-se de ter excluído todos os outros registros MX relacionados ao seu provedor de e-mail anterior.
  • Certifique-se de ter desativado ‘Entrega de e-mail local’ no host da web e configurações de host DNS
  • Se o seu provedor de DNS não permitir que você especifique as prioridades do servidor, será necessário verificar se mx.zoho.com é o registro com menor valor de prioridade, para receber e-mails sem erros.

Não é possível receber e-mails específicos:

Se você não conseguir receber e-mails específicos, verifique se o servidor de e-mail que envia e-mails não retransmite para o Zoho Mail ou apenas para sua conta de domínio. Em alguns casos, se você tiver configurado as configurações de entrega de e-mail local no host anterior, os e-mails enviados do servidor de e-mail anterior serão entregues internamente e não serão entregues às contas de e-mail do Zoho.

Quando você alterna do provedor de serviços de e-mail anterior, é necessário atualizar as configurações do servidor de e-mail de entrada e saída para clientes de e-mail, como dispositivos móveis Outlook / Thunderbird / iPhone / Android, conforme os nomes e portas recomendados do Zoho Server.

Não é possível receber e-mails de formulários de contato do site:

Quando você usa formulários “Entre em contato” ou “Formulários da Web” em um site, a opção Enviar normalmente é usada para enviar e-mails. Esses e-mails são acionados a partir do seu provedor de hospedagem de sites (host da web). Na maioria dos casos, o nome de domínio do site corresponde ao nome do domínio no endereço de e-mail do qual são enviados. Ex: www.yourdomain.com/contact.html página irá enviar os detalhes para contact@yourdomain.com.

Nesse caso, o host da Web ou o servidor de email que aciona um email incorretamente pressupõe que os emails devem ser entregues localmente porque o nome do domínio é o mesmo. Para corrigir isso, abra as configurações do WebHost e escolha a opção Servidor de E-mail Remoto para indicar que esses e-mails devem ser entregues externamente. Você precisará verificar qualquer configuração de Entrega de Email Local e desativar a configuração local do WebHost. Isso garantirá que os e-mails de formulários da Web cheguem aos servidores do Zoho Mail e sejam entregues às contas de e-mail corretas.