Conjuntos de permissões no Zoho Projects

O Zoho Projects oferece melhor controle sobre os níveis de acesso que um usuário tem no portal. As permissões de perfil foram divididas em três seções. Nível do portal, nível do projeto e nível do módulo.

Cada permissão nessas seções permite que os usuários gerenciem o host de atividades e / ou recursos dentro do portal. Aqui está uma análise do que você pode e não pode fazer quando as permissões estão ativadas.

Permissões no nível do portal

As permissões no nível do portal estão disponíveis apenas para usuários do projeto. Os usuários do perfil do cliente não terão permissões no nível do portal.

Portal SectionAção permitidaAção Adicional Permitida
Relatórios GlobaisOs usuários podem visualizar o Gantt Milestone, o Gráfico de utilização de recursos e a linha de tempo do projeto Gantt da seção Relatórios globais.
Usuários e ClientesGerenciar usuários de portal e cliente. A novapermissão de usuários do portal também será ativada.A desativação da permissão Novos usuários do portaldesativará a permissão de usuários e clientes .Visualize, adicione, edite e exclua usuários do portal e do cliente (exceto Admins), siga os usuários no portal. Importe usuários do Zoho CRM, do Zoho Mail Suite, do MS Projects e do Google Apps.Os gerentes podem visualizar os filtros do projeto quando essa permissão está ativada. Para outros usuários, ative a permissão Usuários Associados / Clientes no nível do projeto .
Novos usuários do portalAdicione novos usuários do portal da seção Usuáriosdentro de um projeto.Sem a permissão Usuários e Clientes , o usuário só poderá adicionar novos usuários ao portal de dentro do projeto. O usuário não terá acesso à seçãoGerenciar usuário na página Configurações.
Perfis e FunçõesOs usuários podem visualizar, adicionar, editar e excluir perfis e funções .
Novo projetoOs usuários podem criar novos projetos.Importe arquivos MPP (página Projeto e Configurações), ICS do Projeto, veja Project Timeline Gantt, Export Projects.
Modelos de Tarefas, Layouts e CamposOs usuários podem visualizar, adicionar, editar e excluir modelos de tarefas, campos personalizados de tarefas.

Nota:

  • Somente proprietários do portal podem adicionar administradores ao portal.
  • As permissões no nível do portal podem ser concedidas apenas aos perfis do usuário.

Permissões no nível do projeto

As permissões do projeto podem ser fornecidas para usuários de perfis de usuários e perfis de clientes. Os usuários do perfil do cliente podem ter acesso apenas a fóruns, páginas e eventos.

Seção de ProjetoAção permitidaAção Adicional Permitida
FórunsOs usuários podem visualizar, adicionar e editar fóruns. Excluir próprios fóruns. Os usuários também podem comentar nas postagens do fórum
Bate-papoOs usuários podem visualizar, criar e editar bate-papos
PáginasOs usuários podem visualizar, criar e editar páginas. Exclua as próprias páginas. Os usuários também podem comentar em páginas
EventosOs usuários podem visualizar, adicionar e editar eventos. Excluir próprios eventos. Os usuários também podem comentar sobre eventos
Configurações do projeto e rastreador de problemasOs usuários podem editar as configurações do projeto e as configurações do rastreador de problemas.Arquivar projetos, editar projeto, alias de e-mail e categoria de fórum. Emita regras de negócios do rastreador, SLAs, notificações, campos, permissões de clientes, configurações de e-mail, modelos de e-mail, problemas de link, webhooks e funções personalizadas.
Usuários Associados / ClientesAdicione usuários de portal ou cliente existentes a projetos.Dissociar usuários / clientes, seguir outros usuários no projeto, exportar usuários de projetos, visualizar permissões de perfis, personalizar permissões de usuários dentro de um projeto (exceto para administradores e proprietários de projetos). Essa permissão junto com Usuários e Clientespermitirá que o usuário acesse filtros do projeto na visualização de lista de projetos.

Nota:

  • Os proprietários do projeto terão todas as permissões dentro do projeto, independentemente de seu perfil.
  • Você pode conceder acesso apenas a fóruns, páginas e eventos externos para usuários de perfis de clientes.

Permissões do módulo

Esta seção permite definir permissões em um nível granular. Eles podem ser aplicados a perfis de usuários e clientes. Os quadros de horários não estarão disponíveis para os usuários do perfil do cliente.

Milestones

PermissãoAção permitidaAções Adicionais Permitidas
VisãoOs usuários podem visualizar todos os marcos no projeto.O usuário pode seguir e adicionar comentários aos marcos.
AdicionarOs usuários podem adicionar marcos ao projeto.
EditarPropriedade: os usuários podem editar marcos pertencentes a eles.
Todos: os usuários podem editar todos os marcos no projeto.Reordenar e mover marcos.
Nenhum: os usuários não podem editar marcos no projeto.
ExcluirPropriedade: os usuários podem excluir marcos pertencentes a eles.
Todos: os usuários podem editar todos os marcos no projeto.
Nenhum: os usuários não podem excluir marcos no projeto.

Lista de tarefas

PermissãoAção permitidaAções Adicionais Permitidas
VisãoOs usuários podem visualizar todas as listas de tarefas no projeto.Siga as listas de tarefas e adicione comentários às listas de tarefas.
AdicionarOs usuários podem adicionar listas de tarefas a um projeto.Escolha entre modelos de tarefas ao adicionar listas de tarefas.
EditarOs usuários podem editar listas de tarefas.Mova e associe listas de tarefas.
ExcluirOs usuários podem excluir todas as listas de tarefas.
ReordenarOs usuários podem excluir todas as listas de tarefas.

Tarefa

PermissãoAção permitidaAções Adicionais Permitidas
VisãoVeja todas as tarefas no projeto.Exportar tarefas, criar exibições personalizadas de tarefas, acessar visualização de gráfico de tarefas, gráfico de utilização de recursos, relatórios de tarefas, gantt cronológico, marcar tarefas, comentar tarefas, adicionar documentos a tarefas, visualizar documentos de tarefas, visualizar atividades de tarefas, seguir tarefas. Planejado vs Real para tarefas próprias quando a visualização do quadro de horários também está ativada e para todas as tarefas quando a exibição de todo o quadro de horários está ativada.
AdicionarAdicione tarefas aos projetos.Importar tarefas, copiar tarefas. Adicione subtarefas.
EditarPropriedade: osusuários podem editar apenas as tarefas atribuídas a eles e outras tarefas não atribuídas.Mover tarefas. Defina a dependência de tarefas pertencentes ao usuário para outras tarefas dentro e entre projetos.
Adicionado: osusuários podem editar as tarefas adicionadas por eles e outras tarefas não atribuídas.Mover tarefas. Defina a dependência de tarefas adicionadas pelo usuário a outras tarefas dentro e entre projetos.
Ambos: osusuários podem editar as tarefas adicionadas ou de propriedade deles e outras tarefas não atribuídas.Mover tarefas. Defina a dependência de tarefas pertencentes e adicionadas pelo usuário a outras tarefas dentro e entre projetos.
Todos: osusuários podem editar todas as tarefas no projeto.Filtrar Minhas Tarefas por destinatário, exportar Minhas Tarefas , marcar listas de tarefas como concluídas, arrastar e soltar subtarefas, converter subtarefas em tarefas, atualizar tarefas em massa (visualização clássica e simples), criar exibições personalizadas com permissões de acessibilidade. Definir dependência entre todas as tarefas.
Nenhum: osusuários não podem editar nenhuma tarefa no projeto.
ExcluirPropriedade: osusuários podem excluir as tarefas atribuídas a eles e outras tarefas não atribuídas.
Adicionado: osusuários podem excluir tarefas adicionadas por eles e outras tarefas não atribuídas.
Ambos: osusuários podem excluir tarefas adicionadas ou de propriedade das mesmas e outras tarefas não atribuídas.
Todos: osusuários podem excluir todas as tarefas no projeto.
Nenhum: osusuários não podem excluir nenhuma tarefa no projeto.
ReordenarOs usuários podem reordenar tarefas das listas de tarefas no projeto.
Adicionar seguidoresOs usuários podem adicionar seguidores a todas as tarefas no projeto.

Problemas

PermissãoAção permitidaAções Adicionais Permitidas
VisãoVeja todos os problemas no projeto.Exporte os problemas, crie uma exibição personalizada do problema, use o auxiliar de notificação, adicione e visualize comentários nos problemas, acompanhe os problemas, visualize anexos, visualize os conjuntos de alterações, veja os problemas vinculados e emita relatórios.
AdicionarAdicione problemas ao projeto.Importar e clonar problemas.
EditarPropriedade: os usuários podem editar os problemas atribuídos a eles e outros problemas não atribuídos.Atualize os problemas em massa e atualize os problemas por lista de seleção do usuário.
Adicionado: os usuários podem editar os problemas adicionados por eles e outros problemas não atribuídos.Atualize problemas em massa e mova problemas.
Ambos: os usuários podem editar os problemas adicionados e pertencentes a eles. Os usuários também podem editar todos os problemas não atribuídos.Atualize os problemas em massa, atualize os problemas por lista de seleção do usuário e mova os problemas.
Todos: os usuários podem editar todos os problemas no projeto.Sinalize os problemas como internos ou externos, mova problemas, edite o título e a descrição da questão, filtre Meus problemas por responsável, atualize os problemas por lista de seleção de usuários, crie visualizações personalizadas com permissões de acessibilidade, problemas de link.
Nenhum: os usuários não podem editar problemas no projeto.
ExcluirPropriedade: os usuários podem excluir os problemas atribuídos a eles no projeto.
Adicionado: os usuários podem excluir problemas relatados por eles no projeto.
Ambos: os usuários podem excluir os problemas atribuídos a eles e relatados por eles no projeto.
Todos: os usuários podem excluir todos os problemas no projeto.
Nenhum: os usuários não podem excluir problemas no projeto.
Adicionar seguidoresOs usuários podem adicionar seguidores a todos os erros no projeto.

Planilha de horário

Quadro de horários é acessível apenas para usuários do projeto. Os usuários clientes não poderão visualizar os quadros de horários.

PermissãoAção permitidaAções Adicionais Permitidas
VisãoPropriedade: os usuários podem ver seus próprios registros de horário.Acesse a guia de horas do log da página de detalhes da tarefa / problema. Relatório planejado vs real para tarefas próprias (quando a tarefa de visualização também está ativada).
Todos: os usuários podem ver todos os registros de tempo no projeto.Exibir relatórios do quadro de horários, relatório Planejado versus real (quando a tarefa de visualização também está ativada), exibir a coluna de diferença de horário na exibição clássica da tarefa.
Nenhum: os usuários não podem visualizar nenhum registro de horário no projeto.
EditarPropriedade: Editar logs de tempo próprios no projeto.
Todos: Edite os registros de tempo de todos os usuários no projeto.Filtre meu Quadro de Horários por responsável, acesse o relatório do cliente e do projeto.
Nenhum: não é possível editar registros de horário
ExcluirPropriedade: Excluir logs de tempo próprios no projeto.
Todos: Excluir todos os registros de tempo no projeto.
Nenhum: Não é possível excluir nenhum registro de horário no projeto.
Aprovar folha de horas (exceto usuários do cliente)Os usuários podem aprovar registros de horário.
Finanças (exceto usuários do cliente)Os usuários podem faturar registros de horário.

Documentos

PermissãoAção permitidaAções Adicionais Permitidas
VisãoOs usuários podem visualizar documentos nos projetos.Anexe arquivos a tarefas.
AdicionarOs usuários podem adicionar documentos nos projetos.
EditarOs usuários podem editar documentos nos projetos.
ExcluirOs usuários podem excluir documentos nos projetos.
Gerenciar PastasOs usuários podem criar e fazer upload de pastas.Sincronização do Dropbox, pastas de lixo.