Crie um bot

Para criar:

  1. No Zoho SalesIQ, navegue até Configurações> Zobot , clique em Adicionar um Bot .
  2. Na seção criar um bot, primeiro forneça um nome ao  seu assistente (um nome relevante é sugerido).
  3. Em seguida, escolha o site em que você gostaria de usar o bot na lista suspensa.
  4. Uma vez que você escolher o site, a seção de departamentos aparecerá exibindo os departamentos disponíveis no site a seguir. Você pode escolher os departamentos que você gostaria de mapear seu bot, por padrão, todo o departamento será selecionado.
  5. Em Escolher tipo de visitante , você pode definir critérios para iniciar o bot para acionar uma mensagem personalizada para o visitante. 

  1. Em seguida, defina como escolher quando acionar o visitante do site  Você pode iniciar o acionador enquanto:
    • Quando o visitante chega ao seu site
    • Quando o visitante clica no widget
    • Quando o visitante realiza uma ação personalizada
    • Nenhum
  2. Você pode definir o horário de trabalho para seus bots. Assim, seu bot pode assumir quando seus operadores não estão disponíveis ou ocupados. Você pode até escolher o seu bot para ajudar após o horário comercial padrão.
    • 24/7 – 24 horas por dia
    • Durante o horário comercial padrão
    • Durante o horário não comercial
    • Quando os operadores estão off-line durante o horário comercial
  3. Você escolhe mostrar o status de digitação de bot para os visitantes, para criar um processo de conversação semelhante ao humano.
  4. Você pode ativar a opção Allow Handoff se quiser fornecer uma opção para conectar os visitantes a operadores humanos durante a conversa.

  1. Você pode escolher uma plataforma para construir seu bot no SalesIQ Script , Dialogflow ou Zia Skills Platform .
  2. Finalmente publique o Bot.

Detalhes