Aqui estão alguns motivos comuns pelos quais o widget de bate-papo fica off-line no seu website:
1 horário comercial ativado
Em Configurações -> Empresa -> Horário Comercial, você pode ter ativado o horário comercial, se você fizer login em seu SalesIQ após as horas de trabalho configuradas, seu widget de bate-papo ficará off-line em seu website. Você pode ter ativado o horário comercial errado também.
Nota: Ativar a opção “Ocultar Widget de Bate-papo Fora do Horário Comercial” ocultará o widget de bate-papo após o horário comercial do seu site.
Fuso horário:
Se você encontrar o widget de bate-papo off-line mesmo durante o horário comercial, verifique o fuso horário selecionado na opção Configurações -> Empresa -> Fuso horário. O fuso horário do seu computador não calcula o horário comercial; ele é calculado com base no fuso horário configurado no seu Zoho SalesIQ. Portanto, se o fuso horário não estiver definido corretamente, o widget de bate-papo ficará off-line.
2 Conectado ao Zoho CRM ao invés do Zoho SalesIQ:
Verifique o seu login. Você pode ter entrado no Zoho CRM, em vez do console do operador do Zoho SalesIQ. Mesmo se você tiver integrado com o Zoho CRM, o código do bate-papo ao vivo não funcionará se você fizer login no Zoho CRM sozinho e seu widget de bate-papo estiver offline.
O widget de bate-papo funcionará somente quando você fizer login na sua conta do Zoho SalesIQ. Faça o login no Zoho SalesIQ
3 Status está definido como “Ocupado”
Verifique seu status, se o seu status estiver definido como “Ocupado”, o widget de bate-papo ficará offline. Defina seu status como disponível sempre.
Exemplo: se você for o único usuário a participar dos visitantes do site e tiver definido seu status como ocupado, o widget de bate-papo ficará offline. Se você definir seu status como Ocupado e outros usuários estiverem no status ‘Disponível’, o widget de bate-papo não ficará Off-line.
4 Ligado o ”Tratar os usuários ociosos como offline”
Em Configurações -> Configurações do Portal -> a opção “Tratar usuários ociosos como offline” pode estar ativada. Se seu status estiver ocioso, o widget de bate-papo poderá ficar off-line. O status ficará inativo quando não houver atividade até o horário configurado na opção “Definir tempo ocioso do usuário” .
Exemplo: se você for o único usuário a participar do visitante e ativar o recurso “Tratar usuários ociosos como off-line”, o widget de bate-papo do site ficará off-line quando o status ficar inativo.
5 Alcançando o limite de bate-papo simultâneo (engajado)
Em Configurações -> Configurações do portal -> Limite de bate-papo simultâneo, verifique a contagem do seu limite de bate-papo simultâneo. Quando atingir o limite máximo e nenhum outro usuário estiver disponível para atender aos visitantes, o widget de bate-papo ficará off-line.
Nota: O widget de bate-papo ficará off-line apenas quando todo o limite de bate-papo simultâneo do usuário for excedido. Caso contrário, o widget de bate-papo estará on-line e os bate-papos serão roteados para os usuários disponíveis.
6 Usuário não associado ao Departamento
Verifique se o usuário conectado está associado ao departamento de incorporação na web. Em Configurações -> Departamentos, selecione o nome do departamento em particular e adicione o usuário à lista “Usuários Associados”.