Segurança
Mudar senha
É uma boa prática de segurança alterar a senha da sua conta regularmente e usar senhas fortes.
- Vá para a guia Segurança na tela inicial e clique em Alterar senha .
- Digite sua senha atual e nova senha.
- Digite novamente sua nova senha e clique em Salvar .
Quando você altera sua senha, pode manter sua conta mais segura encerrando todo o seu navegador da Web, sessões móveis e removendo todas as autenticas ativas da API. Você pode fazer isso clicando nas caixas de seleção relevantes antes de clicar em Salvar .
Siga as diretrizes abaixo para criar uma senha forte:
- A senha não pode ser igual ao seu nome de usuário.
- O comprimento da senha não deve ter menos de 8 caracteres.
- O comprimento da senha não deve ter mais de 250 caracteres.
- A senha deve conter pelo menos um caractere especial.
- A senha deve conter pelo menos um caractere numérico.
- A senha deve conter caracteres maiúsculos e minúsculos.
- A senha não deve ser igual à sua última senha.
Autenticação de dois fatores
Informações sobre autenticação de dois fatores estão disponíveis como uma seção separada .
Pergunta de Segurança
Adicionar uma pergunta de segurança ajuda você a obter acesso à sua conta caso esqueça sua senha. Ele também adiciona uma camada extra de proteção contra tentativas de invasão de senhas. Para adicionar uma pergunta de segurança à sua escolha:
- Clique na guia Segurança na tela inicial do Zoho Accounts.
- Clique no link Pergunta de segurança .
- Digite sua senha atual, forneça a pergunta e resposta de segurança de sua escolha e clique em Salvar .
- A partir de agora, sempre que você quiser alterar sua senha, precisará responder à sua pergunta de segurança corretamente para continuar com a alteração da senha.
Endereço IP permitido
O que são endereços IP permitidos?
Se você trabalha frequentemente com dados confidenciais, pode configurar um intervalo de endereços IP permitido para sua conta. Depois que isso estiver configurado, você só poderá acessar sua conta a partir desse endereço IP específico. Isso bloqueará qualquer tentativa de acesso não solicitada de qualquer outro endereço IP.
- Clique em Segurança na sua tela inicial.
- Escolha o endereço IP permitido .
- Clique em Adicionar novo e insira o intervalo de endereços IP estáticos com permissão para acessar sua conta.
- Clique em Adicionar .
- Uma mensagem de reconfirmação será exibida. Clique Sim .
- Os endereços IP que você inseriu serão salvos e, depois de sair da sessão atual, você poderá efetuar login somente a partir dos endereços IP permitidos.
Certifique-se de que o endereço IP que você fornece é um endereço IP estático. Os endereços dinâmicos mudam a cada sessão e você pode estar bloqueado em sua conta. Para evitar isso, entre em contato com seu provedor de serviços de Internet para obter um endereço IP estático.
Senhas de aplicativos
Uma senha de aplicativo é uma senha de 12 caracteres que permite que um aplicativo acesse seu e-mail Zoho de vários clientes de e-mail (como o Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird etc.), clientes Jabber e aplicativos independentes.
Se a autenticação de dois fatores (TFA) estiver ativada em sua conta:
- Você não pode usar sua senha diretamente para acessar clientes de email POP / IMAP.
- Você deve usar uma senha de aplicativo para acessar esses aplicativos.
Se o TFA não estiver ativado para sua conta:
- Você pode usar sua senha da conta Zoho ou uma senha do aplicativo para acessar clientes de email POP / IMAP.
- Se o cliente de e-mail enfrentar uma violação de segurança, sua conta também será comprometida.
- Usar uma senha de aplicativo protegerá sua conta Zoho da violação.
Para gerar uma senha de aplicativo para seu cliente de email:
- Navegue para Security> App Passwords .
- Digite sua senha do Zoho
- Digite o nome do aplicativo no campo especificado
- A senha do aplicativo é gerada e mostrada em negrito. Copie e anote ou salve a senha, pois ela não será exibida novamente.
Você também pode excluir senhas de aplicativos existentes:
- Navegue para Security> App Passwords .
- Digite sua senha Zoho.
- Clique em Mostrar senhas geradas .
- Você pode excluir uma senha do aplicativo usando o botão Revogar .
Nota: Digite a senha do aplicativo sem espaços em seus clientes de email.