Como otimizar os mecanismos de pesquisa de seu site
Os tópicos discutidos aqui são mudanças muito simples em suas páginas da Web, que, quando combinadas, têm um impacto notável sobre como seu site é tratado pelos mecanismos de pesquisa.
Aqui está o que mais importa e por quê.
Tudo começa com isso, mesmo que não seja exposto aos usuários. É o termo que as pessoas pesquisam para chegar a um site. Primeiro, você precisa identificar as palavras-chave que são relevantes para o que você oferece e que provavelmente trarão tráfego para você. As palavras-chave de uma página são diferentes das palavras-chave de outra página, porque cada página tem seus próprios termos de foco. A identificação de palavras-chave é a tarefa mais importante de todas, porque o título, a descrição e o URL dessa página dependem e contêm as palavras-chave.
Quanto mais específicas forem as palavras-chave, melhor. Por exemplo, se você possui uma padaria em Seattle e se especializa em muffins, Muffins em Seattleé uma opção melhor do que Bolos .
É mais provável que os usuários cliquem em um resultado de pesquisa que contenha o termo que eles pesquisaram. É por isso que o título e a descrição chamam a atenção quando contêm essas palavras-chave.
Título:
O título da sua página é colocado entre as tags <title> e é exposto conforme indicado na imagem acima. Existem algumas diretrizes que um título ótimo sempre seguiria.
1. Exclusividade – duas páginas do seu site não devem ter o mesmo título.
2. Legibilidade – Deve ser uma sentença significativa, longa o suficiente (de preferência 65 caracteres) e não é spam.
3. Palavra-chave – O título deve conter a palavra-chave em que essa página se concentra. Quanto mais cedo aparecer no título, melhor.
Descrição:
A descrição aparece abaixo do título nos resultados da pesquisa e deve suportar a reivindicação feita no seu título.
1. De preferência, 160 caracteres de comprimento.
2. Também deve conter a palavra-chave focada nessa página.
3. Deve ser único, informativo e interessante
4. Deve resumir o conteúdo em toda a página.
Estrutura de URL:
URLs facilmente compreensíveis têm duas vantagens principais. Eles tornam seu site facilmente navegável para os usuários e simplificam o gerenciamento de suas páginas. As características de um bom URL são,
1. poucas, palavras fáceis, sem números
2. Não muito longo
3. Use palavras-chave específicas, como home.html , contact.html , etc., em vez de genéricos como page1.html , page2.html , etc.
Cabeçalhos:
É melhor ter apenas uma tag de cabeçalho H1 por página, que deve conter a mesma palavra-chave usada nas tags title e description.
SEO com sites Zoho:
Todos estes são incluídos em metatags como <title>, <description>, etc. Se você está gerenciando seus próprios arquivos HTML no Zoho Sites, provavelmente você está familiarizado com essas tags. Caso contrário, se você estiver usando o construtor de arrastar e soltar, as coisas serão ainda mais fáceis. O Zoho Sites permite que você insira detalhes de meta para cada página do seu site.
Na página Configurações, você tem opções de SEO.
Escolha a página da lista e insira os metadados dessa página. Depois de concluído, salve as alterações e escolha outra página para otimizar.
Além dessas metainformações, existe outra técnica de otimização essencial, mas isso acontece automaticamente no Zoho Sites; o sitemap. Para cada site publicado, o Zoho Sites gera automaticamente o arquivo sitemap.xml. Um sitemap ajuda os mecanismos de pesquisa a identificar toda a estrutura do seu site, para que nenhuma página passe despercebida. Também ajuda na identificação do caminho de navegação para todas as páginas.
Todos os parâmetros acima se concentram apenas no texto de uma página da web. Existem inúmeras outras técnicas para direcionar mais tráfego para o seu site, no qual entraremos gradualmente. Tente otimizar suas páginas preenchendo esses parâmetros e veja como isso afeta a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.