Ações rápidas e snippets de e-mail

Em alguns casos, os emails que você recebe podem exigir uma ação de acompanhamento. Essas ações podem ter que ser executadas de dentro da caixa de correio ou redirecionadas para um aplicativo de terceiros ou um site. Nos casos em que o acompanhamento é óbvio, essa ação pode ser executada a partir da listagem de emails.

Da mesma forma, trechos de e-mail são partes de um e-mail que podem ser destacadas e mostradas aos usuários na pré-visualização do e-mail. Isso reúne e exibe informações importantes do e-mail rapidamente.

O Zoho Mail agora suporta o uso de ações rápidas e trechos de e-mail, e se o conteúdo HTML do e-mail for roteirizado de acordo, essas ações podem agora ser identificadas pelo Zoho Mail e renderizadas na caixa de correio.

Ações Rápidas

Usos de ações rápidas

O recurso de ações rápidas no Zoho Mail permite executar ações de acompanhamento em e-mails com apenas um clique. Essas ações são projetadas para permitir uma interação mais fácil com outros aplicativos da sua caixa de correio. 

Isso serve a muitos propósitos, como responder a convites para eventos, postar avaliações e resenhas, responder a e-mails de confirmação, revisar pedidos, ingressos e assim por diante. 

Detalhes

Algumas ações exigem o redirecionamento para um aplicativo de terceiros, enquanto algumas ações, como a classificação de serviços, podem ser executadas em sua caixa de correio. Várias ações desse tipo são suportadas na sua caixa de correio Zoho atualmente. 

Exemplo de ações rápidas

Na seção abaixo, algumas das ações rápidas mais comuns e suas funções são listadas. 

Confirmar ação – confirmar subscrição

Principalmente, quando você se registra em um novo site ou aplicativo, você será solicitado a confirmar seu endereço de e-mail. Usando o  ícone de ação Confirmar Assinatura  , você pode confirmar seu registro mesmo sem se afastar da sua caixa postal. 

Para saber mais sobre como incorporar o esquema para esta ação rápida, clique aqui.

Salvar ação – Salvar oferta

Se você estiver enviando um cupom ou uma oferta junto com seu e-mail, e o usuário pode salvar o cupom para uso posterior, o botão Salvar ação pode ser incorporado à listagem. Esta ação pode ser usada apenas uma vez na listagem de email.

Para saber mais sobre como incorporar o esquema para esta ação rápida, clique aqui.

Rastrear ação – Rastreando a compra on-line

Atualizações em compras que fazemos em plataformas de compras on-line são enviadas por e-mails. Quando você receber um e-mail sobre o despacho, talvez queira dar uma olhada em onde está seu pacote. Nesses casos, você pode usar a opção Rastrear pacote, que é fornecida pelos e-mails relevantes na listagem de e-mail. Esta opção irá redirecioná-lo para o respectivo site de terceiros para visualizar os detalhes.

Para saber mais sobre como incorporar o esquema para esta ação rápida, clique aqui.

Ação de visualização – Detalhes da conversa

Comentários ou atividades de sites de mídia social ou até mesmo de sua conta do Zoho Connect acionarão uma notificação por e-mail para sua conta. Você pode clicar no  botão de ação rápida Exibir conversas  entre esses e-mails, e o Zoho Mail o levará diretamente para a conversa cuja atividade você deseja visualizar.

Para saber mais sobre como incorporar o esquema para esta ação rápida, clique aqui.

Avaliação e Revisão

Às vezes, você pode receber e-mails de um restaurante com o qual você jantou, um resort em que você ficou durante as férias ou um parceiro de viagem com quem você reservou sua viagem. Eles podem solicitar uma revisão e classificação de seus serviços.

Você pode fazer uso das  ações rápidas Revisar  e  Classificar nos,  exibidas na listagem de e-mail, para redigir rapidamente uma revisão e fornecer uma classificação. 

Rate Us Quick Action pede uma classificação numérica sozinha.

Para saber mais sobre como incorporar o esquema para o Rate Us Quick Action, clique aqui.

A ação rápida de revisão solicita uma classificação numérica e uma breve revisão do usuário.

Para saber mais sobre como incorporar o esquema para a ação rápida de revisão, clique aqui .

Você pode executar essas ações em sua caixa de correio e não requer redirecionamento para nenhuma outra plataforma. Você pode digitar sua opinião na caixa de texto exibida e clicar em  Enviar .

RSVP – respondendo ao evento convida

Você pode responder aos convites de eventos que você recebe usando o  ícone de ação RSVP  . Você pode clicar nesse ícone e responder diretamente ao convite, dependendo do seu interesse. O cartão que aparece ao clicar neste ícone exibirá a data, a hora, o local e a pessoa que convidou você. 

Para saber mais sobre como incorporar o esquema para esta ação rápida, clique aqui.

Se o evento expirou (a data do evento expirou), o ícone mudará para Evento expirado  e você não poderá mais responder a ele.

Trechos de e-mail

Nos cenários de negócios, pode haver e-mails contendo informações que precisam ser destacadas e mostradas aos usuários. Isso pode ser feito analisando determinadas seções do email em um formato específico. 

Por exemplo, em um e-mail de confirmação de bilhete de avião, partes do e-mail, como o número do voo, a data e a hora da partida, os pontos de embarque e destino são informações vitais. Seria mais simples para um usuário visualizar esses snippets na listagem de e-mails, em vez de abrir o e-mail e visualizar os detalhes do voo. 

Detalhes

Confirmação de Bilhete de Voo

Quando uma reserva é feita para uma viagem, os detalhes vitais do e-mail, como os aeroportos de embarque e destino, o número de confirmação, a data da viagem etc. serão exibidos aos usuários em formato de cartão.

Confirmação de Pedido

Quando um pedido é feito com um site de e-commerce, detalhes sobre o pedido, como a mercadoria comprada, o valor da fatura, o status do pedido, etc., serão exibidos na visualização do e-mail. Você pode clicar no botão  Visualizar pedido  , que será direcionado ao site e fornecer informações detalhadas sobre o pedido feito.

Rastreamento de pacotes

Quando um pedido é enviado por um site, você recebe uma comunicação sobre o status da remessa e os detalhes sobre o serviço de courier através do qual ele foi enviado. Informações importantes como essa serão analisadas e mostradas aos usuários quando o respectivo script estiver incorporado no email. Quando você clica no botão  Track Order  , o status da remessa do pedido pode ser visualizado.

Para destacar seções do email, você terá que incorporar um script JSON-LD ou Microdata no conteúdo HTML do email. Isso será relevante em casos como reservas de bilhetes ou eventos, confirmação de pedidos, etc.

Para saber mais sobre como destacar esses snippets na listagem de e-mail, siga esta página de ajuda.