Adicionar registros CNAME para verificação – cPanel

Se o DNS do seu domínio estiver hospedado no cPanel, siga as etapas abaixo para adicionar o CNAME e verificar o domínio.

  1. Entre na sua  conta do cPanel
  2. Localize a opção DNS Zone Editor  em Domínios para adicionar o CNAME.
  3. Em todo o domínio relevante, selecione o  registro CNAME  opção.
  4. Digite o código zb  fornecido no campo Nome.
  5. No campo CNAME, insira zmverify.zoho.com
  6. Clique em Adicionar um registro CNAME para adicionar o CNAME ao seu DNS. 

Depois de salvar, você adicionou CNAME no seu Gerenciador de DNS. No entanto, você pode ter que esperar pelo menos uma hora (ou com base no TTL) para que as alterações sejam efetuadas nos servidores DNS.

Você pode verificar isso digitando zb ******. <Yourdomain> .com na barra de URL. Isso será redirecionado para a página de login do Zoho. Isso garante que você tenha adicionado os registros CNAME corretamente. Depois disso, você pode fazer login na conta do Zoho Mail e clicar em “Verificar” para verificar o domínio. 

Caso tenha dificuldades em adicionar o CNAME, entre em contato com o suporte do cPanel para obter ajuda para adicionar o CNAME ao seu domínio. 

Atualizar registros MX para receber emails – cPanel

Se o DNS do seu domínio estiver hospedado com o cPanel, atualize os registros MX do domínio para começar a receber e-mails nas contas baseadas em seu domínio com base nas instruções a seguir.

  1. Entre na sua  conta do cPanel .
  2. Localize a  opção Editor de Zona DNS  em Domínios para adicionar os Registros MX.
  3. Em todo o domínio relevante, selecione o  registro MX  opção.
  4. Digite 10 como prioridade e  mx.zoho.com como o destino. Agora clique em Adicionar um registro MX .
  5. Selecione a  opção MX Record  novamente, insira 20  como Priority e mx2.zoho.com  e clique em Add an MX Record .
  6. Selecione a opção MX Record novamente, insira 50 como Priority e mx3.zoho.com e clique em Add an MX Record .
  7. Os valores MX fornecidos acima são baseados nas informações genéricas de configuração. Para uma configuração mais específica, específica para o seu domínio, consulte esta seção no Painel de controle do administrador.

Nota:

Recomendamos que você consulte a documentação de suporte de provedores de DNS para obter o método exato para adicionar as entradas MX.

Uma vez salvo, você adicionou os registros MX no seu cPanel DNS. Você pode verificar a propagação de registros MX usando a ferramenta de terceiros www.mxtoolbox.com . Quando você fornece o nome do domínio na ferramenta, os registros MX do Zoho Mail devem ser retornados como resultado. Caso tenha dificuldades em adicionar as entradas MX, você pode obter assistência do suporte do cPanel para atualizar os registros MX do seu domínio. Se houver alguma entrada adicional retornada além dos registros fornecidos pelo Zoho Mail, você não poderá receber e-mails no Zoho Mail.