Compre novos domínios do Zoho Mail
Você pode registrar um novo domínio através do Zoho para hospedagem de e-mails sem complicações. Quando você registra um novo domínio com o Zoho, ele é configurado automaticamente para uso com o Zoho Mail. A verificação é automática e os registros MX também já estão configurados. O administrador só precisa adicionar usuários da organização para usar as contas no Zoho Mail.
Registro do Domínio:
Você pode se registrar ou comprar um novo domínio através do Zoho Mail Suite. Você pode escolher um dos planos e, em seguida, registrar um novo domínio.
- Forneça o nome de domínio que você gostaria de registrar.
- Selecione a opção Comprar um novo domínio para minha empresa, se você já não tiver um domínio.
Nota:
Os TLDs .online, .website, .tech, .store e .site serão fornecidos gratuitamente aos usuários de planos pagos que tenham optado pelo modelo de assinatura anual.
- Depois de fornecer o nome de domínio, você pode prosseguir para a próxima etapa se o domínio estiver disponível para registro.
- Forneça os detalhes necessários para o processo de registro de domínio.
- Um resumo dos seus Detalhes de Contato, Detalhes do Domínio e o Plano selecionado será exibido na próxima etapa. Certifique-se de que todos os detalhes estejam corretos e clique em Inscrever-se.
- Depois que um domínio for registrado pela Zoho, não poderemos processar nenhum reembolso ou cancelar o domínio. Depois de concluir o processo de registro, você precisa preencher os detalhes da inscrição da conta Zoho na próxima página que aparecer. A conta Zoho será configurada como uma conta da organização.
- Você precisa fornecer os detalhes do seu cartão de crédito na próxima tela para o domínio e o plano escolhido por você. Um resumo dos pagamentos será exibido e, assim que o pagamento for processado, o domínio será registrado em sua conta.
Nota:
O Contrato de Credenciamento de Registradores (RAA) da ICANN exige que coletemos o nome, endereço de e-mail, endereço postal e número de telefone durante o registro do domínio. Se você não deseja que seus dados estejam disponíveis para visualização pública durante uma consulta Whois, você pode optar pelo registro Particular .
- Quando você registra um novo domínio com Zoho, você recebe um email para o endereço de email de contato para a ativação do domínio.
- Quando você registra um novo domínio com o Zoho, as configurações de DNS, como MX, CNAME, serão pré-configuradas para o Zoho Mail. Portanto, o processo de verificação de domínio não é necessário para os domínios registrados no Zoho. O administrador começará a receber e-mails imediatamente no endereço de e-mail fornecido durante a configuração da conta.
- Você pode optar pelo registro privado, na seção Detalhes do domínio, para evitar que seus detalhes sejam exibidos em uma pesquisa de WhoIs.
Nota:
- Depois que um domínio for registrado pela Zoho, não poderemos processar nenhum reembolso ou cancelar o domínio. A conta do Zoho será configurada como uma conta da organização depois de preencher os detalhes para a inscrição na conta do Zoho.
- A opção Comprar domínio estará disponível apenas para usuários do data center nos EUA.
Comprando domínios depois de se inscrever
Você pode comprar um domínio na página do painel de controle da sua conta de administrador, mesmo depois de se inscrever.
- Faça o login no Zoho Mail Control Panel .
- Selecione Domínios no painel esquerdo.
- Clique na opção Comprar domínio .
- Na página Comprar domínio, insira o nome de domínio desejado e siga as mesmas etapas acima para comprar o domínio.
Gerenciador de DNS do domínio:
O gerenciador de domínio é o painel básico do DNS, onde você pode editar os registros DNS de um domínio registrado no Zoho. Os registros DNS incluem registros CNAME, MX, A etc.
Etapas para acessar o Gerenciador DNS:
- Entre para www.zoho.com/mail como Super Admin / Admin
- Clique em Domínios >> Selecione o domínio registrado no Zoho.
- O URL do gerenciador de domínio e as credenciais de login a serem usadas com o URL serão fornecidas.
- Você pode iniciar o URL do gerenciador de domínio em um navegador e usar as credenciais para efetuar login e acessar o DNS.
Ativação do Domínio:
Você receberá um e-mail para ativação de domínio no endereço de e-mail de contato fornecido por você. Somente depois de confirmar a conta usando o link fornecido no email, o domínio será ativado. Caso você não tenha recebido o e-mail ou tenha perdido o e-mail, é possível Reenviar o e-mail de ativação do seu Gerenciador de domínio.
Etapas para reenviar o email de ativação
- Entre para o seu Gerenciador de DNS usando o link e as credenciais fornecidas na página de detalhes do domínio.
- Se você não ativou, o status do domínio será ‘Verificação Whois pendente’.
- Clique em Reenviar e-mail em Detalhes do domínio para receber o e-mail de ativação com o link.
- Depois de receber o e-mail, clique no link no e-mail para ativar seu domínio.
Registradores de Domínio Associados
O Zoho Mail facilita o registro de domínios para os clientes em parceria com certos registradores de domínio. Enquanto seu registro de domínio está sendo habilitado através do Zoho Mail, seu armazenamento de dados Whois e qualquer processo de renovação de domínio é tratado pelo registrador de domínio relevante. A seguir estão os registradores com os quais o Zoho Mail está associado:
- OpenSRS
- Vai Papai
Domínio do WHOIS
Quando você registra um novo domínio, os detalhes de seu registro, como endereço, números de telefone e endereço de e-mail, serão vinculados ao seu domínio e serão armazenados no diretório WHOIS, de acordo com os padrões da IETF.
Há várias ferramentas disponíveis on-line, que podem fornecer as informações do WHOIS vinculadas ao domínio, mediante solicitação do nome de domínio. Os detalhes pessoais como seu endereço de e-mail, número de telefone e assim por diante também podem ser adquiridos facilmente usando o nome do seu domínio. Portanto, para proteger essas informações confidenciais de spammers ou operadores de telemarketing, é melhor optar pela opção de registro privado, conforme explicado abaixo.
Registro Privado
Você pode escolher a opção ‘Registro particular’ para tornar seus dados pessoais privados. Ao escolher “Registro particular”, você garante que uma consulta “WhoIs” não revele suas informações pessoais para exibição pública, usando o nome do seu domínio.
Etapas para escolher o registro privado:
- Entre para www.zoho.com/mail como Super Admin / Admin
- Clique em Domínios >> Selecione o domínio registrado no Zoho.
- Na seção Detalhes do domínio, selecione “Ativar” para o Registro particular.
Você será cobrado um adicional de US $ 5 como taxas de registro privado no cartão cujos detalhes você forneceu. Caso tenha desativado a renovação automática, você precisará fornecer os detalhes do cartão novamente durante o registro privado.
Renovação de Domínio:
Renovação automática:
Quando você registra um novo domínio com Zoho, não precisa se preocupar com as dificuldades de renovação. O domínio está definido para renovação automática e será renovado a cada ano com os mesmos detalhes do cartão fornecidos durante o registro.
Você pode modificar os detalhes do cartão, caso deseje renovar o domínio com um cartão diferente, antes da renovação . Clique no nome do domínio para visualizar a página do gerenciador de domínio com a renovação e modificar os links do cartão.
Você pode ativar ou desativar a renovação automática do domínio na página Detalhes do domínio. Os detalhes da assinatura dos domínios estão disponíveis na página de detalhes do domínio.
Você pode atualizar os detalhes do cartão usando o link Atualizar Detalhes do Cartão na página Gerenciador de Domínios.
Renovação Manual:
Caso você tenha oficiais optado por renovação manual, você receberá meshitted para renovação de domínio. Você precisa fazer o login no Painel de Controle do Zoho Mail para renovar seu domínio.
- Entre no Zoho Mail Control Panel .
- Ir para a página Domains
- Você verá um link Renovar nos domínios registrados no Zoho, juntamente com os detalhes de expiração do domínio.
- Clique no link Renovar , forneça os detalhes do cartão.
- Seu domínio será renovado assim que a transação for concluída.
Parar notificações por email:
Depois de registrar seu domínio no Zoho, você receberá diferentes notificações por e-mail sobre os detalhes da renovação e os alertas correspondentes. Caso não deseje receber uma notificação por e-mail para renovação manual, você pode desativar as notificações por e-mail. Depois de desativar as notificações por e-mail, você não receberá nenhum lembrete ou alerta sobre a renovação ou expiração do domínio.
RazorPay – gateway de pagamento para a Índia
O RazorPay é um dos gateways de pagamento mais seguros para a Índia, que facilita os pagamentos via cartão de crédito, cartão de débito, Net Banking, UPI ou eWallets. A Razorpay fornece outros modos de pagamento, se não houver uma opção de pagamento com cartão de crédito. No entanto, no modo de pagamento RazorPay, não suportamos renovação automática ou registro de domínio por mais de um ano. Quando o domínio é comprado neste modo de pagamento, o domínio deve ser renovado manualmente após um ano.
Transferência de domínio – código de autorização
Você pode transferir o domínio para outro provedor de hospedagem de domínio, obtendo um código de autorização. Depois de transferir o domínio, os registros de DNS, renovação e servidores de nomes serão gerenciados pelo novo provedor de hospedagem do Domínio.
Passos para transferir seu gerenciamento de DNS para um provedor diferente:
- Entre para www.zoho.com/mail como Super Admin / Admin
- Clique em Domínios >> Selecione o domínio registrado no Zoho.
- O URL do Gerenciador de Domínio e as credenciais de login a serem usadas com o URL serão fornecidas
- Você pode iniciar o URL do gerenciador de domínio em um navegador e usar as credenciais para efetuar login e acessar o DNS.
- Em Informações do domínio, localize o código de autorização.
- Selecione “Enviar por e-mail” para receber o código para o endereço de e-mail de contato fornecido no Zoho no momento do registro.
- Você pode entrar em contato com o novo provedor de hospedagem com o código de autorização para mover seu domínio.
Nota:
- Você precisa desbloquear seu domínio, no momento do movimento ‘real’ do domínio da Zoho. O domínio será bloqueado automaticamente dentro de 30 minutos a partir do momento em que você desbloqueá-lo.
- O domínio deve estar no estado ‘desbloqueado’ quando você fornecer o código de autorização ao novo provedor para alterar a configuração da hospedagem.
Exclusão de Domínio
Quando você compra o domínio do Zoho, pode excluir o domínio quando não precisar mais dele, depois de desativar a renovação automática do domínio.
Ponteiros importantes antes da exclusão do domínio:
Depois que o domínio for excluído, o domínio não poderá mais ser usado até a expiração e a liberação do domínio.
O domínio será liberado e estará disponível para registro (de qualquer provedor) somente após 50 dias da data de expiração do domínio.
As credenciais do DNS, a URL a ser usada para o login, serão enviadas para o superadministrador da organização também para o administrador que a excluiu.
Caso você precise remover o domínio do Zoho sozinho e desejar usá-lo em outro lugar, é possível transferir o domínio antes da exclusão.
Páginas relacionadas
Adicionando Usuários | Detalhes do usuário | Funções e Privilégios do Usuário | Configurações da organização | Administração de email