DNS Name.com – Adicione CNAME para verificação

Se o DNS do seu domínio estiver hospedado no Name.com, siga as instruções abaixo para adicionar o CNAME e confirmar o domínio.

  1. Entre para o seu gerenciador de domínio Name.com .
  2. Clique em Gerenciamento de domínio e selecione o domínio que você adicionou no Zoho Mail.
  3. Selecione o domínio que você adicionou no Zoho para verificação.
  4. Selecione CNAME na lista suspensa Tipo de registro. 
  5. No campo Record Host, especifique o código zb ******  gerado no Zoho.
  6. No campo Registrar resposta, especifique zmverify.zoho.com 
  7. Defina o TTL para 300 e selecione Add Record para adicionar o CNAME. 

Você adicionou o CNAME com sucesso. Talvez seja necessário esperar pelo menos uma hora para que as alterações entrem em vigor nos servidores DNS. Depois de uma ou duas horas, faça o login no seu painel de controle do Zoho Mail e clique em Verificar . Depois que seu domínio for verificado, você poderá começar a adicionar usuários e criar contas de e-mail.

Atualizar registros MX para receber emails: Name.com DNS

Você precisa adicionar as entradas MX do seu domínio para apontar para o Zoho, para começar a receber e-mails no Zoho Mail. Siga as etapas abaixo, se seus registros DNS estiverem hospedados com Name.com.

  1. Entre para o seu gerenciador de domínio Name.com .
  2. Clique em Gerenciamento de domínio e selecione o domínio que você adicionou no Zoho Mail.
  3. Selecione o domínio que você adicionou no Zoho para adicionar registros MX.
  4. Selecione MX no menu suspenso Record Type. 
  5. No campo Record Host, deixe em branco. Não adicione nada.
  6. No campo Registrar resposta, especifique mx.zoho.com e defina a prioridade como 10
  7. Clique em Add Record para adicionar o outro registro.
  8. Deixe o campo Record Host em branco. 
  9. No campo Registrar resposta, especifique mx2.zoho.com e defina a prioridade como 20

Os valores MX fornecidos acima são baseados nas informações genéricas de configuração. Para uma configuração mais específica, específica para o seu domínio, consulte esta seção no Painel de controle do administrador.

Nota:

Recomendamos que você consulte a documentação de suporte de provedores de DNS para obter o método exato para adicionar as entradas MX.

Certifique-se de ter removido os outros registros para receber emails no Zoho sem nenhum erro. Apenas os registros MX relacionados ao Zoho Mail devem estar associados ao domínio. Você pode verificar os registros MX na ferramenta de terceiros www.mxtoolbox.com  , fornecendo seu nome de domínio.