Falha na verificação de domínio – motivos possíveis
Depois de concluir as etapas (adicionar CNAME / TXT / HTML) da Verificação de domínio, se você ainda receber um erro na verificação, verifique o seguinte:
Se você escolheu o método CNAME, na área de texto URL do navegador, digite <zb ******>. <Yourdomain name.com> . Se você adicionou corretamente o nome do domínio, a página será redirecionada para a página de login do Zoho. Caso não carregue a página de login, você precisa verificar seus valores CNAME novamente.
Índice
Provedor de DNS – Conflito de registrador
Quando você registra o domínio com um provedor, mas altera os Servidores de Nomes ou hospeda seu DNS com outro provedor, os registros CNAME / TXT / MX / SPF adicionados em seu Registrador de Domínio não são considerados válidos. Você pode ter alterado o provedor de DNS para hospedar seu site ou para sua configuração anterior de provedor de email ou com base em sua escolha.
Os registros CNAME / TXT adicionados no provedor de hospedagem DNS só serão eficazes e válidos. Daí fazer uma pesquisa ‘NameServer’ para o seu domínio, para verificar onde seu DNS está hospedado. Você também pode verificar com o seu Registrador de Domínio ou com o contato técnico do seu domínio em que os servidores de nomes estão indicados, caso não tenha certeza.
TTL mais longo
TTL (Time To Live) é o tempo especificado no seu DNS para que cada alteração no seu DNS seja efetiva. Se você tiver um enorme valor de TTL (24 horas / 48 horas), os registros CNAME / TXT / MX talvez não sejam fornecidos durante o processo de verificação. Pode levar de 12 a 24 horas para que as alterações de DNS entrem em vigor, com base no TTL definido. Por favor, verifique o valor TTL e tente verificar depois de um tempo.
Valores incorretos
A maneira como o CNAME / MX precisa ser adicionado geralmente varia com diferentes provedores de DNS. Alguns provedores de DNS esperam que o nome de domínio também seja adicionado ao nome do host (zb *****. <Yourdomain.com>), enquanto alguns provedores de domínio solicitam que você preencha apenas a parte do nome do host (zb *****) e Anexe o nome do host do seu lado. Por isso, é recomendável verificar as páginas de ajuda ou manuais de instruções ou entrar em contato com a equipe de suporte do seu provedor de DNS para adicionar os respectivos registros CNAME / MX.
Erros de digitação / ortografia
Verifique se você adicionou o nome de domínio correto (sem erros de digitação) no Zoho. Caso você tenha excluído o domínio e o tenha adicionado novamente, um novo zbcode será gerado para o domínio. Nesse caso, o zbcode antigo será inválido e seu domínio não será verificado. Você precisa adicionar um novo CNAME com o código zb para verificação.