Gerente do Shopify DNS
Se o seu domínio estiver hospedado no Shopify DNS Manager, siga as etapas abaixo para adicionar um CNAME e confirmar o domínio.
Adicionar registros CNAME para verificação
Se o seu domínio estiver hospedado no Shopify DNS Manager, siga as instruções abaixo para adicionar um CNAME e verificar o domínio.
- Entre na sua conta do Shopify Admin .
- Vá para a Online Store e selecione a opção Domains .
- Localize o domínio relevante e clique em Gerenciar.
- Na seção Emails, selecione Usar serviço de hospedagem de terceiros.
- Selecione Zoho correio entre as opções disponíveis.
- Digite o código zb ****** gerado no Zoho e clique em Salvar.
- Os registros CNAME e MX relevantes serão gerados automaticamente.
Depois de salvar essas configurações, verifique se o CNAME no Shopify corresponde ao zmverify .zoho.com. Como o seu CNAME depende da região onde sua conta do Zoho Mail está configurada, isso varia entre as contas.
Se o CNAME não corresponder aos registros da sua conta do Shopify, clique em Editar configurações de DNS e insira o CNAME conforme mencionado acima.
Seu CNAME Records será adicionado agora com sucesso. No entanto, talvez seja necessário aguardar algum tempo para que as alterações entrem em vigor nos servidores DNS. Depois de uma hora ou duas, entre no seu Painel de Controle do Zoho Mail e clique em Verificar. Depois que seu domínio for verificado, você poderá começar a criar e adicionar os usuários.
Atualizar registros MX para receber e-mails
Se o seu domínio estiver hospedado no Shopify DNS Manager, siga as etapas abaixo para adicionar Registros MX.
- Entre na sua conta do Shopify Admin .
- Vá para a Online Store e selecione a opção Domains .
- Localize o domínio relevante e clique em Gerenciar.
- Na seção Emails, selecione Usar serviço de hospedagem de terceiros.
- Selecione Zoho Mail nas opções disponíveis.
- Digite o código zb ****** gerado no Zoho e clique em Salvar.
- Os registros CNAME e MX relevantes serão gerados automaticamente.
Os registros MX do seu domínio agora foram adicionados com sucesso. Você pode verificar se os detalhes corretos do MX estão refletidos na ferramenta de terceiros, www.mxtoolbox.com
Depois de salvar essas configurações, verifique se os Registros MX no Shopify correspondem aos registros abaixo. Como seus registros MX dependem da região onde sua conta do Zoho Mail está configurada, ela varia entre as contas.
- mx.zoho.com
- mx2.zoho.com
- mx3.zoho.com
Se o registro MX não corresponder aos registros da sua conta do Shopify, clique em Editar configurações de DNS e insira os registros conforme mencionado acima.
Nota:
Os registros MX que são preenchidos são baseados nas informações de configuração genérica. Para uma configuração mais específica, específica para o seu domínio, consulte esta seção no Painel de controle do administrador.
Recomendamos que você consulte a documentação de suporte do provedor de DNS para obter o método exato para adicionar as entradas MX.