Grupos
Grupos ou listas de distribuição são endereços de e-mail comuns, compartilhados por um conjunto de usuários para um propósito comum. Quando um email é enviado para a conta do grupo, uma cópia do email é entregue a todos os membros individuais do Grupo. Esta entrega de e-mail pode ser controlada por configurações e permissões de moderação.
Grupos Públicos | Grupos de Organização | Grupos Privados | Configurações avançadas de grupo
Existem vários tipos de grupos disponíveis com base nos diferentes requisitos da organização. Os membros / moderadores do grupo podem ser escolhidos e adicionados pelo administrador. Os moderadores também podem adicionar membros ao grupo.
- Grupos públicos (B2B / B2C) : todos poderão enviar e-mails para contas de e-mail do grupo público. Isso é ideal para contas de e-mail específicas do grupo, como suporte, RH, contato, informações, marketing, etc., que são expostas para contatos externos, para comunicação com a organização, sem envolver os endereços de e-mail individuais dos usuários. Os Grupos Públicos podem receber e-mails da internet dentro ou fora da organização e, principalmente, interagir com outras organizações, empresas ou usuários externos. Ex: support@yourdomain.com, sales@yourdomain.com.
- Grupos de organização ( C2E / E2C ) : somente os usuários da organização poderiam enviar e-mails para os grupos da Organização. Isso é ideal para funções como systemadmin, folha de pagamento, manutenção, que precisam interagir apenas com os funcionários dentro da mesma organização. Existem opções para moderar / rejeitar e-mails gerados fora da organização. Ex: sysadmin@yourdomain.com, payroll@yourdomain.com.
- Grupos fechados / privados (G2G): somente os membros do mesmo grupo poderão enviar e-mails para contas de e-mail de grupo fechado / privado. Isso se destina à comunicação da equipe interna, à criação de alertas, ao brainstorming dentro das equipes etc. Há opções para moderar / rejeitar e-mails gerados fora do grupo. Ex: myteam@yourdomain.com, gamers@yourdomain.com, writers@yourdomain.com.
- Grupos moderados / restritos (C2E): Quando você deseja que os emails enviados a um grupo sejam monitorados por alguém, antes de entregá-los ao grupo, você pode criar Grupos restritos / moderados. Esses grupos podem ser personalizados para aceitar diretamente os emails de moderadores / determinados membros, enquanto todos os outros emails serão moderados. Os administradores / moderadores podem ver a fila de moderação e aceitar ou rejeitar os e-mails.
Esses grupos moderados são ideais para todos os grupos de e-mail de funcionários, destinados a anúncios ou comunicações unidirecionais de RH ou CEO a todos os funcionários ou grupos de funcionários baseados em localização. Ex: allemployees@yourdomain.com, us-employees@yourdomain.com, uk-employees@yourdomain.com.
Você pode ter grupos mais personalizados, com permissões para enviar e-mails em nome do endereço de e-mail do grupo, para permitir que determinados membros enviem e-mails sem moderação, adicionar membros externos e assim por diante. Algumas das configurações estão disponíveis na seção “Configurações avançadas do grupo” de cada grupo.
Calendários de grupo
Passos para se inscrever no Calendário do Grupo:
- Faça o login para mail.zoho.com
- Clique em Configurações >> Configurações do Calendário >> Grupos
- Selecione o grupo, o calendário do qual você deseja se inscrever.
- Clique na opção Inscrever-se ao lado do Calendário do Grupo.
- Você poderá visualizar o calendário, em Agendas de grupo na sua visualização principal.
- Qualquer membro do grupo pode adicionar eventos ao grupo.
- Os outros membros, que se inscreveram no calendário do Grupo, poderão visualizar os eventos do Grupo.
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