Grupos

Grupos ou listas de distribuição são endereços de e-mail comuns, compartilhados por um conjunto de usuários para um propósito comum. Quando um email é enviado para a conta do grupo, uma cópia do email é entregue a todos os membros individuais do Grupo. Esta entrega de e-mail pode ser controlada por configurações e permissões de moderação. 

Grupos Públicos | Grupos de Organização | Grupos Privados | Configurações avançadas de grupo

Existem vários tipos de grupos disponíveis com base nos diferentes requisitos da organização. Os membros / moderadores do grupo podem ser escolhidos e adicionados pelo administrador. Os moderadores também podem adicionar membros ao grupo. 

  • Grupos públicos (B2B / B2C) :   todos poderão enviar e-mails para contas de e-mail do grupo público. Isso é ideal para contas de e-mail específicas do grupo, como suporte, RH, contato, informações, marketing, etc., que são expostas para contatos externos, para comunicação com a organização, sem envolver os endereços de e-mail individuais dos usuários. Os Grupos Públicos podem receber e-mails da internet dentro ou fora da organização e, principalmente, interagir com outras organizações, empresas ou usuários externos. Ex: support@yourdomain.com, sales@yourdomain.com.
  • Grupos de organização  ( C2E / E2C ) : somente os usuários da organização poderiam enviar e-mails para os grupos da Organização. Isso é ideal para funções como systemadmin, folha de pagamento, manutenção, que precisam interagir apenas com os funcionários dentro da mesma organização. Existem opções para moderar / rejeitar e-mails gerados fora da organização. Ex: sysadmin@yourdomain.com, payroll@yourdomain.com.
  • Grupos fechados / privados (G2G): somente os membros do mesmo grupo poderão enviar e-mails para contas de e-mail de grupo fechado / privado. Isso se destina à comunicação da equipe interna, à criação de alertas, ao brainstorming dentro das equipes etc. Há opções para moderar / rejeitar e-mails gerados fora do grupo. Ex: myteam@yourdomain.com, gamers@yourdomain.com, writers@yourdomain.com.
  • Grupos moderados / restritos (C2E): Quando você deseja que os emails enviados a um grupo sejam monitorados por alguém, antes de entregá-los ao grupo, você pode criar Grupos restritos / moderados. Esses grupos podem ser personalizados para aceitar diretamente os emails de moderadores / determinados membros, enquanto todos os outros emails serão moderados. Os administradores / moderadores podem ver a fila de moderação e aceitar ou rejeitar os e-mails. 
    Esses grupos moderados são ideais para todos os grupos de e-mail de funcionários, destinados a anúncios ou comunicações unidirecionais de RH ou CEO a todos os funcionários ou grupos de funcionários baseados em localização. Ex: allemployees@yourdomain.com, us-employees@yourdomain.com, uk-employees@yourdomain.com. 

Você pode ter grupos mais personalizados, com permissões para enviar e-mails em nome do endereço de e-mail do grupo, para permitir que determinados membros enviem e-mails sem moderação, adicionar membros externos e assim por diante. Algumas das configurações estão disponíveis na seção “Configurações avançadas do grupo” de cada grupo. 

Calendários de grupo

Passos para se inscrever no Calendário do Grupo:

  1. Faça o login para mail.zoho.com
  2. Clique em Configurações >> Configurações do Calendário >> Grupos
  3. Selecione o grupo, o calendário do qual você deseja se inscrever. 
  4. Clique na opção Inscrever-se ao lado do Calendário do Grupo. 
  5. Você poderá visualizar o calendário, em Agendas de grupo na sua visualização principal. 
  6. Qualquer membro do grupo pode adicionar eventos ao grupo. 
  7. Os outros membros, que se inscreveram no calendário do Grupo, poderão visualizar os eventos do Grupo.