Configuração de Email IMAP para iPhone / iPad
Aplicativo Zoho Mail para iPhone
O Zoho Mail tem um aplicativo móvel nativo projetado para o iPhone, que é simples, mas poderoso de usar. Além do Mail, o aplicativo sincroniza seu Calendário e Contatos, sem interferir com os Calendários ou Contatos do seu dispositivo. Você pode baixar o aplicativo nativo da App Store.
.
Configure sua conta do Zoho Mail como IMAP no iPhone / iPad
- Verifique se o Acesso IMAP está ativado para sua conta. (Entrar no Zoho Mail >> Configurações >> Contas de Email >> Encaminhamento de email e POP / IMAP >> Ativar IMAP)
- No seu iPhone, toque em Configurações >> Contas e senhas >> Adicionar conta e escolha Outro >> Adicionar conta de e-mail
- Forneça seu nome, endereço de e-mail, senha e uma breve descrição para a conta. Toque em Avançar
- Se autenticação de dois fatores está habilitado para sua conta, fornecer senha específica do aplicativo para configurar a conta.
- Na próxima tela, verifique se o IMAP está selecionado no topo para o tipo de conta. Para configurar sua conta como POP no seu iPhone, consulte aqui os detalhes de configuração a serem usados.
- Na seção Incoming Mail Server, forneça os detalhes abaixo.
- Nome do host: imap.zoho.com
- Nome de Usuário: Seu Endereço de E-mail Zoho
- Senha: a senha da sua conta. (Você pode exigir uma senha específica do aplicativo para configurar a conta em outros dispositivos se a autenticação de dois fatores estiver ativada em sua conta)
- Na seção Servidor de correio de saída, forneça os detalhes abaixo
- Nome do host: smtp.zoho.com
- Nome de usuário: seu endereço de e-mail da conta Zoho (user@yourdomain.com)
- Senha: Sua Zoho senha (Você pode exigir senha específica do aplicativo para configurar a conta em outros dispositivos se autenticação de dois fatores está habilitado para sua conta)
- O dispositivo se conecta ao servidor IMAP e autentica as credenciais fornecidas por você. Após a autenticação bem-sucedida, a conta IMAP é configurada no seu dispositivo móvel.
Para definir as configurações da pasta para sincronização, selecione a nova conta e clique em Avançado. Nos comportamentos de caixa de correio, mapeie as pastas do iPhone / iPad / iPod para as pastas no servidor.
Escolha as opções relevantes do IMAP Expunge no Zoho Mail Web Interface.
Solução de problemas de configuração IMAP no iPhone
E-mails recebidos que não estão sendo sincronizados:
- Caso você não consiga se conectar ao servidor IMAP imap.zoho.com, você pode verificar as configurações avançadas do servidor de entrada. Toque em Configurações do iPhone >> Contas e senhas >> Toque na conta
- Role para baixo e toque em Avançado
- Certifique-se de que Usar SSL esteja ativado e o número da porta seja 993.
E-mails enviados:
Mensagem de erro: retransmissão não permitido
- Configurações do iPhone >> Contas e senhas >> Selecione a conta configurada
- Verifique se você forneceu o endereço de e-mail sem erros de digitação.
- O endereço de e-mail mencionado deve ser o endereço de e-mail principal ou o alias de e-mail da conta que está sendo configurada.
Mensagem de erro: não é possível enviar a mensagem. Não é possível conectar-se ao smtp.zoho.com
- Configurações do iPhone >> Contas e senhas >> Selecione a conta configurada
- Role para baixo e selecione ” SMTP ” para verificar o SSL e os detalhes do Porto.
- Certifique-se de que Usar SSL esteja ativado e a porta SMTP esteja configurada para 465.
Nota:
Se sua conta for uma conta da organização hospedada pelo Zoho Mail, você poderá usar imappro.zoho.com em vez de imap.zoho.com como nome do host.