Configuração de Email IMAP para iPhone / iPad

 Aplicativo Zoho Mail para iPhone

O Zoho Mail tem um aplicativo móvel nativo projetado para o iPhone, que é simples, mas poderoso de usar. Além do Mail, o aplicativo sincroniza seu Calendário e Contatos, sem interferir com os Calendários ou Contatos do seu dispositivo. Você pode baixar o aplicativo nativo da App Store.
.

 Configure sua conta do Zoho Mail como IMAP no iPhone / iPad

  1. Verifique se o Acesso IMAP está ativado para sua conta. (Entrar no Zoho Mail >> Configurações >> Contas de Email >> Encaminhamento de email e POP / IMAP >> Ativar IMAP)
  2. No seu iPhone, toque em Configurações >> Contas e senhas >> Adicionar conta e escolha Outro >> Adicionar conta de e-mail
  3. Forneça seu nome, endereço de e-mail, senha e uma breve descrição para a conta. Toque em Avançar
  4. Se autenticação de dois fatores está habilitado para sua conta, fornecer senha específica do aplicativo para configurar a conta.
  5. Na próxima tela, verifique se o IMAP está selecionado no topo para o tipo de conta. Para configurar sua conta como POP no seu iPhone, consulte aqui os detalhes de configuração a serem usados.
  6. Na seção Incoming Mail Server, forneça os detalhes abaixo.
    1. Nome do host: imap.zoho.com
    2. Nome de Usuário: Seu Endereço de E-mail Zoho
    3. Senha: a senha da   sua conta. (Você pode exigir uma  senha específica do aplicativo  para configurar a conta em outros dispositivos se a autenticação de dois fatores estiver ativada em sua conta)
  7. Na seção Servidor de correio de saída, forneça os detalhes abaixo
    1. Nome do host:  smtp.zoho.com
    2. Nome de usuário: seu endereço de e-mail da conta Zoho (user@yourdomain.com)
    3. Senha: Sua Zoho senha (Você pode exigir  senha específica do aplicativo  para configurar a conta em outros dispositivos se autenticação de dois fatores está habilitado para sua conta)
  8. O dispositivo se conecta ao servidor IMAP e autentica as credenciais fornecidas por você. Após a autenticação bem-sucedida, a conta IMAP é configurada no seu dispositivo móvel.

Para definir as configurações da pasta para sincronização, selecione a nova conta e clique em Avançado. Nos comportamentos de caixa de correio, mapeie as pastas do iPhone / iPad / iPod para as pastas no servidor.

Escolha as opções relevantes do IMAP Expunge no Zoho Mail Web Interface.

 Solução de problemas de configuração IMAP no iPhone

E-mails recebidos que não estão sendo sincronizados:

  1. Caso você não consiga se conectar ao servidor IMAP imap.zoho.com, você pode verificar as configurações avançadas do servidor de entrada. Toque em Configurações do iPhone >> Contas e senhas >> Toque na conta
  2. Role para baixo e toque em Avançado
  3. Certifique-se de que Usar SSL esteja ativado e o número da porta seja 993.

E-mails enviados: 

Mensagem de erro: retransmissão não permitido

  1. Configurações do iPhone >> Contas e senhas >> Selecione a conta configurada
  2. Verifique se você forneceu o endereço de e-mail sem erros de digitação.
  3. O endereço de e-mail mencionado deve ser o endereço de e-mail principal ou o alias de e-mail da conta que está sendo configurada.

Mensagem de erro: não é possível enviar a mensagem. Não é possível conectar-se ao smtp.zoho.com

  1. Configurações do iPhone >> Contas e senhas >> Selecione a conta configurada
  2. Role para baixo e selecione ” SMTP ” para verificar o SSL e os detalhes do Porto.
  3. Certifique-se de que Usar SSL esteja ativado e a porta SMTP esteja configurada para 465.

Nota:

Se sua conta for uma conta da organização hospedada pelo Zoho Mail, você poderá usar imappro.zoho.com em vez de imap.zoho.com como nome do host.