Configurar o Zoho Mail no Outlook para Windows – IMAP
Etapas para configurar a conta do Zoho Mail como IMAP no Outlook para Windows
- Faça login na sua conta do Zoho Mail para ativar o acesso IMAP . (Entre em www.zoho.com/mail >> Configurações >> Contas de Correio >> Acesso IMAP >> Ative o Acesso IMAP clicando na caixa de seleção).
- Inicie o aplicativo Microsoft Outlook no seu sistema Windows.
- Clique em Arquivo e selecione Adicionar conta .
- Localize e selecione ‘ Configuração manual ou tipos de servidor adicionais’ e clique em Avançar
- Na página ” Escolher serviço “, selecione “POP ou IMAP” e clique em Avançar .
- Na página ” Adicionar conta “, forneça os seguintes detalhes:
- Informação do usuário
- Seu nome : seu nome de exibição preferido. Isso será usado nos emails que você envia do Outlook.
- Endereço de e-mail : seu endereço de e-mail da conta Zoho (user@domain.com ou alias de e – mail para contas da organização ou username@zoho.com, se você tiver uma conta pessoal)
- Informações do servidor: para configurações específicas relacionadas à sua conta, verifique esta seção.
- Selecione IMAP no menu Tipo de conta .
- Servidor de entrada: imappro.zoho.com – para contas de organização (se o seu domínio estiver hospedado no Zoho).
- Servidor de entrada: imap.zoho.com – para contas pessoais (se você tiver uma conta pessoal @ zoho.com)
- Outgoing Server: smtp.zoho.com
- Informações de Logon:
- Nome de usuário – O endereço de e-mail da sua conta Zoho (user@yourdomain.com para usuários de hospedagem de e-mail / username@zoho.com para usuários pessoais).
- Senha – Senha da conta Zoho (Use a senha específica do aplicativo se a autenticação de dois fatores estiver ativada para sua conta.)
- Informação do usuário
- Certifique-se que ‘ Lembrar senha’ está marcada e clique em Mais configurações .
- Guia Servidor de saída : Selecione Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e garante que Use as mesmas configurações do servidor de entrada está marcado
- Selecione a guia Avançado e defina as configurações da seguinte maneira:
- Servidor de entrada (IMAP): 993
- Selecione SSL no menu suspenso para conexão criptografada.
- Em Servidor de Saída, selecione SSL no menu suspenso da conexão criptografada.
- Servidor de saída (SMTP): 465
- Clique OK
- Você será redirecionado de volta para a seção “Adicionar nova conta de e-mail”.
- Clique em Testar configurações da conta para verificar as informações de configuração.
- Quando os testes forem bem sucedidos, o Outlook exibirá um pop-up como mostrado abaixo. Clique em Fechar . Se você vir algum erro, verifique a seção de solução de problemas.
Instruções Específicas para o Outlook IMAP
Itens Enviados
Por padrão, nossos servidores SMTP colocam automaticamente os e-mails enviados na pasta Enviados. No entanto, quando você envia um email com o Outlook, ele também salva outra cópia na pasta Enviados .
Para evitar duplicatas na pasta Enviados, altere as seguintes configurações:
No Zoho Mail:
Você pode desativar a cópia criada pelo servidor nas configurações de SMTP. Consulte aqui para instruções.
No entanto, você também pode alterar as configurações no cliente de email que você usa.
No Outlook 2007:
- No menu Ferramentas , selecione Opções e, em seguida, Preferências.
- Escolha Opções de E-mail e desmarque a opção Salvar Cópias de Mensagens na pasta Itens Enviados .
No Outlook 2010:
- Selecione sua conta Zoho no menu Configurações da conta e clique em Alterar
- Escolha Mais configurações , clique em Itens enviados e selecione Não salvar cópias de itens enviados .
Download de mensagens completas
Por padrão, o Outlook baixa apenas o remetente, o assunto e as informações de data (cabeçalhos) ao sincronizar o email. Faz o download da mensagem completa apenas quando você clica nesse email. Você pode alterar esse comportamento alterando as configurações de envio / recebimento.
Nota:
No Outlook 2013, há alguns problemas relacionados à sincronização de pastas. Recomendamos o uso de versões anteriores do Outlook até que o Outlook 2013 seja estabilizado para uso do IMAP.