Contas POP

Configurar contas POP no Zoho Mail

Você pode adicionar suas contas externas como POP no Zoho Mail. Contas diferentes podem ser gerenciadas a partir da mesma janela, mas com configurações individuais para Assinaturas, Resposta de Férias, etc. O Zoho Mail suporta a configuração de contas externas somente através do protocolo POP.

Etapas para adicionar contas POP

Para adicionar suas outras contas POP Mail no Zoho Mail, você precisa verificar se o seu servidor Mail suporta o protocolo POP3 para recuperar e-mails. Se o seu servidor de correio oferecer suporte ao acesso POP, obtenha os detalhes do servidor do seu administrador.

Detalhes do servidor de entrada para receber e-mail:

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue para  Contas de Correio  >> Adicionar Conta POP3
  4. Especifique o nome da conta preferencial , o padrão do endereço e a resposta da conta.
  5. Clique em Next.
  6. Forneça o nome do servidor de entrada POP3 e o número da porta (consulte a Ajuda / Suporte do provedor de serviços de e-mail para obter esses detalhes). O Zoho Mail suporta portas padrão 110 e 995 para o servidor de entrada.
  7. Especifique o nome de usuário e a senha da conta, usados ​​em seu servidor.
  8. Marque a caixa de seleção ‘ Usar SSL ‘, se o servidor de entrada requer SSL. Nós não suportamos servidores com certificados auto-assinados.
  9. Selecione a opção desejada em ” Excluir e-mails do servidor “.
  10. A exclusão fornecida na opção funciona com base no comportamento do servidor de email. Verifique com seu provedor de serviços de e-mail antes de definir essa opção.
  11. Clique em Avançar para prosseguir para a Configuração do Servidor de Saída.

Certifique-se de atualizar os detalhes de ‘Senha’ no Zoho quando mudar na conta real. Se você não fizer isso, a conta será desativada e você precisará atualizar a “Senha” e ativá-la. Assim que a conta de teste for bem-sucedida, você verá a seção para atualizar os detalhes do servidor de email de saída para enviar e-mails da conta.

Detalhes do servidor de saída para enviar e-mail:

  1. Depois que os detalhes do servidor POP de entrada forem verificados com êxito, você será solicitado a inserir os detalhes do servidor SMTP de saída.
  2. Especifique se você deseja enviar um email através do servidor SMTP personalizado Zoho SMTP.
  3. Você pode se referir aqui para obter informações detalhadas sobre como adicionar servidores de saída.

Depois que os detalhes do servidor Entrada e Saída tiverem sido verificados com êxito, a conta será listada na página Contas POP . Se os detalhes do servidor de saída não puderem ser autenticados diretamente, você receberá um email de verificação no endereço fornecido. Somente após a verificação, você poderá enviar e-mails usando esse endereço de e-mail específico.

Responder para o endereço de e-mail:

Ao configurar sua conta POP com um endereço diferente para Responder , você precisa verificar o endereço Responder para começar a enviar e-mails. Um email de verificação será enviado ao endereço Responder a durante a configuração, com um código de confirmação.

Etapas para verificar o endereço de e-mail de resposta para:

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue para  Enviar e-mail como 
  4. Clique no ícone ” Verificar ” correspondente ao endereço de e-mail.
  5. Uma caixa de diálogo solicitando o código de confirmação é exibida.
  6. No endereço de e-mail especificado, você teria recebido um e-mail de confirmação da Zoho.
  7. Forneça o código de confirmação na caixa de texto.
Uma vez verificado, você poderá enviar e-mails da conta sem qualquer verificação.

Alternar contas POP:

Depois de adicionar as contas POP, as contas serão adicionadas no painel esquerdo. Selecione a conta POP específica para alternar para a conta e visualizar os e-mails na conta.

Detalhes

Você pode alternar para qualquer uma das contas POP clicando no ícone Alternar contas exibido no cartão de conta na página de configurações Contas de email.

  • Depois de ter configurado sua conta, o servidor será conectado para recuperar os e-mails.
  • Os e-mails serão recuperados, de acordo com os e-mails fornecidos pelo servidor e com base nas suas configurações de recuperação.
  • Se você tiver uma caixa de correio enorme, pode levar algum tempo para baixar os emails do servidor.
  • O cliente POP não pode recuperar emails com base em pastas / datas / status.
  • Por padrão, todos os e-mails serão recuperados como não lidos e classificados de acordo com a “Data de envio” disponível no e-mail.

Erros de configuração:

A seguir estão os erros de configuração comuns que ocorrem durante a instalação da conta POP:

Falha na conexão:

O servidor que você adicionou não pôde ser conectado ao número de porta fornecido. Você precisa verificar com a Ajuda ou Suporte do provedor de serviços de e-mail sobre os detalhes do servidor POP e do servidor SMTP de saída exatos e os números das portas.

Falha de autenticação:

O servidor que você forneceu pode ser conectado sem problemas. No entanto, o servidor não aceita as credenciais que você forneceu. Verifique se o “Nome do usuário” ou “Senha” está incorreto. Alguns provedores esperam que você habilite o acesso POP no final. Se você estiver confiante sobre os credenciais que você fornece, talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de e-mail para obter outras etapas.

Erros de certificado:

Se o seu servidor suportar SSL, mas fornecer um certificado inválido, você poderá receber um ‘Erro de certificado inválido’. Talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de e-mail para verificar se o servidor possui um certificado SSL registrado válido de um fornecedor certificado.

Geralmente, para quaisquer erros durante a configuração, verifique os detalhes a seguir.

  1. Verifique o nome do servidor de entrada, detalhes do número de porta que você usa com seu provedor.
  2. Confirme com o seu Administrador de e-mail se você tem permissão para recuperar e-mails via POP no Zoho Mail e o formato de ‘Nome de usuário’.
  3. Se o seu provedor de serviços de e-mail permite o acesso POP através de portas não padrão, você precisa entrar em contato com o seu provedor para corrigir isso.
  4. Se o seu servidor tiver um certificado auto-assinado, você precisará obter um certificado SSL padrão e válido de um fornecedor, sem o qual você não poderá configurar sua conta na porta 995.
  5. Se o seu provedor usa um certificado SSL padrão e você ainda recebe erros de certificado durante a configuração, entre em contato com support@zohomail.com com os detalhes do servidor de correio e o número da porta.