Contas POP
Configurar contas POP no Zoho Mail
Você pode adicionar suas contas externas como POP no Zoho Mail. Contas diferentes podem ser gerenciadas a partir da mesma janela, mas com configurações individuais para Assinaturas, Resposta de Férias, etc. O Zoho Mail suporta a configuração de contas externas somente através do protocolo POP.
Índice
Configurações de recuperação de POP | Assinaturas | Modelos | Filtros | Mail Add-On | Gerenciar o armazenamento da conta
Etapas para adicionar contas POP
Para adicionar suas outras contas POP Mail no Zoho Mail, você precisa verificar se o seu servidor Mail suporta o protocolo POP3 para recuperar e-mails. Se o seu servidor de correio oferecer suporte ao acesso POP, obtenha os detalhes do servidor do seu administrador.
Detalhes do servidor de entrada para receber e-mail:
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Contas de Correio >> Adicionar Conta POP3
- Especifique o nome da conta preferencial , o padrão do endereço e a resposta da conta.
- Clique em Next.
- Forneça o nome do servidor de entrada POP3 e o número da porta (consulte a Ajuda / Suporte do provedor de serviços de e-mail para obter esses detalhes). O Zoho Mail suporta portas padrão 110 e 995 para o servidor de entrada.
- Especifique o nome de usuário e a senha da conta, usados em seu servidor.
- Marque a caixa de seleção ‘ Usar SSL ‘, se o servidor de entrada requer SSL. Nós não suportamos servidores com certificados auto-assinados.
- Selecione a opção desejada em ” Excluir e-mails do servidor “.
- A exclusão fornecida na opção funciona com base no comportamento do servidor de email. Verifique com seu provedor de serviços de e-mail antes de definir essa opção.
- Clique em Avançar para prosseguir para a Configuração do Servidor de Saída.
Certifique-se de atualizar os detalhes de ‘Senha’ no Zoho quando mudar na conta real. Se você não fizer isso, a conta será desativada e você precisará atualizar a “Senha” e ativá-la. Assim que a conta de teste for bem-sucedida, você verá a seção para atualizar os detalhes do servidor de email de saída para enviar e-mails da conta.
Detalhes do servidor de saída para enviar e-mail:
- Depois que os detalhes do servidor POP de entrada forem verificados com êxito, você será solicitado a inserir os detalhes do servidor SMTP de saída.
- Especifique se você deseja enviar um email através do servidor SMTP personalizado Zoho SMTP.
- Você pode se referir aqui para obter informações detalhadas sobre como adicionar servidores de saída.
Depois que os detalhes do servidor Entrada e Saída tiverem sido verificados com êxito, a conta será listada na página Contas POP . Se os detalhes do servidor de saída não puderem ser autenticados diretamente, você receberá um email de verificação no endereço fornecido. Somente após a verificação, você poderá enviar e-mails usando esse endereço de e-mail específico.
Responder para o endereço de e-mail:
Ao configurar sua conta POP com um endereço diferente para Responder , você precisa verificar o endereço Responder para começar a enviar e-mails. Um email de verificação será enviado ao endereço Responder a durante a configuração, com um código de confirmação.
Etapas para verificar o endereço de e-mail de resposta para:
- Entre para o Zoho Mail
- Vá para Configurações
- Navegue para Enviar e-mail como
- Clique no ícone ” Verificar ” correspondente ao endereço de e-mail.
- Uma caixa de diálogo solicitando o código de confirmação é exibida.
- No endereço de e-mail especificado, você teria recebido um e-mail de confirmação da Zoho.
- Forneça o código de confirmação na caixa de texto.
Alternar contas POP:
Depois de adicionar as contas POP, as contas serão adicionadas no painel esquerdo. Selecione a conta POP específica para alternar para a conta e visualizar os e-mails na conta.
Detalhes
Você pode alternar para qualquer uma das contas POP clicando no ícone Alternar contas exibido no cartão de conta na página de configurações Contas de email.
- Depois de ter configurado sua conta, o servidor será conectado para recuperar os e-mails.
- Os e-mails serão recuperados, de acordo com os e-mails fornecidos pelo servidor e com base nas suas configurações de recuperação.
- Se você tiver uma caixa de correio enorme, pode levar algum tempo para baixar os emails do servidor.
- O cliente POP não pode recuperar emails com base em pastas / datas / status.
- Por padrão, todos os e-mails serão recuperados como não lidos e classificados de acordo com a “Data de envio” disponível no e-mail.
Erros de configuração:
A seguir estão os erros de configuração comuns que ocorrem durante a instalação da conta POP:
Falha na conexão:
O servidor que você adicionou não pôde ser conectado ao número de porta fornecido. Você precisa verificar com a Ajuda ou Suporte do provedor de serviços de e-mail sobre os detalhes do servidor POP e do servidor SMTP de saída exatos e os números das portas.
Falha de autenticação:
O servidor que você forneceu pode ser conectado sem problemas. No entanto, o servidor não aceita as credenciais que você forneceu. Verifique se o “Nome do usuário” ou “Senha” está incorreto. Alguns provedores esperam que você habilite o acesso POP no final. Se você estiver confiante sobre os credenciais que você fornece, talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de e-mail para obter outras etapas.
Erros de certificado:
Se o seu servidor suportar SSL, mas fornecer um certificado inválido, você poderá receber um ‘Erro de certificado inválido’. Talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de e-mail para verificar se o servidor possui um certificado SSL registrado válido de um fornecedor certificado.
Geralmente, para quaisquer erros durante a configuração, verifique os detalhes a seguir.
- Verifique o nome do servidor de entrada, detalhes do número de porta que você usa com seu provedor.
- Confirme com o seu Administrador de e-mail se você tem permissão para recuperar e-mails via POP no Zoho Mail e o formato de ‘Nome de usuário’.
- Se o seu provedor de serviços de e-mail permite o acesso POP através de portas não padrão, você precisa entrar em contato com o seu provedor para corrigir isso.
- Se o seu servidor tiver um certificado auto-assinado, você precisará obter um certificado SSL padrão e válido de um fornecedor, sem o qual você não poderá configurar sua conta na porta 995.
- Se o seu provedor usa um certificado SSL padrão e você ainda recebe erros de certificado durante a configuração, entre em contato com support@zohomail.com com os detalhes do servidor de correio e o número da porta.