Encaminhamento de e-mail

O Encaminhamento de Email (Forwarding)  do Zoho Mail permite encaminhar automaticamente todos os emails recebidos para uma conta para outra conta de destino escolhida. É a maneira mais fácil de criar uma conta de backup, para obter uma cópia de todos os emails que chegam em uma conta específica do Zoho Mail para outra conta.

Os usuários também podem criar encaminhamento condicional, onde apenas alguns e-mails podem ser encaminhados para as outras contas com base em um conjunto de condições. A opção pode ser configurada usando ‘Encaminhamento baseado em filtro’ na seção Filtros.

Se sua organização for hospedagem de e-mail com o Zoho, o administrador poderá ativar o encaminhamento de e-mail automático de uma conta para outra conta interna sem envolver nenhum processo de verificação.

 Ativar encaminhamento de e-mail:

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue para  contas de correio  >>  Gerenciar Email Forwarding (Encaminhamento de Email).
  4. Na seção Encaminhamento de e-mail, em ” Adicionar novo encaminhamento “, especifique o endereço de e-mail para o qual você deseja encaminhar uma cópia do seu e-mail.
  5. Um e-mail de confirmação será enviado para o endereço de e-mail adicionado. O encaminhamento de e-mail será ativado somente depois de você confirmar a conta.
  6. Delete Original Email Copy’   – Se a opção for selecionada, o e-mail original será excluído do Zoho Mail.
  7. Para manter os e-mails no Zoho Mail após o encaminhamento, verifique se a caixa de seleção está desmarcada.

Nota:

Se você tiver escolhido ‘Excluir cópia original de e-mail’, para encaminhamento de e-mail, os e-mails serão excluídos imediatamente após o encaminhamento e não estarão disponíveis para recuperação POP.

Etapas para que os administradores habilitem o encaminhamento de email nas contas da organização:

  1. Entrar no Zoho Mail
  2. Selecione Painel de Controle >> Contas de Correio
  3. Selecione a conta de email para a qual você deseja habilitar o Email Forwarding
  4. Clique em Adicionar encaminhamento de email e forneça outra conta da organização como conta de destino.

 Pontos a serem lembrados pelo Email de Encaminhamento (Forwarding):

  • Encaminhamento de e-mail não pode ser ativado para contas POP.
  • Enquanto um administrador está habilitando o encaminhamento de email para um usuário, um máximo de três contas de destino podem ser adicionadas.
  • Da mesma forma, o usuário pode adicionar no máximo 3 contas de destino para si mesmo.
  • Um total de 6 endereços de encaminhamento, 3 pelo administrador e 3 pelo usuário podem ser adicionados.
  • O encaminhamento baseado em filtro não pode ser ativado para o mesmo endereço de e-mail, que já foi adicionado para o encaminhamento de e-mail.
  • Se o encaminhamento de e-mail falhar por dez vezes consecutivas, o encaminhamento de e-mail será desativado automaticamente.
  • Se o e-mail recebido for um e-mail já encaminhado automaticamente, ele não será encaminhado novamente para evitar o loop.

 Encaminhamento de email – verificação

Depois de adicionar o endereço de e-mail para o encaminhamento automático, você precisa continuar com o processo de verificação. Na conta de destino, você receberá um email com um link de verificação para confirmar o processo de encaminhamento de email.

  1. Na conta de destino, você receberá um e-mail de confirmação com um código de verificação.
  2. Entre para o  Zoho Mail
  3. Vá para  Configurações 
  4. Navegue até  Mail Accounts  >>  Manage Email Forwarding.
  5. Clique no ícone ” Verificar ” correspondente ao endereço de e-mail.
  6. Forneça o código de verificação no espaço fornecido.
  7. Clique em Confirmar e salve as configurações.
  8. Caso você não tenha recebido o código de verificação, clique na opção Reenviar para receber o código de verificação novamente.

 Desativar / excluir encaminhamento de email

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue até  Mail Accounts  >>  Manage Email Forwarding.
  4. Desmarque a caixa ao lado do endereço de e-mail para desativar o encaminhamento de e-mail, temporariamente para o endereço de e-mail correspondente.
  5. Você pode marcar a caixa para reativar o encaminhamento de e-mail em vez de passar por todo o processo
  6. Se você quiser remover o Email Forwarding para esse endereço de e-mail permanentemente, clique na cruz ao lado do endereço de e-mail.

 Encaminhamento de email baseado em filtro

Você pode encaminhar apenas alguns e-mails com base em determinadas condições, usando o recurso de encaminhamento baseado em filtro. Você pode configurar condições com base em remetentes ou assuntos e encaminhar e-mails para outra pessoa. Isso será particularmente útil quando você quiser encaminhar apenas e-mails específicos para outra conta, com base em um conjunto específico de regras ou condições.

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Vá para  Configurações 
  3. Navegue para  Filtros  >> Novos Filtros
  4. Forneça as condições ou regras que você deseja especificar.
  5. Na Ação, selecione Encaminhar para e especifique o endereço de e-mail
  6. Caso você esteja adicionando o endereço de e-mail, é necessário verificar o endereço de e-mail
  7. Clique em Salvar para salvar as configurações.

Para os e-mails recebidos, que correspondem às condições especificadas, os e-mails serão encaminhados para o endereço de e-mail, após o processo de verificação. A opção “Executar através de filtros” não é aplicável a filtros com “Encaminhamento” como uma ação.

Nota:Para usuários em ‘Plano gratuito’ inscritos recentemente, o recurso Encaminhamento de e-mail não estará disponível. Consulte  aqui  para mais detalhes.