Filtro de saída

Os filtros de saída no Zoho Mail permitem que você organize seus e-mails enviados. Ele também ajudará você a executar automaticamente determinadas ações em seus e-mails enviados.

Índice

Criar novo filtro

  1. Entre para o  Zoho Mail
  2. Clique no   ícone Configurações  .
  3. Ir para  Filtros
  4. Se você tiver várias contas de email configuradas, selecione a conta necessária.
  5. Abra a  guia Filtro de emails de saída . Clique em New Filter.
  6. A  caixa de diálogo Criar filtro é exibida na tela. Você terá que preencher o Nome, Filtrar Condições e Ações nesta caixa de diálogo.
  7. Forneça um nome  para o filtro, para identificar o filtro.
  8. Escolha como você deseja executar as ações de filtro.
    • Quando qualquer uma das condições corresponder (filtro com base em ‘Ou’) – As ações são processadas mesmo se uma das condições coincidir.
    • Quando todas as condições corresponderem (filtro com base em ‘E’) – As ações serão processadas apenas se todas as condições especificadas corresponderem.
    • Para todas as mensagens recebidas – As ações são processadas para todas as mensagens recebidas, independentemente de as condições coincidirem ou não.
  9. Escolha o parâmetro necessário para o Tipo de Condição e forneça a Condição para o parâmetro específico. 
  10. Selecione o padrão correspondente para conectar as condições que você forneceu. As opções disponíveis variam de acordo com o parâmetro escolhido. 
    1. Ex: Para o parâmetro “From”, o padrão pode ser “Contains”, “Begins with”, “Ends with” etc. 
    2. Para o parâmetro “Priority”, o padrão de correspondência é “Is”, “Higher than” e “Lower than”
  11. Depois de adicionar as condições necessárias, escolha as ações que você deseja definir para o seu filtro.
  12. Para as ações “Mover para pasta”, “Sinalizar como” e “Marcar como”, selecione a pasta, marca ou sinalizador adequado no menu suspenso no campo de ações.
  13. Selecione  “Parar o processamento de outros filtros”  para interromper a execução de outros filtros.
  14. Clique em  Salvar  para salvar suas preferências de filtro.

Condições e Ações

Condições

O filtro criado será aplicado a todos os e-mails que correspondem à condição fornecida dentro dos limites do tipo de condição. As condições disponíveis e os parâmetros operacionais dos filtros de saída são os seguintes:

Condições Parâmetro Operacional
De Contém, não contém, 
começa com, termina com, 
é, não é
Sujeito
Para
Cc
Para / Cc
Prioridade É, é menor que, é maior que
Entre Data hora

Ações

Estas são as ações que serão executadas nos emails que correspondem às condições do filtro:

  • Mover para pasta – Você pode selecionar uma pasta e mover os e-mails para essa pasta. Você também pode inserir um novo nome de pasta e clicar em Criar para criar uma nova pasta.
  • Sinalizar como – O sinalizador selecionado ( Informações / Importante / Acompanhamento ) será aplicado aos e-mails.
  • Marcar como – A tag que você selecionar será aplicada aos e-mails.
  • Auto Cc – Os contatos que você fornecer serão automaticamente adicionados ao campo Cc durante o envio do e-mail.
  • Auto Bcc – Os contatos que você fornecer serão automaticamente adicionados ao campo Cco ao enviar o e-mail.
  • Adicionar assinatura – A assinatura selecionada será adicionada aos e-mails que correspondem às condições.

    Nota:

    Ao configurar o filtro Adicionar assinatura , as seguintes regras precisam ser seguidas:

    • O conteúdo do email que corresponde aos critérios do filtro não deve incluir uma assinatura antes de ser enviado.
    • A assinatura selecionada durante a criação do filtro não deve ser associada a nenhum endereço de email.
  • Solicitar recibo – Você pode selecionar a opção ” Solicitar recibo de leitura ” ou ” Não perguntar ” para os e-mails.
  • Alterar Prioridade – Você pode selecionar Alta , Média ou Baixa prioridade para os e-mails.