Filtro de saída
Os filtros de saída no Zoho Mail permitem que você organize seus e-mails enviados. Ele também ajudará você a executar automaticamente determinadas ações em seus e-mails enviados.
Índice
- Criar novo filtro
- Condições e Ações
Criar novo filtro
- Entre para o Zoho Mail
- Clique no ícone Configurações .
- Ir para Filtros
- Se você tiver várias contas de email configuradas, selecione a conta necessária.
- Abra a guia Filtro de emails de saída . Clique em New Filter.
- A caixa de diálogo Criar filtro é exibida na tela. Você terá que preencher o Nome, Filtrar Condições e Ações nesta caixa de diálogo.
- Forneça um nome para o filtro, para identificar o filtro.
- Escolha como você deseja executar as ações de filtro.
- Quando qualquer uma das condições corresponder (filtro com base em ‘Ou’) – As ações são processadas mesmo se uma das condições coincidir.
- Quando todas as condições corresponderem (filtro com base em ‘E’) – As ações serão processadas apenas se todas as condições especificadas corresponderem.
- Para todas as mensagens recebidas – As ações são processadas para todas as mensagens recebidas, independentemente de as condições coincidirem ou não.
- Escolha o parâmetro necessário para o Tipo de Condição e forneça a Condição para o parâmetro específico.
- Selecione o padrão correspondente para conectar as condições que você forneceu. As opções disponíveis variam de acordo com o parâmetro escolhido.
- Ex: Para o parâmetro “From”, o padrão pode ser “Contains”, “Begins with”, “Ends with” etc.
- Para o parâmetro “Priority”, o padrão de correspondência é “Is”, “Higher than” e “Lower than”
- Depois de adicionar as condições necessárias, escolha as ações que você deseja definir para o seu filtro.
- Para as ações “Mover para pasta”, “Sinalizar como” e “Marcar como”, selecione a pasta, marca ou sinalizador adequado no menu suspenso no campo de ações.
- Selecione “Parar o processamento de outros filtros” para interromper a execução de outros filtros.
- Clique em Salvar para salvar suas preferências de filtro.
Condições e Ações
Condições
O filtro criado será aplicado a todos os e-mails que correspondem à condição fornecida dentro dos limites do tipo de condição. As condições disponíveis e os parâmetros operacionais dos filtros de saída são os seguintes:
Condições | Parâmetro Operacional |
De | Contém, não contém, começa com, termina com, é, não é |
Sujeito | |
Para | |
Cc | |
Para / Cc | |
Prioridade | É, é menor que, é maior que |
Entre | Data hora |
Ações
Estas são as ações que serão executadas nos emails que correspondem às condições do filtro:
- Mover para pasta – Você pode selecionar uma pasta e mover os e-mails para essa pasta. Você também pode inserir um novo nome de pasta e clicar em Criar para criar uma nova pasta.
- Sinalizar como – O sinalizador selecionado ( Informações / Importante / Acompanhamento ) será aplicado aos e-mails.
- Marcar como – A tag que você selecionar será aplicada aos e-mails.
- Auto Cc – Os contatos que você fornecer serão automaticamente adicionados ao campo Cc durante o envio do e-mail.
- Auto Bcc – Os contatos que você fornecer serão automaticamente adicionados ao campo Cco ao enviar o e-mail.
- Adicionar assinatura – A assinatura selecionada será adicionada aos e-mails que correspondem às condições.
Nota:
Ao configurar o filtro Adicionar assinatura , as seguintes regras precisam ser seguidas:
- O conteúdo do email que corresponde aos critérios do filtro não deve incluir uma assinatura antes de ser enviado.
- A assinatura selecionada durante a criação do filtro não deve ser associada a nenhum endereço de email.
- Solicitar recibo – Você pode selecionar a opção ” Solicitar recibo de leitura ” ou ” Não perguntar ” para os e-mails.
- Alterar Prioridade – Você pode selecionar Alta , Média ou Baixa prioridade para os e-mails.